Muito mais do que um feriado, o 1º. De maio é\r\num dia de celebração de conquistas dos trabalhadores, mas também de reverência à memória dos que\r\ntombaram na luta por melhores condições de trabalho ao longo da história.
Os ventos da mudança começaram a soprar na Europa e na\r\nAmérica do Norte no final do século XIX .O movimento nascido em uma grande\r\nmanifestação pelas ruas de Chicago em 1886 , ganhou corpo na França, com a luta\r\npela jornada de 8 horas, quando as fábricas impunham mais de 12. O século XX\r\ndespertou com a reação dos operários resistindo a jornadas superiores a 8 horas\r\npor dia, porque mais do que isso seria exploração.
A ideia de que o\r\ntrabalhador deveria ser um instrumento para o lucro dos patrões se expandiu\r\npelo mundo. A partir de então, surgiram leis e normas nos países democráticos\r\nque conferiam aos trabalhadores o direito à cidadania.
É pela manutenção desses\r\ndireitos, que devem sempre avançar e\r\nnunca recuar, como aconteceu no Brasil com a recém aprovada reforma trabalhista,\r\nque os comerciários se inserem nessa\r\nluta incessante por um Brasil melhor e mais justo para quem vive única e\r\nexclusivamente da sua força de trabalho.
O SINCOMAR, como faz todos\r\nos anos, rende sua homenagem aos comerciários de Maringá e região e reitera a\r\ndisposição da sua diretoria em cumprir com determinação o seu papel de\r\nrepresentante legítimo dessa laboriosa categoria profissional.
Comerciário, participe do\r\nseu sindicato, torne-o cada vez mais forte e tenha no SINCOMAR um porto seguro\r\npara a sua luta permanente por salários e condições dignas de trabalho.
MP com ajustes à reforma trabalhista caduca e provoca insegurança jurídica
Entre os artigos cuja regulamentação perde efeito nesta segunda-feira está o que proibia lactantes de trabalhar em locais insalubre. Sem regulamentação, prevalece o texto original da reforma trabalhista, que permitia tal abuso A medida provisória que regulamenta trechos da reforma trabalhista perde a validade nesta segunda-feira (23) e, com isso, mudanças significativas serão engavetadas, sem prazo para que voltem a ser discutidas, o que provoca insegurança jurídica para patrões e empregados. A MP alterava 17 artigos da reforma que entrou em vigor em novembro de 2017....
Homenagem ao Dia das Mães
Mãe é o alicerce da vida, nos ensinou a amar, cuidar, observar, dedicar e sempre persistir. Mãe é sinônimo de amor e bondade. Neste dia tão especial mais do que lhe parabenizar, queremos lhe agradecer, seus ensinamentos foram e são fundamentais para nossas vidas. Ser mãe é a missão de maior responsabilidade. É amar de forma mais completa. É dar o melhor de si e não esperar nada em troca. À ela devemos nossa vida pois é merecedora de todo nosso respeito e digna de todo...
Fechada a Convenção 2014/2015 do segmento varejista.
Fechada a Convenção 2014/2015 A Diretoria do SINCOMAR fechou hoje a Convenção Coletiva do segmento varejista (SINCOMAR/SIVAMAR), que as entidades há dias negociava. O reajuste ficou em 9%, cerca de 3% de ganho real, acima da inflação do período. Confira a integra na guia convenções.