44 3220-3618

FALE CONOSCO

sincomar@sincomar.com.br

44 3220.3618

FALE CONOSCO
Facebook Twitter Blogspot

NOTÍCIAS

VOLTAR

Correios confirmam que fecharão agências

Data de publicação: 08/05/2018


Em nota divulgada nesta segunda-feira (7), os\r\nCorreios confirmaram que estão realizando estudos para reduzir o número de\r\nagências da empresa.

\r\n\r\n

Reportagem do jornal O Estado de S. Paulo afirma que\r\na empresa fechará 513 agências, o que resultará em demissão de 5,3 mil\r\nfuncionários.

\r\n\r\n

“Os Correios esclarecem que a empresa vem realizando\r\nestudos pormenorizados de readequação de sua rede de atendimento, o que inclui\r\nnão apenas a sua rede física de atendimento como também novos canais digitais e\r\noutras formas de autosserviços”, disse o presidente dos Correios, Carlos\r\nFortner, através da sua assessoria de imprensa.

\r\n\r\n

A empresa não confirmou o número de agências que\r\nserão fechadas.

\r\n\r\n

“Especular prematuramente a respeito de números sem\r\nconhecer o projeto de remodelagem da rede de atendimento não é apenas\r\nirresponsável e leviano: é uma prestação, antes de mais nada, de um desserviço\r\nao cidadão. As conclusões alcançadas pelos estudos necessários a este projeto\r\nsomente serão divulgadas após a exaustiva avaliação interna dos Correios e\r\nexterna pelos órgãos competentes, processo este ainda em curso”, diz o texto.

\r\n\r\n

De acordo com os Correios, o objetivo da readequação\r\né tornar a empresa mais ágil e competitiva.

\r\n\r\n

“Dentre os objetivos deste projeto está contemplada\r\na modernização da empresa para torná-la mais ágil, competitiva e sustentável,\r\ngerando não apenas benefícios para a sociedade como também resultados para o\r\nseu acionista controlador: o Tesouro Nacional. É o mínimo que se espera de\r\nqualquer empresa que se proponha a prestar serviços de qualidade.”

\r\n\r\n

Para o secretário geral da Fentect (Federação\r\nNacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios), José Rivaldo da Silva, a\r\nmovimentação faz parte de uma estratégia da atual administração de precarização\r\nda empresa para posterior privatização.

\r\n\r\n

“Estamos solicitando uma reunião com o presidente da\r\nempresa e vamos conversar com sindicatos do Brasil inteiro para ver se tomamos\r\numa medida mais enérgica”, disse. “Acreditamos que toda essa construção que\r\nestá sendo feita pela direção da empresa, de demissões, fechamento de agências\r\ne cargos de extinção, é uma precarização para justificar uma privatização lá na\r\nfrente”.

\r\n\r\n

Em 2017, os Correios tiveram um prejuízo de R$ 1,5\r\nbilhão, provocado principalmente pelas perdas do seu plano de saúde, o Postal\r\nSaúde. ​

\r\n\r\n

Fonte:Folha\r\nde São Paulo


Outras Notícias

Palestra Voltada aos Trabalhadores do Comércio

    Palestra show voltada abre programação anual de cursos do Sivamar                   No próximo dia 16 será aberta a programação anual de cursos e treinamentos realizados pelo Sivamar (Sindicato do Comércio Varejista e Atacadista de Maringá e Região), em parceria com o Sistema Fecomércio Paraná e a Câmara da Mulher Empreendedora e Gestora de Negócios de Maringá. O evento terá a presença...

Após 8 anos, Boris Casoy é condenado por ofender trabalhador

O apresentador Boris Casoy e a TV Bandeirantes foram condenados a pagar indenização de R$ 60 mil por danos morais ao varredor José Domingos de Melo, que participou de uma vinheta de ano novo veiculada em um dos telejornais do canal, em dezembro de 2009.   José Domingos conta que se sentiu humilhado pelos comentários preconceituosos do apresentador. “Fui abordado pela equipe da Rede Bandeirantes solicitando que desejasse felicitações de ano novo para veiculação na TV, mas não imaginava que minha participação no programa renderia deboche, preconceito e discriminação”,...

TST valida acordo que amplia estabilidade apenas para gestantes contratadas por prazo indeterminado

A Seção Especializada em Dissídios Coletivos (SDC) do Tribunal Superior do Trabalho julgou válida cláusula coletiva que aumentou somente para um grupo de empregadas o prazo da garantia de emprego a gestantes prevista constitucionalmente. A ampliação para 210 dias beneficiou apenas as trabalhadoras da Souza Cruz S.A. contratadas por prazo indeterminado, sem extensão aos contratos com vigência pré-determinada. Entre a maioria dos ministros, prevaleceu o entendimento de que não houve ofensa ao princípio da isonomia. O acordo coletivo foi assinado pela indústria de cigarros...

Rua Arthur Thomas, 426 - Centro - Cep: 87013-250

Maringá - Paraná | (44) 3220-3618 | sincomar@sincomar.com.br

FILIADO: