\r\n
\r\n\r\n Comtintas/Ribamar Sports celebra seu primeiro título em decisão de 4 gols.
\r\n\r\n O XIX TORCOMAR foi decidido em jogo pegado, mas de belos gols na fria manhã do dia 12 de junho, com casa cheia.
\r\n\r\n
\r\n\r\n O frio daquela manhã de domingo não foi suficiente para afastar o público da decisão do XIX - TORCOMAR. Homens, mulheres e crianças, arquibancada cheia, grito de gol na garganta e vibração a cada lance, os dois jogos corresponderam no gramado, ao entusiasmo das quatro torcidas que empurraram seus times nas decisões do terceiro e do primeiro lugar.
\r\n\r\n Zacarias Veículos e Via Norte Veículos/Karina Esportes decidiram o terceiro lugar, num jogo emocionante, de 5 gols. Deu Zacarias, com um placar elástico de 4 a 1. Apesar do resultado, o jogo foi bem disputado, com os atletas se empenhando na marcação e na tentativa de balançar as redes. Ao final, como normalmente ocorre nas decisões, venceu o time mais eficiente na hora das finalizações.
\r\n\r\n O jogo principal, Comtintas/Ribamar Sports x Servopa Veículos foi o que se esperava: muito disputado e equilibrado. O vice-campeão até saiu na frente, mas cedeu o empate no segundo tempo e mais ainda, o segundo e o terceiro gol do adversário. O resultado final de 3 a 1 para o campeão não retrata o que foi o jogo, mas mais uma vez, manteve a escrita do “quem não faz toma”. A equipe da Servopa foi igual ao adversário na posse de bola e nos lances de ataque, mas pecou nas finalizações. Seu goleiro não falhou nos gols que tomou, mas foi surpreendido com um toque de calcanhar e um canudo de fora da área. Enfim, foi um jogo digno de final, que apesar das reclamações da Servopa Veículos contra a arbitragem, o técnico Edmir reconheceu: “Quem ganhasse teria sido merecido, perdemos porque pecamos na hora das conclusões das jogadas”.
\r\n\r\n Feliz da vida, por ter sido seu primeiro título, apesar de ter chegado várias vezes às semifinais, o técnico Florindo da Comtintas, disse que foi um presente de Deus que recebeu naquela manhã de 12 de junho, por coincidência, dia dos namorados. Ele resumiu assim a conquista do primeiro lugar: “União da equipe, vontade de vencer, entrosamento e principalmente garra”. E concluiu dizendo que “hoje não há um só boleiro na região de Maringá que não queira participar do TORCOMAR, sem dúvida o melhor campeonato de futebol suíço que temos por aqui. Isso em todos os sentidos – do nível técnico à organização”.
\r\n\r\n Na entrega dos troféus o presidente Leocides Fornazza agradeceu a todos os participantes – técnicos, jogadores, dirigentes e torcedores, “pelo espírito esportivo que norteou todo o campeonato. Tanto que não tivemos confusão e felizmente, nem contusão grave ao longo de toda a competição”. Segundo Dorival Volpato, que participa da organização técnica do TORCOMAR como contratado do Sindicato, “o nível é excelente e tem melhorado a cada ano que passa”. O diretor social do SINCOMAR Celso Schwind estava feliz da vida com o sucesso da competição, cuja organização ele encabeçou: “É gratificante chegar ao final com esse nível de competitividade e o espírito esportivo dos atletas, que sempre visam a bola e nunca a perna do adversário. Isso faz toda a diferença, porque mostra o elevado nível técnico das partidas”.
\r\n\r\n
\r\n\r\n CLASSIFICAÇÃO FINAL - 1ª DIVISÃO
\r\n\r\n Campeão: COMTINTAS / RIBAMAR SPORTS
\r\n\r\n Vice-Campeão: SERVOPA VEÍCULOS
\r\n\r\n 3ª Colocada: ZACARIAS VEÍCULOS
\r\n\r\n 4º Colocado: VIA NORTE VEÍCULOS / KARINA ESPORTE
\r\n\r\n Artilheiro: ADRIANO FRANCISCO MARTINS (Camilo Supermercado) - COM 14 GOLS MARCADOS
\r\n\r\n Goleiro: JAPSON CESAR IZAIAS (Evolusom) - COM 9 GOLS SOFRIDOS - ÍNDICE DE 88.67%
\r\n\r\n Atleta Revelação: EDSON PEREIRA TOMAS PISCUILA (Zacarias Veículos / Tony Segurança)
\r\n\r\n Craque da Galera: ROGERIO FRAZÃO DE CARVALHO (Zacarias Veículos / Tony Segurança)
\r\nTrabalho escravo: duas das maiores empresas incluídas na lista suja são retiradas em menos de dez dias
A atualização da lista suja foi tornada pública em 10 de abril. Tinha inicialmente 165 empresas listadas, das quais 36 não estavam na versão anterior. O cadastro é atualizado a cada seis meses e um empregador só é incluído após o esgotamento dos recursos relacionados a autos de infração por exploração do trabalho em condições análogas à escravidão. A relação de nomes é divulgada no site do Ministério do Trabalho. Apenas três dias depois, a Rumo – antiga ALL América Latina Logística Malha Paulista – conseguiu uma liminar da 83ª Vara do Trabalho de São Paulo...
Caixa pressiona trabalhador a contratar serviços em saques do FGTS
Trabalhadores com direito a sacar o FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) afirmam que foram pressionados por funcionários da Caixa para contratar serviços do banco como condição para a liberação do dinheiro. Há também relatos de oferta inadequada de produtos para aplicação do dinheiro, como informar que planos de previdência privada são isentos de taxas e impostos. O pagamento do FGTS, seja das contas inativas ou por demissão sem justa causa, é um serviço público prestado pela Caixa e não pode ser atrelado a nenhum outro tipo de contratação de produtos financeiros. O...
Mais de 1,2 milhão de pessoas foram agredidas no trabalho
O operador de hipermercado Joannes Vicente da Silva, de 30 anos, empilhava rolos de papel higiênico de uma loja em Santos, quando foi repreendido por um colega de que o método estava errado. Recusou-se a refazer o trabalho. Estava de costas, quando foi agredido pelo primeiro golpe de cabo de vassoura. Depois recebeu mais uma pancada e um soco no peito. No Brasil, mais de 1,2 milhão de pessoas foram agredidas no ambiente de trabalho em 2013. O dado é da Pesquisa Nacional de Saúde, levantamento do IBGE em parceria com o Ministério da Saúde. No quarto suplemento da pesquisa, os técnicos...