44 3220-3618

FALE CONOSCO

sincomar@sincomar.com.br

44 3220.3618

FALE CONOSCO
Facebook Twitter Blogspot

NOTÍCIAS

VOLTAR

Proposta de reforma trabalhista é um desrespeito aos trabalhadores, diz presidente da UGT

Data de publicação: 09/09/2016

A União Geral dos Trabalhadores (UGT), entidade que representa 1.310\r\nsindicatos e 10 milhões de trabalhadores, está indignada com as propostas de\r\nreforma trabalhista que foram divulgadas na quinta-feira (8), pelo ministro do\r\nTrabalho, Ronaldo Nogueira e contemplam a ampliação da carga horária de\r\ntrabalho para até 12 horas diárias, além da inclusão de contratos por\r\nprodutividade e por horas trabalhadas.

\r\n\r\n

“As mudanças são radicais de mais, foram elaboradas e apresentadas sem\r\nlevar em conta a opinião dos trabalhadores e, acima de tudo, representa uma\r\ngrave precarização as condições de emprego e colocam em risco a saúde dos\r\nprofissionais”, disse Ricardo Patah, presidente nacional da UGT.

\r\n\r\n

O líder ugetista enfatizou que o momento de recessão econômica, em\r\nhipótese alguma pode ser usado como pretexto para a retirada de direitos\r\nadquiridos, há muito tempo, pelos trabalhadores.

\r\n\r\n

“Parece que o governo Temer é\r\ncomposto por empresários. Parece que o empresariado tomou o poder e quer\r\ncolocar tudo na conta dos trabalhadores”, afirmou Patah. 

\r\n\r\n

Segundo Patah, antes de mexer em\r\ndireitos dos trabalhadores, o governo deveria fazer sua lição de casa e levar a\r\ncabo a reforma da administração pública, com vistas a economia dos gastos.\r\n“Olha o salário médio de um trabalhador e compara com o de um parlamentar, um\r\nministro ou um juiz”, criticou.  

Fonte: site UGT 

\r\n\r\n

 

Galeria de Fotos

Outras Notícias

FÉ ALHEIA: Empregado evangélico obrigado a ir a missa católica será indenizado

O artigo 5º, inciso VI, da Constituição, assegura o livre exercício dos cultos religiosos, pois considera a liberdade de consciência e de crença inviolável. Assim, obrigar alguém a frequentar culto diverso da sua fé viola a Cnstrituição, dando ensejo à reparação moral.Com este fundamento, a 2ª Turma do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (Rio Grande do Sul) reformou sentença que havia negado indenização por danos morais a um ex-empregado da associação de assistência social da Arquidiocese de Porto Alegre. Motivo: ele é evangélico, mas era obrigado...

SINCOMAR e SIVAMAR, celebram convenção coletiva 2023/2024 do Comercio Atacadista de Confecções de Maringá e região

O Sindicato dos Empregados no Comércio de Maringá, SINCOMAR,  informa que foi firmada a Convenção Coletiva de Trabalho 2023/2024 com o SIVAMAR – SINDICATO DOS LOJISTAS DO COMERCIO E DO COMERCIO VAREJISTA E ATACADISTA DE MARINGA E REGIAO.Observar COM ATENÇÃO as seguintes cláusulas que tiveram alterações:ESSA CCT SERÁ VÁLIDA SOMENTE PARA AS EMPRESAS DO COMÉRCIO ATACADISTA DE CONFECÇÕES !1) O reajuste no salário dos empregados, foi de 5,00% retroativo a junho/2023;2) NOVOS PISOS SALARIAIS:I) R$ 2.022,00 (dois mil, vinte e dois reais) - como garantia dos empregados comissionistas,...

Desconto do vale transporte não pode ter como base o salário total

O direito do trabalhador ao vale-transporte é assegurado por lei e prevê participação do custeio por parte do funcionário de 6% do valor do seu salário base. Com esse entendimento, o juiz Marcos Penido de Oliveira, em atuação na 38ª Vara do Trabalho de Belo Horizonte, determinou a restituição dos valores descontados a mais do funcionário. O empregador havia calculado os 6% que cabe ao trabalhador no vale ao total da remuneração, que inclui adicionais e gratificações recebidas. A...

Rua Arthur Thomas, 426 - Centro - Cep: 87013-250

Maringá - Paraná | (44) 3220-3618 | sincomar@sincomar.com.br

FILIADO: