44 3220-3618

FALE CONOSCO

sincomar@sincomar.com.br

44 3220.3618

FALE CONOSCO
Facebook Twitter Blogspot

NOTÍCIAS

VOLTAR

Corrigir pendências na declaração pode liberar restituição do Imposto de Renda

Data de publicação: 24/10/2016

Os contribuintes pessoas físicas com Imposto de\r\nRenda (IR) retido e que ainda não receberam a restituição devem verificar o\r\nextrato da sua declaração junto a Receita Federal para saber se foram\r\nidentificadas inconsistências durante o processamento dos dados.

\r\n\r\n

Para ter acesso ao documento, o contribuinte deve\r\nacessar o Serviço Virtual de Atendimento (e-CAC), na página da Receita. Caso\r\nidentifique algum problema no documento enviado, recomenda-se que o\r\ncontribuinte faça uma declaração retificadora para sair da malha fina.

\r\n\r\n

Até o fim desse ano, estão programados apenas mais\r\ndois lotes regulares de restituição do IR da pessoa física: em novembro e em\r\ndezembro. Como todos os anos, foram programados sete lotes regulares, sendo que\r\noquinto foi liberado no último dia 17. O contribuinte que não for incluído nos\r\npróximos dois lotes terá que esperar os lotes residuais da restituição do\r\nimposto de anos anteriores, que deverão ser liberados a partir de janeiro.

\r\n\r\n

Para ter acesso ao e-CAC é necessário ter o código\r\nde acesso. Caso contrário, o contribuinte deverá criar um na página da Receita\r\nonde está localizado o Serviço Virtual de Atendimento.

\r\n\r\n

Além de poder verificar a declaração por meio do\r\ncomputador pessoal, a Receita disponibiliza aos contribuintes um aplicativo\r\ndestinado a dispositivos móveis como tablets e smartfones. Esses aplicativos\r\npermitem, entre outras funcionalidades, verificar as pendências da declaração,\r\nalém de um trazer guia com diversas questões sobre o imposto de renda. Também\r\nestá disponível, na TV Receita, um vídeo que mostra o passo-a-passo da pesquisa\r\nda situação fiscal por meio da internet.

\r\n\r\n

Fonte:\r\nCNTC

\r\n\r\n

 

Outras Notícias

TST condena empresa por atraso na concessão de férias

O descumprimento de normas trabalhistas, como atraso na concessão de férias, desrespeito ao intervalo intrajornada e prorrogação da jornada além do limite de duas horas diárias, valeu à Rebrás Reciclagem de Papel Brasil Ltda. uma condenação por dano moral coletivo de R$ 10 mil.O valor, fixado pela Segunda Turma do Tribunal Superior do Trabalho (TST), será revertido ao Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT). A Turma proveu recurso de revista do Ministério Público do Trabalho da 9ª Região...

Empresa de RH condenada por criar “lista suja” de trabalhadores

Um trabalhador de Campo Mourão receberá R$ 3 mil de indenização por danos morais por ter sido incluído em uma “lista suja” de trabalhadores que ajuizaram ação trabalhista. Criada por uma empresa de recursos humanos, a lista pretendia dificultar a reinserção desses profissionais no mercado de trabalho.De acordo com a ação, o motorista afirmou que foi incluído no cadastro negativo de ex-empregados que ajuizaram ação ou foram testemunhas contra a empresa de recursos humanos. Segundo ele, diversas empresas contribuíam para a formação do banco de dados, consultado antes da...

Reforma trabalhista desemprega e impede acesso dos trabalhadores à Justiça

A Reforma Trabalhista impede o acesso do trabalhador à Justiça, além de gerar desemprego e trabalho análogo à escravidão. Essa avaliação foi consensual entre os participantes da audiência pública promovida pela Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) nesta segunda-feira (14).O senador Paulo Paim (PT-RS), que solicitou o debate, disse que a reforma representa o contrário do que foi divulgado para conseguir a sua aprovação no Congresso.– Essa reforma é um vexame, pois funciona na contramão do que eles anunciaram. Aumenta o desemprego e a informalidade, além...

Rua Arthur Thomas, 426 - Centro - Cep: 87013-250

Maringá - Paraná | (44) 3220-3618 | sincomar@sincomar.com.br

FILIADO: