Reajustar o percentual de remuneração que incide sobre o saldo médio\r\nmensal dos depósitos judiciais da Justiça do Trabalho é um dos objetivos do\r\npresidente do Tribunal Superior do Trabalho e do Conselho Superior da Justiça\r\ndo Trabalho (CSJT), ministro Ives Gandra Martins Filho, para recompor o\r\norçamento em 2017. Atualmente, a Justiça do Trabalho movimenta,\r\naproximadamente, R$ 40 bilhões por ano em depósitos judiciais nos bancos\r\noficiais, e os juros sobre estes valores giram em torno de 0,08%. A ideia, no entanto,\r\né que este percentual seja reajustado significativamente em janeiro de 2017.
Recentemente, no último dia 9, a uma comissão do CSJT criada para\r\nnegociar com os bancos oficiais a revisão do percentual voltou a se reunir em\r\nBrasília com representantes do Banco do Brasil S.A e da Caixa Econômica\r\nFederal. O grupo, coordenado pela secretária-geral do CSJT, Marcia Lovane Sott,\r\ntem como atribuição, além da negociação sobre de negociar a remuneração dos\r\ndepósitos recursais, estudar a possibilidade de eventual procedimento\r\nlicitatório com bancos privados, caso as negociações com os bancos oficiais\r\nsejam infrutíferas.
Nessa rodada de negociações, ficou acordado entre a comissão e os\r\nrepresentantes dos bancos oficiais que o percentual será definido até o fim da\r\npróxima semana.
Fonte: TST
Trabalhador submetido a jornada de até 13 horas será indenizado
Uma indústria de construção civil deverá indenizar em R$ 10 mil um operador de máquinas que trabalhava até 13 horas por dia. Para os desembargadores da 2ª Turma do Tribunal Regional do Trabalho da 9ª Região (PR), a frequente prestação de serviços em período superior a dez horas impõe ao empregado condição indigna de vida, prejudicando o convívio social e familiar do trabalhador. O trabalhador foi contratado em dezembro de 2010 e operava equipamentos que removiam terra e...
Não Haverá atendimento na sede administrativa Sincomar na segunda e terça-feira de carnaval
Na segunda e terça-feira de carnaval a sede administrativa Sincomar, estará fechada. Retornaremos na quarta-feira dia 14 de fevereiro em horario normal.
Novos cursos de informática
Novos cursos devem de informática devem começar em junho no Centro de Capacitação SINCOMAR, a custo zero para associados e dependentes até 18 anos . Serão oferecidos os cursos de Montagem e Manutenção de Micro, com aulas toda segunda-feira das 14:30 às 16:30 Básico - quarta-feira das 14:30 às 16:30 Auxiliar Administrativo - segunda-feira 18:30 ás 20:30 Excel Avançado - quarta-feira 18:30 às 20:30