44 3220-3618

FALE CONOSCO

sincomar@sincomar.com.br

44 3220.3618

FALE CONOSCO
Facebook Twitter Blogspot

NOTÍCIAS

VOLTAR

Prepare o bolso: gás de cozinha sobe mais 8,9%

Data de publicação: 06/12/2017


O preço do gás de cozinha vai subir 8,9% a partir\r\ndesta terça-feira (5/12), conforme anunciou a Petrobras. Com uma série de\r\naumentos neste ano, o botijão já acumula alta de 68%.

\r\n\r\n

Segundo a estatal, o reajuste foi causado\r\nprincipalmente pela alta das cotações do produto nos mercados internacionais,\r\nque acompanharam a alta do barril de petróleo do tipo Brent.

\r\n\r\n

No último reajuste, a reportagem apurou que os\r\nbrasileiros já modificavam hábitos de consumo, para tentar economizar. O pintor\r\nReinaldo Barbosa, que mora no interior do estado de São Paulo, contou que ele e\r\na esposa, a qual trabalha como diarista, passaram a cozinhar apenas uma vez por\r\ndia.

\r\n\r\n

“Levamos marmita e esquentamos no trabalho, então já\r\nconseguimos economizar um pouco do gás com isso”, disse ele. Entre as\r\nprincipais despesas da casa, incluindo luz e água, Barbosa afirma que o gás é a\r\nque mais pesa no orçamento da família.

\r\n\r\n

Imposto

\r\n\r\n

O ajuste anunciado foi aplicado sobre os preços\r\npraticados sem incidência de tributos. Se for integralmente repassado aos\r\npreços ao consumidor, a companhia estima que o preço do botijão de gás de\r\ncozinha pode ser reajustado, em média, em 4,0%, ou cerca de R$ 2,53 por botijão\r\n- isso se forem mantidas as margens de distribuição e de revenda, e as\r\nalíquotas de tributos.

\r\n\r\n

“Como a lei brasileira garante liberdade de preços\r\nno mercado de combustíveis e derivados, as revisões feitas nas refinarias podem\r\nou não se refletir no preço final ao consumidor. Isso dependerá de repasses\r\nfeitos especialmente por distribuidoras e revendedores”, diz a estatal, assim\r\ncomo havia feito na ocasião do último reajuste, em 5 de novembro.

\r\n\r\n

Naquela data, a Petrobras elevou o preço do gás\r\nliquefeito de petróleo (GLP) em 4,5%, aumento que se seguiu a uma alta de\r\n12,90% em outubro.

\r\n\r\n

A alteração atual não se aplica ao GLP destinado a\r\nuso industrial e comercial.

\r\n\r\n

Fonte:\r\nMetrópoles.

\r\n\r\n

 

\r\n\r\n

 

\r\n\r\n

 

Galeria de Fotos

Outras Notícias

Do vinho quente ao milho assado, saiba quanto você paga de imposto na festa junina

QUANTO DOS QUITUTES É PAGO EM IMPOSTO? A chegada do inverno no Brasil sempre vem acompanhada das tradicionais festas juninas. Fazem parte da tradição roupas, bebidas e comidas típicas. O Fisco, no entanto, também participa das comemorações, pegando um grande volume de tributos embutidos nos preços dos produtos. Pesquisas do Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação (IBPT) e da BDO mostram o quanto dos produtos típicos das quermesses é pago em impostos. PAÇOCA E AMENDOIM O preço da paçoca, doce sempre presente nas quermesses, tem 27,25% de impostos, segundo...

TST reconhece natureza salarial de “quebra de caixa” e manda empresa pagar diferenças a operadora

A Quarta Turma do Tribunal Superior do Trabalho condenou as Lojas Volpato Ltda. a pagar as diferenças salarias a uma operadora de caixa relativa ao reflexo, nas verbas rescisórias, da parcela denominada "quebra de caixa". Segundo o relator do recurso, ministro Fernando Eizo Ono, o TST já decidiu que a Súmula 247, que reconhece a natureza salarial da parcela aos bancários, pode ser aplicada a outros empregados que exercem a função de caixa. A empregada trabalhou na rede de lojas de setembro de 2007 a fevereiro de 2009, recebendo mensalmente...

HSBC pagará salários a bancária demitida antes do período de pré-aposentadoria

  A Sétima Turma do Tribunal Superior do Trabalho condenou o HSBC Bank Brasil S.A. Banco Múltiplo por dispensar uma bancária quatro meses antes de adquirir a estabilidade pré-aposentadoria garantida por cláusula de acordo coletivo. Para o desembargador convocado André Genn de Assunção Barros, relator do processo no TST, como ela tinha mais de 20 anos na instituição financeira, onde entrou como estagiária, a dispensa teria sido "obstativa (artigo 129 do Código Civil), contrária à boa-fé...

Rua Arthur Thomas, 426 - Centro - Cep: 87013-250

Maringá - Paraná | (44) 3220-3618 | sincomar@sincomar.com.br

FILIADO: