Em assembleia realizada nessa segunda-feira (19) na\r\nsede da empresa Natura, os trabalhadores votaram pela manutenção do imposto\r\nsindical. A votação foi realizada através de voto secreto e envolveu os\r\ntrabalhadores das áreas de produção e administrativa. Antes da votação, o\r\npresidente do Sindicato dos Comerciários de São Paulo, Ricardo Patah - que\r\nesteve lá juntamente com seu vice-presidente, José Gonzaga da Cruz - falou com\r\nos trabalhadores, explicando que, ao tornar a contribuição facultativa, o\r\nGoverno tentou enfraquecer a representação sindical, deixando os trabalhadores\r\nsem poder de pressão na negociação com os empresários. Também se discutiu a\r\nnecessidade da manutenção da contribuição sindical dos comerciários, afim de\r\nque o Sindicato possa continuar desenvolvendo suas ações em prol do\r\ntrabalhador. Como não poderia ser diferente - dada a importância da\r\ncontribuição e dos serviços da entidade - 92,4% dos trabalhadores votaram a\r\nfavor da manutenção da contribuição. Esse resultado foi uma demonstração de que\r\nos trabalhadores não aceitam a ingerência nas decisões da categoria.
Ricardo Patah tem feito\r\nconstantes visitas na base para esclarecer as dúvidas dos trabalhadores acerca\r\nda contribuição. Falou com toda a área de recursos humanos (RH) das concessionárias\r\ne distribuidoras de veículos de São Paulo numa reunião na sede do Sincodiv,\r\nsindicato patronal da categoria, onde os trabalhadores votaram a favor da\r\nmanutenção da contribuição de maneira unânime. O mesmo aconteceu nas Lojas\r\nRiachuelo, magazine do setor de vestuário. Além das negociações\r\nsalariais, benefícios e tudo aquilo que o trabalhador - por meio e juntamente\r\ncom o sindicato - conquistou ao longo dos anos, o Sindicato também oferece toda\r\numa estrutura nas áreas jurídica, de saúde, lazer e até educação do\r\ntrabalhador. Para que esse trabalho continue efetivo, os elos da corrente não\r\npodem ser quebrados. É aí que entra a contribuição assistencial: ela garante\r\nque você continue tendo com o sindicato sempre o melhor atendimento, atendendo\r\nas suas necessidades com o zelo, o carinho, a presteza e a seriedade que você\r\nmerece.
Fonte:\r\nsite da UGT
Negativa de vaga após aprovação de trabalhadora em teste seletivo dá condenação
Uma trabalhadora foi chamada a levar os documentos para registro em uma farmácia após ser aprovada em teste seletivo. Chegou até a pedir demissão do emprego anterior, quando recebeu a informação no novo empregador, que não havia mais vaga. Resultado: ela entrou com ação na Justiça e ganhou indenização por danos materiais. Detalhes no Blog SINCOMAR (link no pé dessa página)
Senado encerra discussão da PEC do Teto e marca votação para terça
O plenário do Senado finalizou na noite desta quinta a terceira e última sessão de discussão, em segundo turno, da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 55/2016, que estabelece um teto de gastos públicos pelos próximos 20 anos. As três sessão foram feitas hoje (8), uma pela manhã e duas à tarde, apesar de protestos de senadores de oposição. Finalizada a fase de discussão, a proposta já pode ser pautada para votação em segundo turno. Pelo calendário aprovado pelos líderes da Casa e confirmado hoje pelo presidente, senador Renan Calheiros (PMDB-AL), a votação...
Redução dos juros do cartão de crédito: UGT luta por isso há muito tempo
A Comissão de Assuntos Econômicos do Senado aprovou nesta terça-feira, 29 de novembro, projeto de lei que estipula um limite para os juros do cartão de crédito no Brasil. O teto seria o dobro da taxa do Certificado de Depósito Interbancário (CDI), ou seja, aproximadamente 28%, uma vez que, atualmente, o CDI é de cerca de 14% ao ano. O projeto, de autoria do senador Ivo Cassol (PP-RO), segue agora para aprovação do Senado e a UGT (União Geral dos Trabalhadores) espera que o texto seja acolhido. A central sindical foi pioneira em debater e reivindicar os juros...