44 3220-3618

FALE CONOSCO

sincomar@sincomar.com.br

44 3220.3618

FALE CONOSCO
Facebook Twitter Blogspot

NOTÍCIAS

VOLTAR

Após reforma trabalhista, medo do desemprego piora em julho

Data de publicação: 04/08/2017

Os dados positivos do Cadastro Geral de Empregados e\r\nDesempregados (Caged) nos últimos meses e a aprovação da Reforma da Trabalhista\r\npelo Congresso no começo de julho não serviram para aumentar o otimismo dos\r\nbrasileiros em relação ao trabalho.

\r\n\r\n

Pelo contrário, o Índice de Medo do Desemprego\r\nmedido pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) aumentou 1,8 ponto no mês\r\npassado em relação ao resultado de março.

\r\n\r\n

O indicador divulgado pela entidade chegou a 66,1\r\npontos, bem acima da média histórica de 48,8 pontos. O resultado ainda ficou\r\nabaixo do registrado em julho do ano passado, quando o indicador chegou a 67,9\r\npontos.

\r\n\r\n

A pesquisa da CNI mostra que o Medo do Desemprego\r\nsaltou nas regiões Norte e Centro-Oeste no segundo trimestre, passando de 57,3\r\npontos em março para 66,9 pontos no mês passado.

\r\n\r\n

No Sudeste, o índice subiu de 65,0 pontos para 67,9\r\npontos, enquanto no Sul a alta foi de 54,7 pontos para 56,7 pontos. Já no\r\nNordeste, houve uma queda de 72,7 pontos para 68,3 pontos - ainda o pior\r\nresultado dentre as regiões.

\r\n\r\n

A CNI também divulgou o Índice de Satisfação com a\r\nVida, que melhorou 0,3 pontos em julho ante março, chegando a 65,9 pontos. Na\r\ncomparação com julho do ano passado, a alta foi de 1,4 ponto. Foram\r\nentrevistadas 2000 pessoas em 125 municípios entre os dias 13 e 16 julho.

\r\n\r\n

Fonte:\r\nEstadão

Outras Notícias

Distribuidora de medicamentos vai pagar indenização por não fornecer lanche

A Dimed S.A. Distribuidora de Medicamentos foi condenada a pagar  indenização substitutiva pelos lanches não fornecidos a uma empregada nos  dias em que teve a jornada prorrogada por período superior a duas horas. A empresa recorreu do valor arbitrado, mas o recurso não foi conhecido pela Oitava Turma do Tribunal Superior do Trabalho. Dispensada quando exercia a função de consultora de beleza, a empregada ajuizou a reclamação trabalhista contra a empresa na 2ª Vara do Trabalho de Porto Alegre (RS), requerendo, entre outros, o pagamento pelo lanche não fornecido. O...

Papa envia mensagem de apoio à campanha de Combate ao Trabalho Infantil

O Papa Francisco enviou mensagem ao Santuário Nacional de Aparecida em que saúda as ações de combate ao trabalho infantil realizadas em parceria com o Ministério Público do Trabalho da 15ª Região e com o Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região, integrando o Programa Nacional de Combate ao Trabalho Infantil e de Estímulo à Aprendizagem da Justiça do Trabalho. A intitulada "Semana da Criança" teve início no domingo, dia 9/10, com missa e a leitura da Carta de Aparecida pela Abolição do Trabalho Infantil. O evento prossegue até o próximo dia 16, com uma série...

REPOUSO SEMANAL: TAC não afasta pagamento em dobro por folga após sete dias de trabalho

A assinatura de Termo de Ajustamento de Conduta com o Ministério Público do Trabalho autorizando a concessão de repouso semanal remunerado só após o sétimo dia consecutivo de trabalho não afasta direito do empregado de receber em dobro tais dias, conforme Orientação Jurisprudencial do Tribunal Superior do Trabalho. Esse foi o entendimento aplicado pela 4ª Turma do TST ao restabelecer sentença que condenou um supermercado a pagar em dobro a um padeiro os repousos semanais remunerados concedidos após o sétimo dia consecutivo de trabalho. Apesar de um TAC ter...

Rua Arthur Thomas, 426 - Centro - Cep: 87013-250

Maringá - Paraná | (44) 3220-3618 | sincomar@sincomar.com.br

FILIADO: