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Procedimento Para Recolhimento do Fundo de Solidariedade

Data de publicação: 26/01/2016

 
A/C Escritórios Contábeis/Empresas do Comércio 
 
Ref.: Fundo de Solidariedade - O Instituto de Solidariedade dos Comerciários de Maringá e Região (ISCMR) é uma entidade de direito privado sem fins lucrativos, criado pelos sindicatos dos empregados (Sincomar) e empregadores (Sivamar), em cumprimento à cláusula 76ª da Convenção Coletiva de Trabalho da categoria. Que tem como principal objetivo prestar assistência financeira em caráter emergencial aos empregados do segmento do comércio varejista, na base territorial abrangida pelos dois sindicatos. A assistência será prestada ao trabalhador que estiver passando por dificuldades econômicas decorrentes de afastamento para tratamento de saúde e que não disponha naquele momento de cobertura previdenciária.
 
 
Conforme previsão contida na CCT 2015/2016 dos Sindicatos signatários em sua cláusula 76 que trata do referido assunto acima. As empresas deverão efetuar o recolhimento até 31/05/2016. Para tanto será necessário o encaminhamento de algumas informações ao INSTITUTO pelo e-mail contato@institutodocomerciario.org.br, conforme consta no arquivo exemplo em anexo que vai em formato de planilha, onde deverá ser renomeado com o número de CNPJ da empresa e relacionar os dados de cada empregado separados por linha.
 
Com base nesses dados anteciparemos o preenchimento das guias para facilitar o trabalho dos escritórios/empresas e por fim deixaremos disponível o boleto com o valor a ser recolhido de acordo com a quantidade de empregados, até a data do recolhimento. 
 
Certos de sua habitual atenção, renovamos protestos de elevada estima e consideração.
 
             
Atenciosamente
 
 
 
Leocides Fornazza
Presidente
 
 
 
Reiterando a necessidade de cadastrar os funcionários para emissão das guias do Fundo de Solidariedade, estamos disponibilizando o arquivo modelo a todos os escritórios e empresas para que preencha e nos encaminhe no e-mail contato@institutodocomerciario.org.br, esse arquivo será usado para importar os dados dos funcionários e agilizar o processo de cadastro para emissão das guias de recolhimento.

Desta forma precisamos que o escritório/empresa renomeie a planilha (CNPJ da Empresa.csv) para o seu respectivo CNPJ (Ex.: 00175318000103.csv) e ao abri-la preencher os campos: Nome, CPF, PIS e Data de Admissão.

Obs.: A extensão da planilha é CSV e pode ser aberto pelo Excel sem problema.

 

Site do Instituto: institutodocomerciario.org.br

Ambiente de impressão de guias: ProsindWEB

No primeiro acesso ao ambiente, selecione escritório/empresa informe somente o CNPJ clique em OK, será solicitado que insira uma senha de sua preferência.

BAIXAR PLANILHA MODELO
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