44 3220-3618

FALE CONOSCO

sincomar@sincomar.com.br

44 3220.3618

FALE CONOSCO
Facebook Twitter Blogspot

NOTÍCIAS

VOLTAR

Recuperação do mercado de trabalho desacelerou em abril, aponta FGV

Data de publicação: 08/05/2018

O Indicador Antecedente de Emprego (IAEmp) registrou\r\nqueda pelo segundo mês seguido em abril e mostrou que o país iniciou o segundo\r\ntrimestre com desaceleração no ritmo de recuperação do mercado de trabalho,\r\ninformou a FGV (Fundação Getulio Vargas) nesta terça-feira.

\r\n\r\n

O IAEmp, que antecipa os rumos do mercado de\r\ntrabalho no Brasil, teve recuo de 4,1 pontos e atingiu 103,6 pontos em abril.

\r\n\r\n

“A queda do IAEmp decorre de uma diminuição do\r\notimismo quanto ao futuro. Ao longo dos últimos meses, diversos indicadores\r\neconômicos apresentaram resultados aquém dos esperados, reduzindo o otimismo\r\nquanto ao ritmo da recuperação de nossa economia”, explicou o economista da\r\nFGV/Ibre Fernando de Holanda Barbosa Filho em nota.

\r\n\r\n

A principal influência para a leitura do IAEmp em\r\nabril partiu do indicador que mede a expectativa com relação à facilidade de se\r\nconseguir emprego nos seis meses seguintes, da Sondagem do Consumidor.

\r\n\r\n

O Indicador Coincidente de Emprego (ICD), que capta\r\na percepção das famílias sobre o mercado de trabalho, recuou 2,0 pontos em\r\nabril e foi a 94,2 pontos, o nível mais baixo desde outubro de 2015.

\r\n\r\n

O Brasil encerrou o primeiro trimestre de 2018 com\r\ntaxa de desemprego de 13,1%, a mais alta desde maio do ano passado, diante do\r\naumento da dispensa de trabalhadores, segundo dados do IBGE.

\r\n\r\n

Fonte:\r\nFolha de São Paulo

Outras Notícias

Presidente da UGT defende a imediata redução da jornada de trabalho

O Presidente da UGT, Ricardo Patah, defendeu a jornada de trabalho de 40 horas semanais durante abertura solene da 4ª Conferência Nacional de Saúde do Trabalhador e Trabalhadora, realizada semana passada em Brasília  O sindicalista ressaltou que a União Geral dos Trabalhadores  defende a jornada de 40 horas semanais sem redução de salário, como um dos principais pontos para ampliar os postos de trabalho no Brasil e também contribuir para melhorar a saúde do trabalhador, pois um dos principais motivos do afastamento...

Trabalhadores podem ter o FGTS 100% digital a partir de hoje

Novidade possibilita que o saque seja realizado integralmente pelo APP do FGTS. A atualização do aplicativo gratuito já está disponível para dispositivos Android. Trabalhadores podem ter o FGTS 100% digital. A CAIXA disponibiliza a partir desta segunda-feira a opção de Saque do FGTS 100% digital para todas as modalidades previstas em Lei. A novidade possibilita que o saque seja realizado integralmente pelo APP do FGTS. A atualização do aplicativo gratuito já está disponível para dispositivos Android. A nova versão para IOS será lançada nos próximos dias. “O Saque Digital...

Empresários vão para a cadeia por crime de apropriação indébita previdenciária

Os crimes envolvendo a falta de recolhimento dos encargos previdenciários podem caracterizar dolo, pois, nesse tipo de crime, a vontade livre e consciente de não pagar a contribuição no prazo legal já é prova suficiente. Para tal constatação, também não é necessário que os réus obtenham lucro com a conduta. Com esta decisão, a 1ª Turma do Tribunal Regional Federal da 3ª Região condenou dois empresários a 5 anos e 100 dias de prisão pelo crime de apropriação...

Rua Arthur Thomas, 426 - Centro - Cep: 87013-250

Maringá - Paraná | (44) 3220-3618 | sincomar@sincomar.com.br

FILIADO: