44 3220-3618

FALE CONOSCO

sincomar@sincomar.com.br

44 3220.3618

FALE CONOSCO
Facebook Twitter Blogspot

NOTÍCIAS

VOLTAR

Frente parlamentar vai atuar na defesa dos comerciários

Data de publicação: 01/07/2015

\r\n Está sendo lançada nesta quarta-feira, 01 de julho,  a Frente Parlamentar Mista em Defesa dos Trabalhadores no Comércio e Serviços. Com a nova legislatura a Frente precisa ser reinstalada e a CNTC aproveitou o momento para expandir a atuação da FPCS a todas as categorias de serviços que representa, além dos comerciários.

\r\n

\r\n Para reativar a Frente foram necessárias as assinaturas de um terço dos 594 deputados e senadores, ou seja, 198 parlamentares. A CNTC atuou ativamente na coleta das assinaturas e na articulação da reativação da Frente.

\r\n

\r\n A diretoria da CNTC representada pelo presidente da Entidade, Levi Fernandes Pinto, e pelo diretor-secretário, Lourival Figueiredo Melo, se reuniu em fevereiro com o líder do PDT na Câmara dos Deputados, André Figueiredo, para convidar o parlamentar a assumir a coordenação e instalação da Frente. André Figueiredo aceitou o convite e será o presidente da nova Frente.

\r\n

\r\n “A Frente representará dentro do Congresso Nacional a maior categoria de trabalhadores do país. A nossa atuação será, prioritariamente, para garantir os direitos desses trabalhadores”, afirmou o deputado.

\r\n

\r\n Para o presidente da CNTC, Levi Fernandes Pinto, a reativação da Frente é o primeiro passo do trabalho da Entidade junto a nova composição do Congresso Nacional, mas ainda este ano a iniciativa deverá chegar aos estados para ganhar força junto às bases sindicais.

\r\n

\r\n “Faremos a instalação também em todos os estados, pois a CNTC é o elo entre o trabalhador e o Congresso, e as federações e sindicatos os elos diretos com os trabalhadores e os representantes eleitos em suas regiões. Precisamos atuar de forma sistêmica e orquestrada na busca dos direitos dos trabalhadores”, disse Levi.

\r\n

\r\n A maior Frente Parlamentar já formada no Congresso Nacional irá defender, no âmbito legislativo, a maior categoria profissional do país, formada por cerca de 12 milhões de comerciários. São profissionais que movimentam a produção trabalhando em lojas, supermercados, postos de gasolina, estoques, movimentadores de carga, farmácias, e outros estabelecimentos dos comércios varejista e atacadista.

\r\n

\r\n Fonte: CNTC

\r\n

\r\n  

\r\n

\r\n  

\r\n

\r\n  

\r\n

Outras Notícias

Desemprego tem nos jovens maiores vítimas e arruína sonho de ganhos com educação

A enfermeira Ana Carolina, 26 anos, conseguiu um feito sem precedentes na família, foi a primeira a cursar uma faculdade. Hoje, no entanto, engrossa a fileira de jovens que enfrentam a radical inversão do mercado de trabalho: cresceram numa economia de pleno emprego, mas passaram a conviver com o desemprego recorde. “Eu achava que não iria demorar muito para conseguir um emprego. Me formei em junho de 2014 e imaginei que até dezembro daquele ano estaria empregada, mas o máximo que consegui foi participar de uma dinâmica”, diz Ana Carolina Gomes da Silva. Além da graduação...

Trabalhadores do comércio Varejista de Maringá e região vão ter reajuste de 6%.

Os trabalhadores do comércio varejista de Maringá e região vão ter um reajuste de 6%. Foi o que ficou definido com a assinatura da Convenção Coletiva de Trabalho do Comércio Varejista 2019/2020 entre o Sindicato dos Lojistas do Comércio Varejista e Atacadista de Maringá e Região (Sivamar) e o Sindicato dos Empregados no Comércio de Maringá (Sincomar). A assinatura ocorreu na sede do Sivamar, pelos presidentes das duas entidades, Ali Wardani e Moacir Paulo de Morais. O reajuste é de 6% aplicado sobre os salários de junho de 2018, descontados os aumentos e antecipações salariais....

2023/2024 - CCT SINCOMAR/SINDICEREAL

O Sindicato dos Empregados no Comércio de Maringá, SINCOMAR,  informa que fechamos a Convenção Coletiva de Trabalho 2023/2024 com o SINDICEREAL – SINDICATO DAS EMPRESAS CEREALISTAS DO ESTADO DO PARANA.Assim, lembramos dentre outras cláusulas as seguintes observações:1) O reajuste no salário dos empregados, será de 5,00% retroativo a junho/2023;2) PISOS SALARIAIS de R$ 1.942,50 (um mil, novecentos e quarenta e dois reais, cinquenta centavos)3) As diferenças apuradas na aplicação dos reajustes tratados nas cláusulas acima, poderão ser pagas em até duas parcelas.4) Observar...

Rua Arthur Thomas, 426 - Centro - Cep: 87013-250

Maringá - Paraná | (44) 3220-3618 | sincomar@sincomar.com.br

FILIADO: