44 3220-3618

FALE CONOSCO

sincomar@sincomar.com.br

44 3220.3618

FALE CONOSCO
Facebook Twitter Blogspot

NOTÍCIAS

VOLTAR

Governo oferece cargos por votos a favor das reformas trabalhista e da Previdência

Data de publicação: 20/04/2017


Na busca de alinhamento para as votações das reformas\r\nTrabalhista e da Previdência, o presidente Michel Temer está disposto a ceder\r\ncargos a aliados. O chefe do executivo determinou que sejam feitas as nomeações\r\nde cargos para deputados da base aliada em troca de votos favoráveis.\r\nParlamentares contrários ao projeto fizeram indicações para órgãos do governo,\r\nmas ainda não foram atendidos. 

 

Com oito ministros na mira da Lava Jato e pressionado por\r\ncrescentes manifestações do movimento social, como a greve geral marcada para\r\n28 de abril, Temer quer acelerar o processo de votação dos projetos do\r\nexecutivo. Noi dia 18 de abril, o Plenário da Câmara dos Deputados rejeitou o\r\nrequerimento de urgência da proposta de Reforma Trabalhista (PL 6787/16), pelo\r\nplacar de 230 votos favoráveis, 163 contrários e uma abstenção. A urgência\r\nseria aprovada com 257 votos a favor.

 

Apesar da rejeição da urgência, comemorada por deputados da\r\noposição, as lideranças do governo deverão apresentar outro requerimento\r\nvisando acelerar a votação da reforma trabalhista.

 

INVERSÃO DE VALORES

 

Secretário nacional de Relações Institucionais da União Geral\r\ndos Trabalhadores (UGT), Miguel Salaberry Filho, acusa o relatório do deputado\r\nRogério Marinho (PSDB-RN) de ampliar o poder dos acordos entre patrões e\r\nempregados sobre a legislação, a partir da prevalência dos acordos coletivos,\r\nenquanto o texto original previa a negociação mais forte que a lei em apenas 13\r\npontos. Agora, pelo texto de Marinho, os casos em que os acordos coletivos são\r\nmaiores do que a legislação são apenas exemplificativos e trazem 16 temas, como\r\nbanco de horas, parcelamento de férias e plano de cargos e salários. O relator\r\ntambém acrescentou lista de 29 direitos que não podem ser reduzidos por\r\nnegociação, como a liberdade sindical e o direito de greve, o Fundo de Garantia\r\ndo Tempo de Serviço (FGTS) e o salário mínimo.

 

Favorável à regulamentação do trabalho terceirizado, o líder\r\nugetista critica a lei sobre terceirização (13.429/17) recém-aprovada, que\r\nretira da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) a obrigatoriedade da\r\ncontribuição sindical para trabalhadores e empregadores. 

 

REFORMA FORA DE FOCO

 

“Os termos do Projeto de Lei (PL) 4330/04 admitiam a\r\nterceirização apenas nas atividades-meio, sem permitir que fossem terceirizadas\r\ntodas as atividades da empresa, como a principal, chamada de atividade-fim”,\r\nprotesta o ugetista, que aponta a perda de direitos com a prevalência dos\r\nacordos coletivos. 

 

Para ele, o acordado somente pode prevalecer sobre legislado\r\nquando for melhor para o trabalhador e sem prejuízo da lei. Salaberry chega a\r\nfalar em impedimento do presidente Michel Temer, lembrando que, por motivos\r\nmenores, a ex-presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente Fernando Collor foram\r\nafastados. A destituição de Temer deveria fazer parte da agenda do Procurador\r\nGeral da República, Rodrigo Janot, uma vez que caracteriza crime de\r\nresponsabilidade. 

 

Fonte: site da UGT

\r\n\r\n\r\n\r\n\r\n\r\n\r\n\r\n\r\n\r\n\r\n\r\n\r\n\r\n\r\n\r\n\r\n\r\n\r\n\r\n\r\n\r\n\r\n\r\n\r\n\r\n\r\n\r\n\r\n\r\n\r\n\r\n\r\n\r\n\r\n\r\n\r\n\r\n


\r\n

Outras Notícias

SINCOMAR vai às ruas protestar contra a reforma da Previdência

Cerca de 10 mil trabalhadores, mobilizados por vários sindicatos, via Coordenação Sindical  de Maringá, participaram ontem, quarta-feira, dos protestos contra as reformas trabalhista e da Previdência. O alvo principal dos protestos, claro, foi a reforma da previdência que  dificulta o acesso dos trabalhadores ao sistema de aposentadorias, sob o falso argumento de que a Previdência Social está quebrada. Os protestos que aconteceram simultaneamente em centenas de cidades brasileiras, marcaram definitivamente a posição da sociedade de  verdadeira repulsa ao que o...

Brasileiros de todas as classes têm dificuldade para poupar, diz spc

Poupar dinheiro não é um hábito do consumidor brasileiro, nem mesmo entre aqueles que têm renda maior. É o que diz o Indicador Mensal de Reserva Financeira. Os dados mostram que, em cada 10 brasileiros com renda superior a cinco salários mínimos (R$ 4.690), apenas três (30%) conseguiram encerrar o último mês de novembro com sobras de dinheiro.  No total, 66% das pessoas que fazem parte das classes A e B não foram capazes de guardar nenhuma parte dos rendimentos e 4% não sabem ou não responderam. Apurados pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pela Confederação...

Caixa abre caminho para contratar bancários terceirizados

A Caixa Econômica Federal mudou uma normativa interna que abre caminho para poder contratar bancários terceirizados, ação que foi interpretada pelo sindicato da categoria como sinal de que o banco estatal não fará mais concursos públicos. No documento, a Caixa define as regras para contratação do que chamou de “bancário temporário”, “que poderá executar tanto as atividades-meio como as atividades-fim da Caixa”. Na prática, isso significa que a prestação de serviços não diretamente ligados a serviços bancários ou atividades hoje feitas por funcionários concursados,...

Rua Arthur Thomas, 426 - Centro - Cep: 87013-250

Maringá - Paraná | (44) 3220-3618 | sincomar@sincomar.com.br

FILIADO: