44 3220-3618

FALE CONOSCO

sincomar@sincomar.com.br

44 3220.3618

FALE CONOSCO
Facebook Twitter Blogspot

NOTÍCIAS

VOLTAR

Unidas, centrais querem alterar reforma

Data de publicação: 11/08/2017

A União Geral dos Trabalhadores (UGT),\r\njuntamente com a Força Sindical, Nova Central, CSB, CTB e CSP Conlutas\r\nrealizaram uma reunião, na tarde desta segunda-feira (24), para deliberar quais\r\nações as entidades fariam a partir de agora que a proposta de reforma\r\ntrabalhista foi aprovada pelo Senado Federal e sancionada pelo presidente\r\nMichel Temer. 

\r\n\r\n

Os sindicalistas reforçaram a\r\nnecessidade de ampliação da unidade das entidades para construírem e defenderem\r\njuntas uma proposta de medida provisória modificando pontos da reforma\r\ntrabalhista. 

\r\n\r\n

Durante o encontro foi pontuado os\r\ntemas que as centrais defenderão mudança na reforma trabalhista, entre elas a\r\ncontribuição de negociação coletiva, contrato de trabalho intermitente,\r\nhomologação de rescisão do contrato de trabalho, jornada 12x36, trabalho de\r\ngestante e lactante em locais insalubres, trabalho autônomo e salvaguarda de\r\ntrabalhador terceirizado. 

\r\n\r\n

Para Chiquinho Pereira, secretário de\r\nOrganização e Política Sindical da UGT não adianta chorar o leite derramado a\r\nproposta já foi aprovada e agora é preciso fortalecer a unidade das Centrais em\r\ncausas comuns. “Não adianta a gente firmar um compromisso aqui e logo em\r\nseguida fazer reunião em separado com parlamentares ou o presidente, precisamos\r\ntrilhar um caminho único.” 

\r\n\r\n

O dirigente fez um relato de como foi a\r\nreunião com o presidente Temer, que aconteceu no dia 20 e disse que essa\r\nquestão da reforma trabalhista ainda não acabou. “Agora temos que conversar com\r\na sociedade, com o congresso e com a Casa Civil para que a Medida Provisória\r\nseja aprovada”, disse Chiquinho. 

\r\n\r\n

Canindé Pegado, secretário Geral da UGT\r\ntambém defendeu a maior unidade das centrais, realinhando as ações de luta para\r\nque a organização da classe trabalhadora possa se reestruturar depois da\r\naprovação da reforma trabalhista. “Fizemos de tudo para negociar as reformas,\r\nfizemos mobilizações, mas a luta foi desigual, pois o congresso foi todo\r\nintransigente e aprovou leis que interessavam somente o setor patronal.” 

\r\n\r\n

“Por mais que se tivesse um projeto de\r\nreforma, em algum momento abre-se espaço para negociação, que é o que acontece\r\nnuma democracia, mas dessa vez não, todos os poderes se juntaram e todos\r\nestavam fechados pela reforma trabalhista, isso foi uma luta desigual”,\r\nexplicou Pegado.

\r\n\r\n

Fonte: UGT

\r\n\r\n

 

\r\n\r\n

 

\r\n\r\n

 

Outras Notícias

Supermercado ressarcirá operadora de caixa que ficou sem lanche em jornada extraordinária

A EBS Supermercados Ltda. (Rede Comper) deverá ressarcir uma operadora de caixa de uma das lojas de Campo Grande (MS) do valor diário do lanche que deveria fornecer em razão de realização de jornada extraordinária. Por falta de fundamentação legal, a Sexta Turma do Tribunal Superior do Trabalho rejeitou o argumento da empresa de que era da operadora a obrigação de comprovar que não recebeu o lanche. Segundo a trabalhadora, a convenção coletiva de trabalho da categoria garantia ao empregado o fornecimento de lanche no valor diário de R$ 2,50 caso houvesse necessidade de...

COMUNICADO IMPORTANTE - Assembléia e feriados de maio

Prezados Senhores,O Sindicato dos Empregados no Comércio de Maringá comunica a todos que dia 01/05 sábado dia do trabalhador e 10/05 segunda-feia aniversário de Maringá, o Clube Campestre estará aberto aos associados. No dia 23/05 o Clube Campestre estará fechado aos associados por motivo da Assembléia do Rol que será realizada no Parque de Exposições Feio Ribeiro.  Agradecemos a compreensão de todos.SINCOMAR

Mercado de trabalho mostra sinais de recuperação e força de trabalho mais idosa e instruída

Levantamento do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) divulgado nesta quarta-feira (19) mostra que há sinais de recuperação do mercado de trabalho e que os salários iniciaram uma trajetória de aceleração. Houve uma alta de 1,4% na taxa de crescimento interanual dos rendimentos reais no trimestre encerrado em fevereiro, após queda de 4% no segundo trimestre de 2016. De acordo com a análise, a expectativa é de continuidade da recuperação salarial, possibilitado, em parte, pelo recuo da inflação. Segundo o Ipea, mesmo que de forma moderada, a expansão dos rendimentos...

Rua Arthur Thomas, 426 - Centro - Cep: 87013-250

Maringá - Paraná | (44) 3220-3618 | sincomar@sincomar.com.br

FILIADO: