44 3220-3618

FALE CONOSCO

sincomar@sincomar.com.br

44 3220.3618

FALE CONOSCO
Facebook Twitter Blogspot

NOTÍCIAS

VOLTAR

Pessoas acima de 40 anos trabalham melhor com 25 horas por semana

Data de publicação: 22/04/2016

Pessoas\r\nacima dos 40 anos trabalham com mais eficácia até 25 horas por semana,\r\nequivalente a três dias de batente de 8 horas, diz um estudo da Universidade de\r\nMelbourne, na Austrália, divulgado nesta segunda-feira. 

\r\n\r\n

Segundo\r\nos pesquisadores, o trabalho pode ajudar a melhorar a habilidade cognitiva em\r\npessoas mais velhas, mas apenas até um limite de 25 horas por semana. Acima\r\ndisso, essa capacidade é diminuída por estresse e fadiga mental, com os piores\r\nresultados sendo os de quem trabalha até 55 horas por semana, que demonstraram\r\nrendimento pior do que aposentados ou desempregados. 

\r\n\r\n

O\r\nestudo analisou dados de 3 mil homens e 3,5 mil mulheres australianos. Eles\r\ncompletaram uma série de testes cognitivos enquanto seus hábitos de trabalho\r\neram analisados. 

\r\n\r\n

O\r\nprofessor Colin McKenzie, da Universidade de Keio e um dos três autores do\r\ntrabalho, disse ao jornal britânico “The Times”, que “muitos países vão elevar\r\na idade de aposentadoria aumentando a idade em que as pessoas podem receber\r\npensões do governo. Isso significa que mais gente vai continuar a trabalhar na\r\nvelhice”. 

\r\n\r\n

Para\r\no professor, continuar a trabalhar pode ajudar manter a capacidade cognitiva de\r\nquem está envelhecendo, mas depende de quanto está trabalhando: excesso\r\nprejudica. 

\r\n\r\n

“O\r\ntrabalho pode ser uma faca de dois gumes, estimulante a atividade cerebral, mas\r\nao mesmo tempo você precisa ter moderação. Longas horas de trabalho podem\r\ncausar estresse e fadiga, potencialmente danificando as funções cognitivas”,\r\ndisse ele ao Times. 

\r\n\r\n

Fonte:\r\nO Globo.

\r\n\r\n

 

\r\n\r\n

 

\r\n\r\n

 

\r\n\r\n

 

Outras Notícias

STF analisa correção de aposentadorias

O senador Casildo Maldaner (PMDB-SC) informou que o Supremo Tribunal Federal iniciou nesta quarta-feira (8) o julgamento que poderá beneficiar milhares de brasileiros que voltaram a trabalhar depois de aposentados. Ele explicou que o processo trata da desaposentação e poderá garantir ao aposentado o direito de pedir à Previdência Social a revisão do valor do benefício para incluir os valores pagos ao INSS após o retorno ao mercado de trabalho. Segundo o senador, cerca de 280 mil brasileiros estão nessa situação. As...

Cresce o trabalho escravo no Brasil

Balanço do MPT mostra ainda que o número de ações sobre trabalho escravo ajuizadas cresceu nos últimos dois anos: em 2016, foram 93 ações, contra 103 em 2017. “Os números expostos demonstram que o MPT continua se esforçando para garantir a manutenção da política pública de combate ao trabalho análogo ao de escravo”, afirma o  vice-coordenador nacional de Erradicação do Trabalho Escravo (CONAETE),  procurador do MPT Ulisses Dias de Carvalho. Entre as 103 ações, 70 delas (68%) foram relacionadas a trabalho degradante, o que mostra a importância do conceito...

Em nota oficial UGT repudia proposta das 80 horas semanais

 CNI quer a volta da escravidão no Brasil Os trabalhadores estão indignados com a posição da CNI (Confederação Nacional da Indústria) sobre o aumento da jornada de trabalho de 44 para 80 horas semanais. Nós não aceitamos! Uma barbaridade dessas fere a nossa honra, é um retrocesso enorme. Nos irrita e nos rebaixa profundamente. Embora o presidente tenha desmentido tais palavras, é algo que jamais deveria ter sido dito. Daqui a pouco, os empresários vão querer impor a volta do pelourinho e da chibata, tratando os trabalhadores como escravos. Como compactuar com...

Rua Arthur Thomas, 426 - Centro - Cep: 87013-250

Maringá - Paraná | (44) 3220-3618 | sincomar@sincomar.com.br

FILIADO: