A União Geral dos Trabalhadores (UGT)\r\nparticipou, na tarde desta quarta-feira (19), da reunião unitária das centrais\r\nsindicais, que aconteceu na sede da Central Única dos Trabalhadores (CUT), em\r\nSão Paulo, e teve como objetivo definir um calendário unificado de ações\r\ncontra a PEC 241, que congela os gastos públicos em 20 anos, além de enfatizar\r\na luta contra a retirada de direitos propostas pelo governo e que levam os\r\nnomes de reformas trabalhista e previdenciária.
\r\n\r\nOs sindicalistas definiram as\r\natividades fundamentais para expressar a indignação da classe trabalhadora\r\ncontra o que esta em curso no país e, na sexta-feira (21), na sede do\r\n Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (\r\nDIEESE), haverá uma reunião nacional com representantes dos transportes público\r\npara organizar o ato do dia 11 de novembro, que será um Dia Nacional de\r\nProtestos e manifestações. Também ficou definido que no dia 25 de Novembro,\r\n será o Dia Nacional de Mobilização.
\r\n\r\nOutra proposta que foi apresentada durante\r\na reunião é que as centrais deverão fazer plantão permanente em Brasília, como\r\nforma de ampliar as ações das entidades contra os projetos de lei que tramitam\r\nna Câmara ou no Senado e que atentam contra os direitos adquiridos pela classe\r\ntrabalhadora e pela sociedade em geral.
\r\n\r\nParticiparam do encontro\r\nrepresentantes da CGTB, CSP Conlutas, Força Sindical, CUT, Nova Central, CTB e\r\nIntersindical.
\r\n Fonte: site da UGT
Com reforma, muitos trabalhadores não ganharão nem o salário mínimo
Empresas já colocam até anúncio em jornal para contratar pela jornada intermitente Entra em vigor no próximo dia 11 de novembro um dos maiores retrocessos na área trabalhista de que se tem notícia. Três meses após a aprovação no Congresso Nacional e a sanção do presidente da república, a reforma trabalhista vai permitir, de pronto, que o trabalhador brasileiro ganhe menos de um salário mínimo por mês, coisa que já mais aconteceu no país com o advento da CLT. Isso deverá acontecer com os trabalhadores que forem contratados pela jornada intermitente, aquele...
Conjunto de alimentos básicos tem queda em onze cidades
Das 18 cidades em que o DIEESE - Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos - realiza a Pesquisa da Cesta Básica de Alimentos, 11 tiveram redução do valor do conjunto de bens alimentícios básicos em julho. As maiores retrações foram apuradas em Belém (-4,76%), Manaus (-3,27%), Natal (-3,03%) e Recife (-2,87%). As altas foram registradas em Aracaju (3,64%), Fortaleza (2,28%), Belo Horizonte (1,85%), Rio de Janeiro (0,96%), São Paulo (0,78%) e Curitiba (0,16%). Em Vitória, o custo...
Exames médicos para a abertura da temporada
O SINCOMAR comunica que já estão sendo realizados os exames médicos para a temporada 2016/2017. Associados devem retirar as guias na sede administrativa de segunda a sexta-feira das 8h às 12h e das 13,30h às 17,30h. Os exames propriamente dito serão realizados na sede administrativa (Rua Arthur Thomas, 426 (centro) às terças-feira, das 18h30m às 19h e aos sábados das 14,h30m às 15h. No Clube Campestre os exames podem ser feitos nos dias 9 e 12 desse mês , das 10h às 12h.