44 3220-3618

FALE CONOSCO

sincomar@sincomar.com.br

44 3220.3618

FALE CONOSCO
Facebook Twitter Blogspot

NOTÍCIAS

VOLTAR

Seminário Nacional CNTC – Reforma Trabalhista: impactos da lei e ações para o seu enfrentamento

Data de publicação: 29/08/2017

Grandes nomes do cenário jurídico\r\nnacional estarão na CNTC, nos dias 04 e 05 de outubro, para discutir as\r\nalterações decorrentes da reforma trabalhista, avaliando os avanços e\r\nretrocessos e debatendo as ações jurídicas que podem ser utilizadas para enfrentar\r\na nova lei. 

\r\n\r\n

O Seminário Nacional CNTC - Reforma\r\nTrabalhista: impactos da lei e ações para o seu enfrentamento acontecerá no\r\nCentro de Eventos da CNTC, em Brasília e será gratuito. 

\r\n\r\n

O seminário destina-se a advogados\r\nTrabalhistas, estudantes de Direito, representantes do Ministério Público do\r\nTrabalho e Magistrados do Trabalho e dirigentes sindicais. 

\r\n\r\n

O evento terá limite máximo de 600\r\n(seiscentas) vagas para participantes, sendo que 100 (cem) vagas serão\r\ndestinadas para estudantes de Direito. 

\r\n\r\n

Programação: 

\r\n\r\n

Dia 4 de outubro

\r\n\r\n

 

\r\n\r\n

8h55 - Abertura do evento com discurso\r\ndo Presidente Levi Fernandes Pinto. 

\r\n\r\n

9h00 - 1º Painel - A Reforma\r\nTrabalhista: sentidos e desafios. 

\r\n\r\n

Palestrante: Mauricio Godinho Delgado,\r\nMinistro do TST. 

\r\n\r\n

10h00 - 2º Painel - Direitos e\r\ngarantias constitucionais x Lei 13.467 (Reforma Trabalhista). 

\r\n\r\n

Palestrante: Ronaldo Curado Fleury,\r\nProcurador Geral do Trabalho. 

\r\n\r\n

11h00 - 3º Painel - Acesso à Justiça e\r\nbarreiras processuais para a obtenção do direito. 

\r\n\r\n

Palestrante: Guilherme Guimarães\r\nFeliciano, Juiz do Trabalho e presidente da Associação Nacional dos Magistrados\r\nda Justiça do Trabalho (ANAMATRA). 

\r\n\r\n

Dia 5 de outubro

\r\n\r\n

 

\r\n\r\n

(Aberto somente para advogados\r\nTrabalhistas, representantes do Ministério Público do Trabalho e magistrados do\r\nTrabalho). 

\r\n\r\n

9h30 - Grupos de trabalho. 

\r\n\r\n

Os grupos serão divididos nos seguintes\r\ntemas: 

\r\n\r\n

Grupo 1 - Custeio do sistema sindical; 

\r\n\r\n

Grupo 2 - Trabalho em condição\r\ndegradante; 

\r\n\r\n

Grupo 3 - Negociado sobre legislado; 

\r\n\r\n

Grupo 4 - Acesso à Justiça do Trabalho\r\ne barreiras processuais; 

\r\n\r\n

Grupo 5 - Jornada de Trabalho e Novas\r\nformas de contratação (Trabalho Intermitente, Teletrabalho, Autônomo,\r\nPejotização e Terceirização); 

\r\n\r\n

Grupo 6 - Comissão de Empregados e a\r\nRepresentação Sindical. 

\r\n\r\n

13h - Almoço 

\r\n\r\n

14h - Debate e votação dos enunciados\r\napresentados. 

\r\n\r\n

17h - Plenária final. 

\r\n\r\n

18h - Encerramento das atividades.

Outras Notícias

Recuperação do mercado de trabalho desacelerou em abril, aponta FGV

O Indicador Antecedente de Emprego (IAEmp) registrou queda pelo segundo mês seguido em abril e mostrou que o país iniciou o segundo trimestre com desaceleração no ritmo de recuperação do mercado de trabalho, informou a FGV (Fundação Getulio Vargas) nesta terça-feira. O IAEmp, que antecipa os rumos do mercado de trabalho no Brasil, teve recuo de 4,1 pontos e atingiu 103,6 pontos em abril. “A queda do IAEmp decorre de uma diminuição do otimismo quanto ao futuro. Ao longo dos últimos meses, diversos indicadores econômicos apresentaram resultados aquém dos esperados, reduzindo...

NOSSAS MÍDIAS

O SINCOMAR  possui vários veículos de comunicação, por onde circulam as informações de interesse da categoria comerciária . São informes importantes, que incluem entre outros, notícias trabalhistas, esportivas e tudo sobre as convenções e acordos que o sindicato celebra com os representantes patronais. A partir do site  www.sincomar.com.br  é possível acessar o blog do sindicato, que está no endereço http://blog.sincomar.com.br/; o faceboock -https://www.facebook.com/sincomar?_rdr=p e...

Relator piora projeto do governo e deixa o trabalhador sem proteção da lei

Quarta-feira de trevas para os trabalhadores e do movimento sindical.  Acaba de ser apresentado pelo relator, deputado Rogério Marinho (PSDB-RN), na Comissão Especial da Câmara dos Deputados, parecer ao Projeto de Lei 6787 de 2016, de iniciativa do Poder Executivo, que originalmente pretendia estabelecer a prevalência de acordos entre patrões e empregados sobre a legislação trabalhista, ampliar os contratos temporários dos atuais 90 dias para 120 dias, prorrogáveis por mais 120 dias. No parecer conclui pela aprovação do projeto com texto substitutivo.  O texto,...

Rua Arthur Thomas, 426 - Centro - Cep: 87013-250

Maringá - Paraná | (44) 3220-3618 | sincomar@sincomar.com.br

FILIADO: