44 3220-3618

FALE CONOSCO

sincomar@sincomar.com.br

44 3220.3618

FALE CONOSCO
Facebook Twitter Blogspot

NOTÍCIAS

VOLTAR

Reforma da Previdência vai afetar mais quem tem até 50 anos

Data de publicação: 02/08/2016


\r\n\r\n

As mudanças mais drásticas na Previdência valerão para quem\r\ntiver até 50 anos, tanto na iniciativa privada como no setor público. Acima\r\ndesta faixa etária haverá um “pedágio” para quem quiser se aposentar, a chamada\r\nregra de transição, prevendo um período adicional de trabalho de 40% a 50% do\r\ntempo que falta para que se tenha direito ao benefício.

\r\n\r\n

 

\r\n\r\n

As propostas foram apresentadas ao presidente em exercício\r\nMichel Temer e ainda serão debatidas com dirigentes sindicais e empresários. A\r\nideia é que a idade mínima para que o trabalhador requeira a aposentadoria seja\r\nde 65 anos, no caso de homens, e de 62 para mulheres.

\r\n\r\n

 

\r\n\r\n

Tudo está sendo planejado para que as mudanças atinjam\r\nfuncionários de empresas privadas e também servidores públicos. “Talvez não\r\nunifiquemos o sistema, mas vamos unificar as regras”, disse ao Estado o\r\nministro da Casa Civil, Eliseu Padilha. “O problema é que o buraco é muito\r\ngrande. Agora, é fazer ou fazer.” Cálculos do governo indicam que o rombo na\r\nPrevidência, já neste ano, será de R$ 146 bilhões e poderá chegar a R$ 180\r\nbilhões em 2017.

\r\n\r\n

 

\r\n\r\n

A primeira versão de um estudo sobre a reforma da Previdência\r\nconsta de uma cartilha intitulada “Mudar para Preservar”. As mudanças põem por\r\nterra a fórmula 85/95, uma alternativa ao fator previdenciário. O projeto,\r\naprovado no ano passado pelo Congresso e sancionado pela presidente Dilma\r\nRousseff, hoje afastada, estabelece que, quando a soma da idade e do tempo de\r\ncontribuição para o INSS atingir 85 pontos (mulheres) e 95 (homens), a\r\naposentadoria é integral. A fórmula foi considerada um avanço porque o fator\r\nprevidenciário pode diminuir o valor do benefício.

\r\n\r\n

 

\r\n\r\n

Temer pretende enviar a proposta de reforma da Previdência ao\r\nCongresso somente após as eleições municipais de outubro. Até lá também já\r\nhaverá um desfecho sobre o processo de impeachment de Dilma. O julgamento\r\nfinal, no plenário do Senado, começará no próximo dia 29 e deve durar uma\r\nsemana.

\r\n\r\n

 

\r\n\r\n

O governo interino também avalia a possibilidade de mulheres e\r\nprofessores terem regra de transição especial para aposentadoria. “É importante\r\nabrirmos um grande debate nacional com a sociedade porque o modelo atual não\r\ndeu certo. Não podemos restringir a discussão a governo, associações de\r\ntrabalhadores e confederações empresariais”, argumentou Padilha.

\r\n\r\n

 

\r\n\r\n

Fonte: Estadão

Galeria de Fotos

Outras Notícias

CNTC trabalha pela rejeição da MP 664

A Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio (CNTC) trabalha pela rejeição da Medida Provisória 664, de 2014, sobre mudanças nas regras de pensão por morte e de auxílio-doença. Contudo, respeitando o espaço democrático de discussão do parlamento brasileiro, apresenta algumas alterações na MP na forma de emendas patrocinadas Assim foram apresentadas as seguintes emendas pela deputada Luiza Erundina (PSB-SP). São as seguintes as Emendas apresentadas: nº...

Centrais tentarão evitar que trabalhador pague a conta das mudanças da Previdência

  O argumento de que as medidas visam acabar com as fraudes também é rejeitados pelos sindicalistas que  não consideram correto o governo tentar combater as fraudes acabando com direitos  Mais detalhes no Blog do SINCOMAR (link neste site)

INSALUBRIDADE E PERICULOSIDADE : Trabalhador pode acumular adicionais quando fatos geradores forem distintos

Trabalhador pode acumular adicionais de insalubridade e periculosidade quando os fatos geradores forem distintos. Com esse entendimento, a 7ª Turma do Tribunal Superior do Trabalho negou provimento a recurso de uma fabricante de eletrodomésticos contra decisão que a condenou a pagar os benefícios a um operador de produção de Joinville (SC). O empregado trabalhou na companhia de abril de 2010 a junho de 2011 e requereu, entre outras demandas, a condenação da empregadora ao pagamento do adicional de insalubridade, pelo contato e manipulação de produtos químicos e ruído, e de...

Rua Arthur Thomas, 426 - Centro - Cep: 87013-250

Maringá - Paraná | (44) 3220-3618 | sincomar@sincomar.com.br

FILIADO: