44 3220-3618

FALE CONOSCO

sincomar@sincomar.com.br

44 3220.3618

FALE CONOSCO
Facebook Twitter Blogspot

NOTÍCIAS

VOLTAR

Pessoas acima de 40 anos trabalham melhor com 25 horas por semana

Data de publicação: 22/04/2016

Pessoas\r\nacima dos 40 anos trabalham com mais eficácia até 25 horas por semana,\r\nequivalente a três dias de batente de 8 horas, diz um estudo da Universidade de\r\nMelbourne, na Austrália, divulgado nesta segunda-feira. 

\r\n\r\n

Segundo\r\nos pesquisadores, o trabalho pode ajudar a melhorar a habilidade cognitiva em\r\npessoas mais velhas, mas apenas até um limite de 25 horas por semana. Acima\r\ndisso, essa capacidade é diminuída por estresse e fadiga mental, com os piores\r\nresultados sendo os de quem trabalha até 55 horas por semana, que demonstraram\r\nrendimento pior do que aposentados ou desempregados. 

\r\n\r\n

O\r\nestudo analisou dados de 3 mil homens e 3,5 mil mulheres australianos. Eles\r\ncompletaram uma série de testes cognitivos enquanto seus hábitos de trabalho\r\neram analisados. 

\r\n\r\n

O\r\nprofessor Colin McKenzie, da Universidade de Keio e um dos três autores do\r\ntrabalho, disse ao jornal britânico “The Times”, que “muitos países vão elevar\r\na idade de aposentadoria aumentando a idade em que as pessoas podem receber\r\npensões do governo. Isso significa que mais gente vai continuar a trabalhar na\r\nvelhice”. 

\r\n\r\n

Para\r\no professor, continuar a trabalhar pode ajudar manter a capacidade cognitiva de\r\nquem está envelhecendo, mas depende de quanto está trabalhando: excesso\r\nprejudica. 

\r\n\r\n

“O\r\ntrabalho pode ser uma faca de dois gumes, estimulante a atividade cerebral, mas\r\nao mesmo tempo você precisa ter moderação. Longas horas de trabalho podem\r\ncausar estresse e fadiga, potencialmente danificando as funções cognitivas”,\r\ndisse ele ao Times. 

\r\n\r\n

Fonte:\r\nO Globo.

\r\n\r\n

 

\r\n\r\n

 

\r\n\r\n

 

\r\n\r\n

 

Outras Notícias

Em defesa da vida

O Movimento Maio Amarelo é uma iniciativa da Polícia Rodoviária Federal com o objetivo de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortos e feridos no trânsito em todo o mundo.  O que se pretende  é uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil em defesa da vida. O movimento deve mobilizar toda a sociedade para, fugindo das falácias cotidianas e costumeiras, efetivamente discutir o tema e propor ações efetivas de prevenção de acidentes automobilísticos, nas cidades e nas estradas brasileiras. 

Walmart pagará R$ 610 mil por descumprir normas trabalhistas

A rede de supermercados Walmart firmou acordo judicial com o Ministério Público do Trabalho no Rio Grande do Sul (MPT-RS), comprometendo-se a pagar R$ 610.420 por descumprimento de termo de ajuste de conduta (TAC), firmado com a instituição em 2010. O TAC prevê o respeito a normas que limitam jornada de trabalho, horas extras, intervalos, registro de ponto e ergonomia de atividades dos empregados dos supermercados da WMS em todo o País. O descumprimento da legislação foi constatado pelo Ministério do Trabalho (MT) em ações fiscais realizadas em 2013, 2014 e 2015 em estabelecimentos...

Cobrança abusiva de metas gera indenização no Paraná

A Fináustria Financiamentos de Curitiba e o banco Itaú Unibanco S.A. foram condenados solidariamente a indenizar por danos morais uma ex-operadora de financiamentos por submetê-la a cobranças excessivas de metas, através da divulgação de um ranking de comparação entre os operadores, ameaças de demissão e ofensa moral. A trabalhadora foi contratada pela financeira em 2007 e atuava junto a concessionárias de veículos na intermediação de contratos de financiamento. Ela foi demitida sem justa...

Rua Arthur Thomas, 426 - Centro - Cep: 87013-250

Maringá - Paraná | (44) 3220-3618 | sincomar@sincomar.com.br

FILIADO: