44 3220-3618

FALE CONOSCO

sincomar@sincomar.com.br

44 3220.3618

FALE CONOSCO
Facebook Twitter Blogspot

NOTÍCIAS

VOLTAR

Redução do emprego tirou plano de saúde de 3 milhões de pessoas

Data de publicação: 03/05/2018

O número de usuários do sistema privado de saúde\r\natingiu seu ápice em 2014, com 50 milhões de pessoas. Esse total vinha em linha\r\ncrescente até então. De lá para cá, entretanto, 3 milhões de pessoas perderam\r\nseus planos de saúde. 

\r\n\r\n

Esse movimento coincide com a recessão que atingiu\r\no país, tirando o emprego de milhares de brasileiros. Quase 70% dos planos de\r\nsaúde vigentes no país são empresariais, ou seja, são oferecidos pelo\r\nempregador ao funcionário. 

\r\n\r\n

“Nosso mercado sempre foi pautado pelos planos\r\nempresariais. Pesquisas mostram que um dos fatores de retenção do funcionário é\r\no plano de saúde. Com o desemprego maior, é natural que caia o número de\r\nbeneficiários”, afirma Rodrigo Aguiar, diretor de desenvolvimento setorial da\r\nANS.  

\r\n\r\n

Fonte: Veja

\r\n\r\n

 

\r\n\r\n

 

Outras Notícias

Homenagem ao dia dos Comerciários

O comerciário das primeiras décadas do século XX trabalhava em condições desumanas. Ele fazia jornadas de 12 horas por dia, sem feriados ou mesmo folgas aos domingos. Para combater tal exploração, os trabalhadores criaram pequenos grupos e associações de apoio, que mais trade se tornaram sindicatos. A primeira grande vitória da união dos trabalhadores no comércio foi a redução da jornada diária, de 12 para 8 horas, que veio seguida do repouso semanal remunerado aos domingos. A...

Atestado do INSS não é indispensável para provar doença ocupacional

  A Sétima Turma do Tribunal Superior do Trabalho reconheceu Direito à estabilidade de um empregado da Pirelli Pneus Ltda., afastando a exigência que o INSS faz do atestado de comprovação de doença ocupacional. Embora a norma coletiva exija que o INSS ateste que a doença ocupacional foi adquirida em função do trabalho exercício, basta a comprovação do nexo  na ação judicial. Pelo entendimento do relator ministro Vieira de Melo Filho, “não seria razoável que a...

Alterado o horário do comércio no período natalino

Aditivo firmado entre o SINCOMAR e o SIVAMAR promoveu algumas alterações nos dias e horários de funcionamento do comércio de Maringá para o mês de dezembro. Ao invés de abrir no período noturno já na segunda-feira, dia 4 ,  o comércio inicia efetivamente o expediente extra na quinta, dia 7. Mas nos dias 7 e 8 a  jornada vai até às 20 horas e só a partir do dia 11, exceto aos sábados, é que  a abertura segue o calendário normal, com abertura até às 22 horas.

Rua Arthur Thomas, 426 - Centro - Cep: 87013-250

Maringá - Paraná | (44) 3220-3618 | sincomar@sincomar.com.br

FILIADO: