44 3220-3618

FALE CONOSCO

sincomar@sincomar.com.br

44 3220.3618

FALE CONOSCO
Facebook Twitter Blogspot

NOTÍCIAS

VOLTAR

FECEP recebe palestra sobre a reforma trabalhista

Data de publicação: 10/08/2017


A fim de debater e compreender melhor a\r\natual situação das leis trabalhistas, a Federação dos Empregados no Comércio do\r\nEstado do Paraná (FECEP), reuniu nesta quinta-feira , dirigentes sindicais e advogados de seus\r\nsindicatos filiados para tratar do assunto. O evento acontece durante todo o dia de hoje , com a presença do desembargador Cássio Colombo Filho, que fala sobre as novas regras trabalhistas a dirigentes de sindicatos de comerciários de todo o Estado. explana  aos espectadores sobre as novas regras.

\r\n\r\n

Aprovada pela Câmara dos Deputados em\r\n27 de abril, pelo Senado em 11 de julho e sancionada pelo Presidente Michel\r\nTemer em 13 de julho, a reforma trabalhista passará a vigorar à partir de\r\ndezembro de 2017. A proposta visa alterar a Consolidação das Leis do Trabalho\r\n(CLT), mudando as relações trabalhistas em todo o Brasil.

\r\n\r\n

Vicente da Silva, presidente da FECEP,\r\nabriu o dia falando sobre as dificuldades que os advogados poderão encontrar à\r\npartir de 2018: "Diante da atual circunstância, a Federação optou por ministrar\r\nesse debate para que todos os nossos sindicatos filiados possam compreender\r\nmelhor as novas leis trabalhistas. A situação atual é bastante desconfortável\r\npara o meio sindical, precisamos compreender o novo formato da CLT para\r\ndefender os direitos dos trabalhadores", afirmou Vicente.

\r\n\r\n

Para o palestrante do dia, o\r\ndesembargador Cássio Colombo Filho, a nova reforma trabalhista tende a\r\ncomplicar as relações entre patrões e trabalhadores: "Trabalhadores e\r\npatrões precisam fechar acordos coletivos que beneficiam ambas as partes, para\r\nque as novas leis não os deixem para trás e prejudiquem os interessados. A nova\r\nCLT tende a afastar essas partes, mas isso não pode acontecer, pois as\r\nnegociações coletivas serão essenciais", explicou o desembargador.

\r\n\r\n

Em tempo, Cássio comentou sobre a\r\nregulamentação dos Comerciários, Lei 12.790/2013: "Ao meu ver, a\r\nregulamentação dos comerciários deverá ser levada em conta antes das novas leis\r\nda CLT, pois é uma Lei específica que trata de assuntos que sobrepõe a reforma\r\ntrabalhsita", analisou.

\r\n\r\n

Compuseram a mesa de palestras o\r\nadvogado da FECEP, Dr. Roberto Barranco, e o advogado do Sindicato dos\r\nEmpregados no Comércio de Curitiba, Dr. José Mario Muller.

\r\n\r\n

Estiveram presentes no evento, além dos\r\nsindicatos filiados da FECEP, a Federação dos Trabalhadores na Indústria do\r\nEstado do Paraná (FETIEP).

\r\n\r\n

 Fonte : Comunicação FECEP

\r\n\r\n

 

Galeria de Fotos

Outras Notícias

Empregador pagará pensão a viúva por não recolher INSS de funcionário

A omissão do empregador em fazer o registro de um funcionário na Carteira de Trabalho e Previdência Social e, por consequência, não recolher as contribuições previdenciárias do mesmo gera prejuízo material que deve ser reparado. Com esse entendimento, o juiz Mauro Santos de Oliveira Goes, da Vara do Trabalho de Guaraí (TO), condenou uma empresa a pagar pensão por morte à mulher de um ex-funcionário. Na ação ajuizada, a viúva pediu indenização por dispensa arbitrária — já que o trabalhador foi diagnosticado com câncer à época de sua demissão — e...

Petrobras deve anunciar ainda neste ano redução no preço da gasolina

A Petrobras deve anunciar até o fim do ano uma redução no preço da gasolina. Segundo apurou João Borges, editor de economia da GloboNews, a redução do preço está em estudo na companhia.   A intenção é anunciar a medida junto com uma nova política de preços para os combustíveis, cujo critério será o alinhamento do preço praticado no Brasil com os do mercado internacional.   Atualmente, a gasolina comercializada no Brasil está até 30% mais cara que na média dos preços no exterior, de acordo com cálculos de economistas que acompanham esse mercado.   O...

Parabéns ao Campeão da 26ª edição do TORCOMAR.

Campeão:                        - COFEBRALVice-Campeão:                 - SOMACO VEICULOS3ª Colocado:                    - PRINCIPAL JATO / FLEX NORTE4ª Colocado:                    - MASTER5ª Colocado:                    - EVOLUSOM6ª Colocado:                    - ZACARIAS VEICULOS7ª Colocado: ...

Rua Arthur Thomas, 426 - Centro - Cep: 87013-250

Maringá - Paraná | (44) 3220-3618 | sincomar@sincomar.com.br

FILIADO: