44 3220-3618

FALE CONOSCO

sincomar@sincomar.com.br

44 3220.3618

FALE CONOSCO
Facebook Twitter Blogspot

NOTÍCIAS

VOLTAR

Brasileiros ainda deixam emprego por falta de oportunidade, diz pesquisa

Data de publicação: 16/08/2016

Pesquisa do LinkedIn mostrou\r\nque muitos profissionais brasileiros ainda deixam o emprego por falta de\r\noportunidade de crescer na carreira. Segundo o levantamento, 40% dos\r\ntrabalhadores disseram que isso é o maior motivador para mudar de empresa.

\r\n\r\n

Buscar um trabalho\r\ndesafiador (38%), insatisfação com remuneração e benefícios (34%), insatisfação\r\ncom ambiente de cultura da empresa (30%) e insatisfação com recompensas e\r\nreconhecimento (26%) foram citados como os principais fatores para buscar uma\r\nnova oportunidade de emprego.

\r\n\r\n

A pesquisa questionou os\r\nprofissionais sobre a receptividade para uma proposta de emprego, o\r\nconhecimento sobre a empresa antes de se candidatarem a uma vaga e os recursos\r\nque esses profissionais utilizam para trocar de emprego.

\r\n\r\n

Os brasileiros também\r\nestão entre os mais interessados em ter conhecimento sobre uma nova\r\noportunidade de emprego: 94% deles estão abertos a receber uma proposta,\r\nenquanto em outros mercados o percentual é de 90%.

\r\n\r\n

 

\r\n\r\n

O alto índice pode ser\r\nexplicado por dois fatores também identificados na pesquisa, já que os\r\nbrasileiros costumam enfrentar alguns desafios ao trocarem de emprego: 24% têm\r\ngrandes dificuldades para negociar salário, benefícios e cargos, e 35% não\r\nsabem como é trabalhar na empresa quando aceitam a proposta de emprego.

\r\n\r\n

Os principais aspectos que\r\no brasileiro procura saber sobre as empresas são: cultura e valores (70%),\r\nbenefícios (68%), ponto de vista dos funcionários (59%), estrutura da empresa\r\n(59%) e localização (54%).

\r\n\r\n

No Brasil, 32% dos\r\nprofissionais tomam conhecimento sobre uma vaga por meio de alguém que eles\r\nconheçam dentro da empresa, enquanto a média global é de apenas 21%.

\r\n\r\n

Os brasileiros também\r\nvalorizam o feedback, já que 29% dos candidatos disseram que ficam frustrados\r\npor não receber um posicionamento da empresa após o processo seletivo.

\r\n\r\n

O levantamento foi feito\r\ncom mais de 26 mil profissionais em 30 países, sendo 664 brasileiros, entre\r\njaneiro e março de 2016.

\r\n\r\n

Fonte: G1.

Galeria de Fotos

Outras Notícias

Homenagem ao Dia Internacional da Mulher

A mulher é sempre um ser forte dentro da própria fragilidade, belo na sua essência, exalando charme e inspirando poesias por onde quer que ande, onde quer que esteja. A figura feminina é o fiel na balança do mundo , é a mola mestra que impulsiona as diferentes sociedades na sua marcha para o bem. Neste 8 de maço, o SINCOMAR presta a sua homenagem a todas as mulheres , especialmente aquelas guerreiras que laboram no comércio. Parabéns e lembre-se: a mulher não tem um dia, é dela todos os dias de todos os anos. A...

Estudo aponta tendência de precarização do trabalho no Brasil

O Ministério Público do Trabalho (MPT) recebeu estudos a respeito dos impactos econômicos da reforma trabalhista (Lei 13.467/2017) realizados por 31 pesquisadores do Centro de Estudos Sindicais e de Economia da Universidade Estadual de Campinas (CESIT/UNICAMP). A análise expõe as fragilidades dos argumentos comumente disseminados para justificar a necessidade de alteração legislativa e traz subsídios técnicos para o enfrentamento das discussões –  abordando o tema sob diferentes aspectos. Entre eles, os efeitos negativos de reformas trabalhistas em outros países que inspiraram...

Desconto do vale transporte não pode ter como base o salário total

O direito do trabalhador ao vale-transporte é assegurado por lei e prevê participação do custeio por parte do funcionário de 6% do valor do seu salário base. Com esse entendimento, o juiz Marcos Penido de Oliveira, em atuação na 38ª Vara do Trabalho de Belo Horizonte, determinou a restituição dos valores descontados a mais do funcionário. O empregador havia calculado os 6% que cabe ao trabalhador no vale ao total da remuneração, que inclui adicionais e gratificações recebidas. A...

Rua Arthur Thomas, 426 - Centro - Cep: 87013-250

Maringá - Paraná | (44) 3220-3618 | sincomar@sincomar.com.br

FILIADO: