44 3220-3618

FALE CONOSCO

sincomar@sincomar.com.br

44 3220.3618

FALE CONOSCO
Facebook Twitter Blogspot

NOTÍCIAS

VOLTAR

Reforma trabalhista sofre sua primeira derrota no Senado

Data de publicação: 20/06/2017

A Comissão de Assuntos\r\nSociais do Senado (CAS) rejeitou o relatório da reforma trabalhista nesta\r\nterça-feira (20/6). Com um placar apertado, 10 senadores votaram pela rejeição\r\ndo projeto e nove parlamentares votaram pela aprovação do relatório produzido\r\npor Ricardo Ferraço (PSDB-ES). 

\r\n\r\n

Mesmo com a derrota na\r\nComissão, o projeto segue normalmente para a Comissão de Constituição e Justiça\r\n(CCJ). 

\r\n\r\n

O placar surpreendeu\r\ngovernistas e a própria oposição, que comemorou muito. 

\r\n\r\n

Senadores governistas\r\ntrabalhavam com a expectativa de que o texto pudesse ser aprovado por placar de\r\n11 a 8 ou com vantagem de 12 a 8, conforme o quórum da votação.

\r\n\r\n

O colegiado aprovou voto em separado do senador\r\nPaulo Paim (PT-RS).

\r\n\r\n

A votação no CAS significou uma derrota estratégica\r\npara o ilegítimo Michel Temer, o que poderá acelerar o fim de seu curto\r\ngoverno. O parecer segue agora para a CCJ.

\r\n\r\n

 

\r\n\r\n

O senador Lindbergh Farias (PT-RJ), que é líder do\r\npartido no Senado, a votação de hoje foi uma “censura” e o fim do governo\r\nTemer. Para o parlamentar, agora, mais do nunca, é hora de ampliar a\r\nmobilização da Greve Geral no dia 30 de junho para enterrar as reformas, o\r\ngoverno e exigir diretas já. 

\r\n\r\n

Mesmo com a derrota na\r\nComissão, o projeto segue normalmente para a Comissão de Constituição e Justiça\r\n(CCJ). O líder do governo Romero Jucá pressiona para que o texto seja lido já\r\namanhã na Comissão de Constituição e Justiça, porque diante da derrota de hoje\r\no governo quer acelerar o processo de tramitação para que a reforma seja votada\r\nno plenário do Senadp ante da greve geral programada para o próximo dia 30.

Fonte: Correio Brasiliense

\r\n\r\n

Outras Notícias

Novo ponto eletrônico não causará filas, diz Ministério do Trabalho

Diante de críticas e contestações por parte de entidades que representam empregadores e trabalhadores em relação à Portaria 1.510, que cria o novo relógio de ponto eletrônico, o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) divulgou, nesta quinta-feira (29), esclarecimentos sobre o novo equipamento. Para o ministério, o ponto não provocará filas e nem tem alto custo, como reclamam as entidades.A portaria entra em vigor no próximo dia 26, data em que começa a fiscalização das mudanças,...

Seminário internacional faz uma radiografia da presença de multinacionais no mercado de trabalho

  Foi analisado principalmente o impacto das empresas multinacionais no setor do comércio     Mais de 400 pessoas participaram da abertura do Seminário Internacional dos Comerciários CNTC – UNI Americas, realizado nos dias 23 e 24 últimos na CNTC, em Brasília.  O seminário que teve seis palestrantes do Brasil e do Exterior  contou com a participação de parlamentares, representantes de federações, sindicatos ,  empresas e trabalhadores além de vários especialistas...

Repassar vale transporte a terceiro, sem lucro, não motiva justa causa

Quando um empregado repassa a terceiros seus vales-transportes, só pode ser demitido por justa causa caso existam provas de que obteve benefício financeiro. Esse foi o entendimento da 8ª Turma do Tribunal Superior do Trabalho ao determinar que uma empresa pague verbas rescisórias a um funcionário dispensado pelo uso impróprio do benefício. A empregadora constatou que outras pessoas utilizaram o cartão Vale Eletrônico Metropolitano, da Região Metropolitana de Recife, porque os itinerários eram diferentes do seu percurso...

Rua Arthur Thomas, 426 - Centro - Cep: 87013-250

Maringá - Paraná | (44) 3220-3618 | sincomar@sincomar.com.br

FILIADO: