44 3220-3618

FALE CONOSCO

sincomar@sincomar.com.br

44 3220.3618

FALE CONOSCO
Facebook Twitter Blogspot

NOTÍCIAS

VOLTAR

Receita libera consulta ao último lote do IR; 771,8 mil caem na malha fina

Data de publicação: 12/12/2016


A Receita Federal liberou nesta quinta-feira, 8, a\r\nconsulta ao sétimo e último lote de restituição do Imposto de Renda de 2016.\r\nForam contemplados 1.613.183 contribuintes. Também estão inclusas outras\r\n104.413 restituições dos anos de 2008 a 2015. No total, a Receita fará o\r\npagamento, no dia 15 de dezembro, de R$ 2,5 bilhões.

\r\n\r\n

Quem não foi contemplado está automaticamente na\r\nmalha fina. Segundo a Receita, 771.801 contribuintes estão nessa situação, o\r\nque corresponde a 2,61% do total de declarações apresentadas neste ano. A\r\nomissão de rendimentos do titular ou seus dependentes é o principal motivo para\r\nretenção das declarações.

\r\n\r\n

Para saber se teve a declaração liberada, o\r\ncontribuinte deverá acessar a página da Receita na Internet, ou ligar para 146\r\nno Receitafone. Na consulta à página da Receita, é possível acessar o extrato\r\nda declaração e ver se há erros nos dados apresentados. Nesta hipótese, o\r\ncontribuinte pode avaliar as inconsistências e fazer a regularização por meio\r\nda entrega de declaração retificadora.

\r\n\r\n

A Receita disponibiliza, ainda, aplicativo para\r\ntablets e smartphones que facilita consulta às declarações do IR e situação\r\ncadastral no CPF. A restituição ficará disponível no banco durante um ano.

\r\n\r\n

Todos os anos a Receita Federal libera sete lotes regulares\r\nde restituição do Imposto de Renda Pessoa Física a partir de junho. O último\r\nlote é sempre programado para dezembro. Os valores são corrigidos pela taxa\r\nbásica de juros (Selic).

\r\n\r\n

Fonte:\r\nEstadão.

Outras Notícias

Gerente de farmácia em posto de gasolina recebe adicional de periculosidade

  A ex-gerente de uma farmácia que fica em um posto de combustíveis em Charqueadas (RS) deve receber adicional de periculosidade por ter atuado em área considerada de risco pela Norma Regulamentadora 16 do Ministério do Trabalho e Emprego. A decisão é da 2ª Turma do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (RS) e confirma sentença do juiz Edenir Barbosa Domingos, da Vara do Trabalho de São Jerônimo. Conforme o processo, a mulher trabalhou na farmácia entre dezembro de 2007 e julho de 2013, inicialmente...

Negativa de vaga a trabalhadora aprovada em teste seletivo dá condenação

Uma trabalhadora foi chamada a levar os documentos para registro em uma farmácia após ser aprovada em teste seletivo. Chegou até a pedir demissão do emprego anterior, quando recebeu a informação no novo empregador, que não havia mais vaga. Resultado: ela entrou com ação na Justiça e ganhou indenização por danos materiais. Detalhes no Blog SINCOMAR (link no pé dessa página)  

Pernambucanas é condenada por exigir trabalho incompatível com deficiência de empregada

A Arthur Lundgren Tecidos S.A. - Casas Pernambucanas não conseguiu em recurso julgado pela Segunda Turma do Tribunal Superior do Trabalho evitar o pagamento de indenização de R$ 5 mil por dano moral a deficiente visual. Diagnosticada com catarata congênita, ela fez cirurgia, mas é portadora de hipermetropia, astigmatismo e nistagno. Na função de Assessora de Cliente Júnior, ela disse que tinha de preencher formulários com letras pequenas e atingir metas de vendas. Segundo a decisão do Tribunal Regional do Trabalho da...

Rua Arthur Thomas, 426 - Centro - Cep: 87013-250

Maringá - Paraná | (44) 3220-3618 | sincomar@sincomar.com.br

FILIADO: