44 3220-3618

FALE CONOSCO

sincomar@sincomar.com.br

44 3220.3618

FALE CONOSCO
Facebook Twitter Blogspot

NOTÍCIAS

VOLTAR

Brasil continua sendo o país que paga juros reais mais altos

Data de publicação: 21/10/2016


\r\n\r\n

Apesar da decisão do Banco Central de baixar a taxa\r\nbásica de juros (Selic) de 14,25% para 14% ao ano, o Brasil continua sendo o\r\nprimeiro no ranking de países com maiores juros reais (descontada a inflação),\r\nbem à frente do segundo colocado. Os juros reais descontam a inflação projetada\r\npara os próximos 12 meses.

\r\n\r\n

 Os juros\r\naltos fazem a dívida pública crescer, porque boa parte dela tem o rendimento\r\ncalculado com base na taxa básica de juros (Selic).

\r\n\r\n

Funciona assim: o governo emite títulos de dívida\r\npública para captar recursos no mercado e financiar suas atividades. Os\r\ninvestidores compram esses títulos e, em troca, recebem no futuro o valor\r\nemprestado mais juros.Esses juros são calculados de acordo com a variação da\r\nSelic. Portanto, quanto maior é a taxa Selic, maior será o gasto do governo com\r\na dívida pública.

\r\n\r\n

Juros\r\nafetam emprego e Bolsa

\r\n\r\n

 

\r\n\r\n

Além disso, juros altos tornam os títulos públicos\r\nbastante atrativos aos investidores: basta comprar os títulos para garantir um\r\nbom rendimento, graças aos juros altos.

\r\n\r\n

Por outro lado, isso também atrai recursos que\r\nseriam investidos em empresas para aumentar ou melhorar sua produção. Com menos\r\ninvestimentos, diminui a atividade econômica do país e pode haver alta no\r\ndesemprego.

\r\n\r\n

Juros altos também tendem a ter efeito negativo para\r\na Bolsa de Valores. Para os investidores, é melhor garantir os ganhos com renda\r\nfixa a arriscar investindo em ações.

\r\n\r\n

Veja quem tem os maiores juros reais:

\r\n\r\n

Brasil: 8,49%

\r\n\r\n

Rússia: 4,27%

\r\n\r\n

Colômbia: 3,61%

\r\n\r\n

Argentina: 2,55%

\r\n\r\n

China: 2,30%

\r\n\r\n

Fonte:\r\nUOL.

Galeria de Fotos

Outras Notícias

SINCOMAR e SIVAPAR celebram convenção coletiva de supermercados

O Sindicato dos Empregados no Comércio de Maringá, SINCOMAR,  informa que foi firmada a Convenção Coletiva de Trabalho 2023/2024 com o SIVAPAR – COMÉRCIO VAREJISTA DE PARANAVAIObservar COM ATENÇÃO as seguintes cláusulas que tiveram alterações:1) O reajuste no salário dos empregados, será de 5,00% retroativo a junho/2023;2) Com a vigência da presente convenção coletiva as empresas pagarão aos seus empregados abrangidos, pisos salariais, já reajustados, de acordo com as seguintes disposições:- piso salarial de R$ 1.927,00 (mil, novecentos e vinte e sete reais), inclusive...

Semana decisiva para a Reforma Trabalhista na CCJ

A semana será de grande importância e apreensão na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado Federal. A comissão realiza nessa terça-feira (27), pela manhã e à tarde, Audiências Públicas para debater a Reforma Trabalhista. Para a audiência às 10h estão convidados: Delaide Alves Miranda Arantes, Ministra do Tribunal Superior do Trabalho; Marlos Augusto Melek, Juiz do Trabalho; Robson Braga de Andrade, Presidente da Confederação Nacional da Indústria – CNI; Rodrigo Dias, Juiz do Trabalho; Ronaldo Curado Fleury, Procurador-Geral do Trabalho –...

A Reforma Trabalhista não liberta, ela escraviza, diz ministro do TST

Ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST) desde 2006, Luiz Philippe Vieira de Mello Filho, é uma das vozes do Judiciário contra a reforma Trabalhista e a Terceirização. “A Reforma Trabalhista tem sido anunciada como se fosse algo moderno e benéfico. Ela na verdade desconstrói o Direito do Trabalho até então sedimentado em todo território nacional, ela abala todas as estruturas que justificam o Direito do Trabalho”. “Temos no Direito do Trabalho uma legislação especial feita para equilibrar uma relação desigual e que agora será invertida. Ela passa a proteger o empregador....

Rua Arthur Thomas, 426 - Centro - Cep: 87013-250

Maringá - Paraná | (44) 3220-3618 | sincomar@sincomar.com.br

FILIADO: