44 3220-3618

FALE CONOSCO

sincomar@sincomar.com.br

44 3220.3618

FALE CONOSCO
Facebook Twitter Blogspot

NOTÍCIAS

VOLTAR

Sem acordo greve dos bancários entra na terceira semana

Data de publicação: 21/09/2016

Na última\r\nsexta feira (15), os bancários recusaram mais uma proposta da Federação\r\nNacional de Bancos (Fenaban) e decidiram continuar a greve nacional, iniciada\r\nno último dia 6 e que completa hoje (19) 14 dias, com mais de 12 mil agências e\r\n52 centros administrativos fechados, já na terceira semana de paralisação.

\r\n\r\n

Na reunião\r\nde sexta feira, a Fenaban ofereceu aos bancários reajuste salarial de 7% e\r\nabono de R$ 3,3 mil. Os bancários não ficaram satisfeitos e decidiram manter a\r\nparalisação. Segundo a Fenaban, ainda não há data para novas negociações.

\r\n\r\n

Os bancários\r\nreivindicam reposição da inflação de 9,57% e mais 5% de aumento real,\r\nvalorização do piso salarial, no valor do salário mínimo calculado pelo Dieese\r\n(R$3.940,24), participação nos lucros, combate à meta abusiva, ao assédio moral\r\ne sexual, fim da terceirização, segurança e melhores condições de trabalho.

\r\n\r\n

Fonte: Terra

Outras Notícias

Cresce o índice de acidentes de percurso

Três em cada 20 acidentes de trabalho acontecem no percurso entre a empresa e a residência. O último Anuário Estatístico divulgado pela Previdência Social, correspondente ao ano de 2013, aponta que mais de 111 mil trabalhadores no Brasil sofreram acidentes de percurso no trajeto de ida e volta entre a residência e a empresa. O número corresponde a 15% por cento do total de acidentes de trabalho. O juiz do trabalho , Carlos Alberto Rebonatto, explica que o acidente de percurso pode acontecer em qualquer tipo de transporte, seja ele pertencente...

Oi, terceirizar não resolve, viu?

A experiência concreta mostra que a ampliação da terceirização não é garantia de sucesso econômico, mas sim fator de enorme dano à classe trabalhadora. Por Jorge Luiz Souto Maior (portal Carta Maior)O setor empresarial, apoiado por alguns juristas, economistas, veículos de informação e políticos, tem dito que a único modo de melhorar a saúde econômica das empresas é promovendo a ampliação da terceirização. Disseram a mesma coisa no início da década de 90, quando quiseram ampliar as possibilidades de intermediação de mão-de-obra, antes limitadas às hipóteses...

Jornada de trabalho no feriado de 19 de Dezembro

No dia 19 de dezembro - Feriado Estadual de Emancipação Politica do Estado do Paraná. O comércio varejista abrirá em horário conforme calendário especial do período natalino. Todas as horas trabalhadas serão pagas com adicional de 100%  e haverá concessão de uma folga no prazo de 60 dias. O termo aditivo na integra encontra-se disponível em http://goo.gl/Lb0ulc.

Rua Arthur Thomas, 426 - Centro - Cep: 87013-250

Maringá - Paraná | (44) 3220-3618 | sincomar@sincomar.com.br

FILIADO: