44 3220-3618

FALE CONOSCO

sincomar@sincomar.com.br

44 3220.3618

FALE CONOSCO
Facebook Twitter Blogspot

NOTÍCIAS

VOLTAR

FECEP define estratégias de luta contra reformas do governo Temer durante Encontro dos Comerciários do Paraná

Data de publicação: 09/03/2017


O\r\nEncontro acontece hoje e amanhã no auditório da Colônia de Férias dos\r\nComerciários em Guaratuba

\r\n\r\n

Tendo o presidente do\r\nSINCOMAR, Leocides Fornazza como mestre de cerimônia, a FECEP abriu  na manhã dessa quinta-feira  o  XVII\r\nEncontro dos Comerciários do Estado do Paraná que se realiza na Colônia de\r\nFérias dos Comerciários, hoje e amanhã em Guaratuba.  Na pauta, assuntos atuais de interesse dos\r\ntrabalhadores no comércio como as reformas Trabalhista e Previdenciária.

\r\n\r\n

Participam do eventos\r\nlideranças sindicais do setor comerciário de todo o Paraná e dirigentes\r\nnacionais da Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio (CNTC) e da\r\nUGT - União Geral dos Trabalhadores.

\r\n\r\n

“Hoje teremos muitos assuntos\r\npertinentes para todos os setores. Hoje os comerciários do Paraná ficarão ainda\r\nmais atentos aos males que as reformas trabalhista e previdenciária poderão\r\ncausar aos nossos trabalhadores. Com o objetivo de informar e organizar nossos\r\ndebates, oferecemos duas palestras para estas discussões que estão em alta no\r\npaís”, disse na abertura o presidente da Federação dos Empregados no Comércio\r\ndo Estado do Paraná ((FECEP), Vicente de Silva.

\r\n\r\n

Falando sobre a\r\nimportância da representatividade em Brasília e na Câmara Federal, o diretor da\r\nCNTC ,Lourival Melo, chamou a atenção dos participantes: “Começamos aqui,\r\nsempre aqui na base, formamos opinião e elegemos nossos representantes.\r\nPrecisamos nos unir para ter mais representantes em âmbito nacional, Deputados\r\ne Senadores que representem a classe de trabalhadores”, afirmou.

\r\n\r\n

No mesmo sentido, Ricardo\r\nPatah , presidente nacional da UGT (Central Geral dos Trabalhadores) falou da\r\nimportância das categorias reunidas para aumentar a fiscalização em cima dos\r\ncongressistas e pressionar para conquistarmos novos direitos aos trabalhadores.\r\n“Nós precisamos discutir e debater, cada vez mais, entrar na luta e conquistar\r\nnossos direitos como trabalhadores. Conclamo a todos, vamos juntos, Sindicatos,\r\nFederações, Confederações, Centrais Sindicais, vamos fiscalizar e nos aproximar\r\ndos Deputados, para que cada um deles conheça a realidade do povo brasileiro,\r\npara que eles enxerguem que os trabalhadores precisam de saúde, educação,\r\nmoradia, todos os direitos garantidos para levar o Brasil a um lugar de\r\ndestaque”, disse. 

\r\n\r\n

Ontem, a  FECEP homenageou as mulheres pelo Dia\r\nInternacional da Mulher, antes de abrir a  reunião de diretoria e de conselho dos\r\nrepresentantes da entidade, quando foram aprovadas as contas da entidade, com\r\nvalores referentes ao ano de 2016. Na oportunidade, os diretores aproveitaram\r\npara traçar planos para o ano de 2017, como atuar e quais as frentes mais\r\ndestacadas para discussão.

\r\n\r\n

Fonte: FECEP

Galeria de Fotos

Outras Notícias

Grande marcha no próximo dia 24 em Brasília

As Centrais Sindicais decidiram realizar uma grande marcha no dia 24 de maio em Brasília. Os trabalhadores vão demonstrar sua disposição em combater o desmonte da Previdência Social, dos Direitos Trabalhistas e das organizações sindicais de trabalhadores. Unidas, as centrais esperam levar, nesse dia, 100 mil pessoas para Ocupar Brasília.   Para que o evento possa representar toda a indignação da classe trabalhadora e da sociedade como um todo, é necessária a mobilização dos sindicatos, das federações e confederações. Por essa razão, a  União Geral dos...

Taxa básica de juros tem segunda queda consecutiva e fica em 13,75% ao ano

O Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central (BC) anunciou esta semana  uma nova redução dos juros básicos da economia (Selic), de 0,25% ponto percentual. A taxa, que estava em 14% ao ano, caiu para 13,75% ao ano. A decisão foi unânime.   No mês passado, o comitê também reduziu a Selic em 0,25 ponto percentual, a primeira queda em quatro anos.   De acordo com comunicado divulgado pelo BC após a reunião, “a inflação recente mostrou-se mais favorável que o esperado, em parte em decorrência de quedas de preços de alimentos, mas também com...

Empregado que ficou cego por uso de colírio impróprio será indenizado

"A manutenção de um ambiente de trabalho saudável e seguro é dever do empregador". Com esse entendimento, a 7ª Turma do Tribunal Superior do Trabalho determinou que uma empresa fabricante de estofados indenize um funcionário que ficou cego do olho esquerdo depois que utilizou o colírio fornecido pela empresa como forma de amenizar efeitos das faíscas de solda. A turma acompanhou o voto do ministro Vieira de Mello Filho e fixou a indenização por danos materiais em R$ 30 mil, danos morais de R$ 30...

Rua Arthur Thomas, 426 - Centro - Cep: 87013-250

Maringá - Paraná | (44) 3220-3618 | sincomar@sincomar.com.br

FILIADO: