\r\n
\r\n\r\n Comtintas/Ribamar Sports celebra seu primeiro título em decisão de 4 gols.
\r\n\r\n O XIX TORCOMAR foi decidido em jogo pegado, mas de belos gols na fria manhã do dia 12 de junho, com casa cheia.
\r\n\r\n
\r\n\r\n O frio daquela manhã de domingo não foi suficiente para afastar o público da decisão do XIX - TORCOMAR. Homens, mulheres e crianças, arquibancada cheia, grito de gol na garganta e vibração a cada lance, os dois jogos corresponderam no gramado, ao entusiasmo das quatro torcidas que empurraram seus times nas decisões do terceiro e do primeiro lugar.
\r\n\r\n Zacarias Veículos e Via Norte Veículos/Karina Esportes decidiram o terceiro lugar, num jogo emocionante, de 5 gols. Deu Zacarias, com um placar elástico de 4 a 1. Apesar do resultado, o jogo foi bem disputado, com os atletas se empenhando na marcação e na tentativa de balançar as redes. Ao final, como normalmente ocorre nas decisões, venceu o time mais eficiente na hora das finalizações.
\r\n\r\n O jogo principal, Comtintas/Ribamar Sports x Servopa Veículos foi o que se esperava: muito disputado e equilibrado. O vice-campeão até saiu na frente, mas cedeu o empate no segundo tempo e mais ainda, o segundo e o terceiro gol do adversário. O resultado final de 3 a 1 para o campeão não retrata o que foi o jogo, mas mais uma vez, manteve a escrita do “quem não faz toma”. A equipe da Servopa foi igual ao adversário na posse de bola e nos lances de ataque, mas pecou nas finalizações. Seu goleiro não falhou nos gols que tomou, mas foi surpreendido com um toque de calcanhar e um canudo de fora da área. Enfim, foi um jogo digno de final, que apesar das reclamações da Servopa Veículos contra a arbitragem, o técnico Edmir reconheceu: “Quem ganhasse teria sido merecido, perdemos porque pecamos na hora das conclusões das jogadas”.
\r\n\r\n Feliz da vida, por ter sido seu primeiro título, apesar de ter chegado várias vezes às semifinais, o técnico Florindo da Comtintas, disse que foi um presente de Deus que recebeu naquela manhã de 12 de junho, por coincidência, dia dos namorados. Ele resumiu assim a conquista do primeiro lugar: “União da equipe, vontade de vencer, entrosamento e principalmente garra”. E concluiu dizendo que “hoje não há um só boleiro na região de Maringá que não queira participar do TORCOMAR, sem dúvida o melhor campeonato de futebol suíço que temos por aqui. Isso em todos os sentidos – do nível técnico à organização”.
\r\n\r\n Na entrega dos troféus o presidente Leocides Fornazza agradeceu a todos os participantes – técnicos, jogadores, dirigentes e torcedores, “pelo espírito esportivo que norteou todo o campeonato. Tanto que não tivemos confusão e felizmente, nem contusão grave ao longo de toda a competição”. Segundo Dorival Volpato, que participa da organização técnica do TORCOMAR como contratado do Sindicato, “o nível é excelente e tem melhorado a cada ano que passa”. O diretor social do SINCOMAR Celso Schwind estava feliz da vida com o sucesso da competição, cuja organização ele encabeçou: “É gratificante chegar ao final com esse nível de competitividade e o espírito esportivo dos atletas, que sempre visam a bola e nunca a perna do adversário. Isso faz toda a diferença, porque mostra o elevado nível técnico das partidas”.
\r\n\r\n
\r\n\r\n CLASSIFICAÇÃO FINAL - 1ª DIVISÃO
\r\n\r\n Campeão: COMTINTAS / RIBAMAR SPORTS
\r\n\r\n Vice-Campeão: SERVOPA VEÍCULOS
\r\n\r\n 3ª Colocada: ZACARIAS VEÍCULOS
\r\n\r\n 4º Colocado: VIA NORTE VEÍCULOS / KARINA ESPORTE
\r\n\r\n Artilheiro: ADRIANO FRANCISCO MARTINS (Camilo Supermercado) - COM 14 GOLS MARCADOS
\r\n\r\n Goleiro: JAPSON CESAR IZAIAS (Evolusom) - COM 9 GOLS SOFRIDOS - ÍNDICE DE 88.67%
\r\n\r\n Atleta Revelação: EDSON PEREIRA TOMAS PISCUILA (Zacarias Veículos / Tony Segurança)
\r\n\r\n Craque da Galera: ROGERIO FRAZÃO DE CARVALHO (Zacarias Veículos / Tony Segurança)
\r\nJustiça reconhece direito ao desconto em folha para sindicato gaúcho
PORTO ALEGRE/RS – O questionamento quanto à inconstitucionalidade da reforma trabalhista ganhou força a partir da decisão do Juiz do Trabalho Substituto Diogo Guerra, da 22ª Vara do Trabalho de Porto Alegre, que reconheceu o direito reclamado pelo Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Civil de Porto Alegre (STICC) de cumprimento da obrigação da GC Engenharia Limitada de proceder os descontos em folha de pagamento dos trabalhadores das contribuições negociais e mensalidades sindicais, repassando aos cofres da entidade sindical, conforme ajustado nas cláusulas 64ª...
Senado aprova redução de IR sobre dinheiro enviado ao exterior
O Senado aprovou ontem a Medida Provisória 713/16, que reduz de 25% para 6% o Imposto de Renda Retido na Fonte (IRRF) sobre as remessas de dinheiro ao exterior. Esta MP diz respeito a despesas com gastos pessoais em viagens de turismo e negócios, a serviço ou em treinamento, ou ainda missões oficiais, tendo como teto R$ 20 mil ao mês. Na mesma proposta, foi aprovada a isenção do IRRF às remessas destinadas ao pagamento de gastos com tratamento de saúde e educação. As operadoras ou agências de viagens terão o limite de R$ 10 mil por passageiro e, de acordo com o texto,...
Empresa é condenada em acidente de trabalho que vitimou terceirizado
A Oitava Turma do Tribunal Superior do Trabalho não conheceu de recurso da Fibria Celulose S.A. e da Tecvix Planejamento e Serviços Ltda. contra a condenação ao pagamento de indenização por danos materiais e morais aos herdeiros de um empregado terceirizado que morreu vitimado por acidente no trabalho. As entidades alegaram inocência com base no laudo pericial, que concluiu que o acidente foi causado por erro de um instrumentador de empresa terceirizada, contratada pela Tecvix, que ignorou os procedimentos de segurança, ocasionando a...