44 3220-3618

FALE CONOSCO

sincomar@sincomar.com.br

44 3220.3618

FALE CONOSCO
Facebook Twitter Blogspot

NOTÍCIAS

VOLTAR

UGT faz protesto contra taxas de juros

Data de publicação: 20/10/2015

\r\n A União Geral dos Trabalhadores (UGT) realizou, na manhã desta terça-feira (20), um grande ato unitário em parceria com a Força Sindical e a CGTB, em frente ao Banco Central, na Avenida Paulista, em São Paulo. A manifestação foi para protestar contra as altas taxas de juros do país e contra a política econômica do Governo Federal.

\r\n

\r\n A manifestação contou com a participação de sindicatos ugetistas como Siemaco, Padeiros, Comerciários de São Paulo, Fenascon, Sinprafarmasp, Sinpefesp e Fecomerciários, assim como entidades do movimento social como: UMES (União Municipal dos Estudantes Secundaristas), Federação das Mulheres Paulistas e Confederação das Mulheres do Brasil.

\r\n

\r\n “No Brasil, os juros praticados já são os maiores do mundo, assim como é altíssima nossas cargas tributárias, mas o governo pensa em aumentar mais e recriar impostos como a CPMF, o que é um absurdo,” explica Josimar Andrade de Assis, diretor do Sindicato dos Comerciários de São Paulo.

\r\n

\r\n Cantando músicas de protestos como: “É ou não é piada de salão, tem dinheiro para banqueiro e não tem para educação”, os estudantes estiveram presentes e atuantes durante toda a manifestação, que teve inicio ás 10 horas da manhã e acabou por volta das 12 horas.

\r\n

\r\n A taxa Selic, que é um índice pelo qual as taxas de juros cobradas pelos bancos no Brasil se balizam, aumentou sete vezes consecutivas e, segundo analistas, deve permanecer nos atuais 14,25% ao ano. Segundo perspectivas de analistas, esse índice deve começar a baixar a partir de 2016.

\r\n

\r\n  

\r\n

Galeria de Fotos

Outras Notícias

Juiz pune empresa por manobra irreprovável para protelar condenação

    Por apresentar embargos de declaração apenas para retardar o andamento de condenação trabalhista, uma construtora de alto padrão acabou multada pela 7ª Vara do Trabalho de Florianópolis. Os embargos servem para que as partes possam esclarecer dúvidas quando há omissão, contradição ou obscuridade no texto das decisões judiciais. Segundo a empresa, a decisão proferida em janeiro que a condenou a pagar R$ 30 mil a um ex-funcionário foi omissa por não...

Presidente do TST confirma presença no Seminário Jurídico da UGT no Paraná

O presidente nacional da União Geral dos Trabalhadores (UGT), Ricardo Patah, foi recebido em audiência, na tarde dessa quarta-feira (18), pelo ministro presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Ives Gandra Martins Filho. Patah, junto com o vice-presidente, Roberto Santiago e diretores da central, foram levar ao ministro a posição da UGT em relação ao projeto de lei 4962/2016, do deputado Julio Lopes (PP-RJ). O projeto, que também tem apoio do presidente do TST, regulamenta a contribuição sindical e dá nova versão  aos acordos coletivo de trabalho e à tão polemica...

Grande marcha no próximo dia 24 em Brasília

As Centrais Sindicais decidiram realizar uma grande marcha no dia 24 de maio em Brasília. Os trabalhadores vão demonstrar sua disposição em combater o desmonte da Previdência Social, dos Direitos Trabalhistas e das organizações sindicais de trabalhadores. Unidas, as centrais esperam levar, nesse dia, 100 mil pessoas para Ocupar Brasília.   Para que o evento possa representar toda a indignação da classe trabalhadora e da sociedade como um todo, é necessária a mobilização dos sindicatos, das federações e confederações. Por essa razão, a  União Geral dos...

Rua Arthur Thomas, 426 - Centro - Cep: 87013-250

Maringá - Paraná | (44) 3220-3618 | sincomar@sincomar.com.br

FILIADO: