44 3220-3618

FALE CONOSCO

sincomar@sincomar.com.br

44 3220.3618

FALE CONOSCO
Facebook Twitter Blogspot

NOTÍCIAS

VOLTAR

Procedimento Para Recolhimento do Fundo de Solidariedade

Data de publicação: 26/01/2016

 
A/C Escritórios Contábeis/Empresas do Comércio 
 
Ref.: Fundo de Solidariedade - O Instituto de Solidariedade dos Comerciários de Maringá e Região (ISCMR) é uma entidade de direito privado sem fins lucrativos, criado pelos sindicatos dos empregados (Sincomar) e empregadores (Sivamar), em cumprimento à cláusula 76ª da Convenção Coletiva de Trabalho da categoria. Que tem como principal objetivo prestar assistência financeira em caráter emergencial aos empregados do segmento do comércio varejista, na base territorial abrangida pelos dois sindicatos. A assistência será prestada ao trabalhador que estiver passando por dificuldades econômicas decorrentes de afastamento para tratamento de saúde e que não disponha naquele momento de cobertura previdenciária.
 
 
Conforme previsão contida na CCT 2015/2016 dos Sindicatos signatários em sua cláusula 76 que trata do referido assunto acima. As empresas deverão efetuar o recolhimento até 31/05/2016. Para tanto será necessário o encaminhamento de algumas informações ao INSTITUTO pelo e-mail contato@institutodocomerciario.org.br, conforme consta no arquivo exemplo em anexo que vai em formato de planilha, onde deverá ser renomeado com o número de CNPJ da empresa e relacionar os dados de cada empregado separados por linha.
 
Com base nesses dados anteciparemos o preenchimento das guias para facilitar o trabalho dos escritórios/empresas e por fim deixaremos disponível o boleto com o valor a ser recolhido de acordo com a quantidade de empregados, até a data do recolhimento. 
 
Certos de sua habitual atenção, renovamos protestos de elevada estima e consideração.
 
             
Atenciosamente
 
 
 
Leocides Fornazza
Presidente
 
 
 
Reiterando a necessidade de cadastrar os funcionários para emissão das guias do Fundo de Solidariedade, estamos disponibilizando o arquivo modelo a todos os escritórios e empresas para que preencha e nos encaminhe no e-mail contato@institutodocomerciario.org.br, esse arquivo será usado para importar os dados dos funcionários e agilizar o processo de cadastro para emissão das guias de recolhimento.

Desta forma precisamos que o escritório/empresa renomeie a planilha (CNPJ da Empresa.csv) para o seu respectivo CNPJ (Ex.: 00175318000103.csv) e ao abri-la preencher os campos: Nome, CPF, PIS e Data de Admissão.

Obs.: A extensão da planilha é CSV e pode ser aberto pelo Excel sem problema.

 

Site do Instituto: institutodocomerciario.org.br

Ambiente de impressão de guias: ProsindWEB

No primeiro acesso ao ambiente, selecione escritório/empresa informe somente o CNPJ clique em OK, será solicitado que insira uma senha de sua preferência.

BAIXAR PLANILHA MODELO
\n

Outras Notícias

Jovens ainda sofrem com recuperação lenta do mercado de trabalho, diz OIT

A Organização Internacional do Trabalho, OIT, revelou nesta quinta-feira que a recuperação do emprego juvenil ainda acontece em ritmo lento, dois anos após a pandemia. Os jovens sofreram mais com o desemprego do que os adultos. O relatório Global Employment Trends for Youth 2022, ou “Tendências Globais de Emprego para a Juventude 2022” na tradução em português, mostra que a pandemia potencializou os inúmeros desafios do mercado de trabalho enfrentados por pessoas entre 15 e 24 anos. Jovens que não trabalham nem estudamO número total de jovens desempregados pode chegar a 73 milhões,...

Revisão dos Saldos do FGTS

O SINCOMAR informa que, conforme noticiado pela imprensa nacional, a Defensoria Pública da União ingressou com uma Ação Civil Pública, pleiteando as perdas de FGTS, decorrentes dos critérios e índices utilizados em sua correção. Essa ação, que tem abrangência nacional, visa corrigir as contas fundiárias desde o ano 1999, tendo em vista um posicionamento do Supremo Tribunal Federal, que num processo de correção de precatórios, afirmou que a TR, índice que corrige as contas de...

UGT discute demandas dos comerciários em seminário nacional

Ao final da Plenária, realizada nos últimos dias 30 e 31 na capital mineira, onde o SINCOMAR esteve representado pelo diretor de assuntos jurídicos, Moacir Paulo de Moraes, os participantes elaboraram a Carta de Belo Horizonte, que sintetiza as principais demandas dos trabalhadores no comércio . Uma cópia dessa carta será entregue esta semana à presidente Dilma Rousseff pelo presidente nacional da UGT, Ricardo Path. Veja a íntegra da carta:   “Os comerciários brasileiros, filiados a União Geral dos...

Rua Arthur Thomas, 426 - Centro - Cep: 87013-250

Maringá - Paraná | (44) 3220-3618 | sincomar@sincomar.com.br

FILIADO: