44 3220-3618

FALE CONOSCO

sincomar@sincomar.com.br

44 3220.3618

FALE CONOSCO
Facebook Twitter Blogspot

NOTÍCIAS

VOLTAR

Caixa abre caminho para contratar bancários terceirizados

Data de publicação: 08/08/2017

A Caixa Econômica Federal mudou uma normativa\r\ninterna que abre caminho para poder contratar bancários terceirizados, ação que\r\nfoi interpretada pelo sindicato da categoria como sinal de que o banco estatal\r\nnão fará mais concursos públicos.

\r\n\r\n

No documento, a Caixa define as regras para\r\ncontratação do que chamou de “bancário temporário”, “que poderá executar tanto\r\nas atividades-meio como as atividades-fim da Caixa”.

\r\n\r\n

Na prática, isso significa que a prestação de\r\nserviços não diretamente ligados a serviços bancários ou atividades hoje feitas\r\npor funcionários concursados, como caixas e escriturários, poderão ser\r\nexecutados por profissionais sem vínculo empregatício com a Caixa.

\r\n\r\n

“O serviço prestado pelo bancário temporário\r\nconsiste no desenvolvimento de atribuições inerentes ao cargo de técnico\r\nbancário, previstas no contrato firmado com empresa especializada na prestação\r\nde serviços temporários”, diz trecho do documento.

\r\n\r\n

O movimento acontece na esteira dos esforços do\r\nbanco para reduzir custos e elevar a lucratividade para fortalecer seus níveis\r\nde capital, que têm sido pressionados nos últimos anos pelo crescimento\r\nacelerado do crédito.

\r\n\r\n

No começo do ano, a Caixa lançou um programa de\r\ndemissão voluntária, que teve adesão de cerca de 4.600 funcionários, enquanto o\r\nbanco esperava adesão de até 10 mil empregados. No mês passado, a instituição\r\nabriu nova fase do programa, esperando participação de até 5.500 colaboradores.\r\nO prazo para aderir vai até 14 de agosto.

\r\n\r\n

No fim de março, dado mais recente, a Caixa tinha\r\n91.128 funcionários, queda de 5.863 postos em 12 meses. 

\r\n\r\n

A norma da Caixa não define quantos temporários\r\npoderão ser contratados, apenas que o número de contratações dependerá da\r\ndisponibilidade orçamentária e dos resultados esperados pelo gestor demandante. 

\r\n\r\n

Fonte: Folha de São Paulo

Outras Notícias

37,4% da renda nacional está nas mãos de menos de 4% da população

A distribuição de renda no Brasil é pior do que se imaginava. Um estudo elaborado pela Tendências Consultoria Integrada mostrou que a classe A - famílias com rendimento superior a R$ 14.695 - detém uma fatia ainda maior da massa de renda nacional. O levantamento elaborado pelos economistas Adriano Pitoli, Camila Saito e Ernesto Guedes foi feito com base nos dados da Receita Federal e mostrou que as 2,5 milhões de famílias da classe A são responsáveis por 37,4% da massa da renda nacional. Nos dados mais conhecidos, obtidos...

Greve fecha bancos a partir de amanhã

Esta segunda-feira  é a última oportunidade para quem quer ir ao banco antes da greve dos bancários marcada para amanhã. A principal reivindicação é o reajuste do salário acima da inflação. Mesmo com as agências fechadas, os prazos previstos em boletos seguem valendo, e os usuários devem utilizar caixas eletrônicos e a internet para realizar suas transações. A categoria não descarta suspender a greve, caso a  entidade patronal apresente uma contraproposta mais vantajosa. Nova assembleia está marcada para a noite desta segunda para avaliar uma possível proposta...

Após 8 anos, Boris Casoy é condenado por ofender trabalhador

O apresentador Boris Casoy e a TV Bandeirantes foram condenados a pagar indenização de R$ 60 mil por danos morais ao varredor José Domingos de Melo, que participou de uma vinheta de ano novo veiculada em um dos telejornais do canal, em dezembro de 2009.   José Domingos conta que se sentiu humilhado pelos comentários preconceituosos do apresentador. “Fui abordado pela equipe da Rede Bandeirantes solicitando que desejasse felicitações de ano novo para veiculação na TV, mas não imaginava que minha participação no programa renderia deboche, preconceito e discriminação”,...

Rua Arthur Thomas, 426 - Centro - Cep: 87013-250

Maringá - Paraná | (44) 3220-3618 | sincomar@sincomar.com.br

FILIADO: