44 3220-3618

FALE CONOSCO

sincomar@sincomar.com.br

44 3220.3618

FALE CONOSCO
Facebook Twitter Blogspot

NOTÍCIAS

VOLTAR

Um dia para se comemorar e refletir

Data de publicação: 30/04/2018

 Muito mais do que um feriado, o 1º. De maio é\r\num dia de celebração de conquistas dos trabalhadores,  mas também de reverência à memória dos que\r\ntombaram na luta por melhores condições de trabalho ao longo da história.

\r\n\r\n

Os ventos da  mudança começaram a soprar na Europa e na\r\nAmérica do Norte no final do século XIX .O movimento nascido em uma grande\r\nmanifestação pelas ruas de Chicago em 1886 , ganhou corpo na França, com a luta\r\npela jornada de 8 horas, quando as fábricas impunham mais de 12. O século XX\r\ndespertou com a reação dos operários resistindo a jornadas superiores a 8 horas\r\npor dia, porque mais do que isso seria exploração.

\r\n\r\n

A ideia de que o\r\ntrabalhador deveria ser um instrumento para o lucro dos patrões se expandiu\r\npelo mundo. A partir de então, surgiram leis e normas nos países democráticos\r\nque conferiam aos trabalhadores o direito à cidadania.

\r\n\r\n

É pela manutenção desses\r\ndireitos, que devem sempre  avançar e\r\nnunca recuar, como aconteceu no Brasil com a recém aprovada reforma trabalhista,\r\nque  os comerciários se inserem nessa\r\nluta incessante por um Brasil melhor e mais justo para quem vive única e\r\nexclusivamente da sua força de trabalho.

\r\n\r\n

O SINCOMAR, como faz todos\r\nos anos, rende sua homenagem aos comerciários de Maringá e região e reitera a\r\ndisposição da sua diretoria em cumprir com determinação o seu papel de\r\nrepresentante legítimo dessa laboriosa categoria profissional.

\r\n\r\n

Comerciário, participe do\r\nseu sindicato, torne-o cada vez mais forte e tenha no SINCOMAR um porto seguro\r\npara a sua luta permanente por salários e condições dignas de trabalho.

\r\n\r\n

 

Outras Notícias

Empregado com hérnia de disco que movimentava carga terá pensão vitalícia das Casas Bahia

A Sexta Turma do Tribunal Superior do Trabalho não conheceu de recurso das Casas Bahia Comercial Ltda. contra condenação ao pagamento de pensão vitalícia e indenização por danos morais a um ajudante externo que desenvolveu doenças laborais degenerativas devido à função de carga e descarga de mercadorias. O profissional foi contratado em maio de 2014 e, em agosto de 2015, foi afastado pela primeira devido a lesão na coluna lombar e danos nos joelhos, ocasionados pelo esforço excessivo. Em janeiro de...

Sindicalistas desafiam ministro a defender terceirização nas portas de fábrica

Em nota conjunta, a Confederação Nacional dos Metalúrgicos (CNM) e a Federação dos Sindicatos dos Metalúrgicos (FEM) de São Paulo  desafiaram  o ministro chefe da Casa Civil do governo interino, Eliseu Padilha, a repetir na porta das fábricas o discurso feito dias atrás em uma reunião com empresários, quando defendeu a terceirização irrestrita da mão de obra. "Estamos fazendo um convite para que ele venha conversar com aqueles que sofrerão com a terceirização. O Brasil não pode retroagir e aqueles que terão que arcar com as consequências nem sequer são consultados",...

Cervejaria terá de pagar R$ 50 mil a degustador que virou alcoólatra

O empregador de degustador de bebidas alcoólicas deve dedicar especial atenção à saúde desse funcionário, submetendo-o a constantes exames médicos para verificar seu estado de saúde. Caso contrário, a empresa responde por eventuais doenças e complicações que o trabalhador desenvolver em decorrência da atividade. Com base nesse entendimento, a 5ª Turma do Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região (MG) decidiu que uma cervejaria deve indenizar um ex-empregado que virou alcoólatra após dois anos atuando como provador de bebidas. No entanto, a corte aceitou parcialmente...

Rua Arthur Thomas, 426 - Centro - Cep: 87013-250

Maringá - Paraná | (44) 3220-3618 | sincomar@sincomar.com.br

FILIADO: