44 3220-3618

FALE CONOSCO

sincomar@sincomar.com.br

44 3220.3618

FALE CONOSCO
Facebook Twitter Blogspot

NOTÍCIAS

VOLTAR

Senado encerra discussão da PEC do Teto e marca votação para terça

Data de publicação: 09/12/2016


O plenário do Senado finalizou na\r\nnoite desta quinta a terceira e última sessão de discussão, em segundo turno,\r\nda Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 55/2016, que estabelece um teto de\r\ngastos públicos pelos próximos 20 anos. As três sessão foram feitas hoje (8),\r\numa pela manhã e duas à tarde, apesar de protestos de senadores de oposição. 

\r\n\r\n

Finalizada a fase de discussão, a\r\nproposta já pode ser pautada para votação em segundo turno. Pelo calendário\r\naprovado pelos líderes da Casa e confirmado hoje pelo presidente, senador Renan\r\nCalheiros (PMDB-AL), a votação ocorrerá na terça-feira (13). Na votação em\r\nprimeiro turno, 61 senadores votaram a favor e 14 contra a PEC. 

\r\n\r\n

Pela manhã, a senadora Vanessa\r\nGrazziotin (PCdoB-AM), apresentou uma questão de ordem para impedir que as\r\nsessões de discussão da PEC ocorressem em sessão extraordinária sem acordo\r\nunânime do plenário. Segundo ela, isso violaria o Regimento Interno da Casa. 

\r\n\r\n

O questionamento foi rejeitado por\r\nRenan Calheiros, sob alegação de que essa não se baseava na melhor\r\ninterpretação do regimento. Posteriormente, a senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR)\r\nrecorreu da decisão ao plenário, mas também não obteve sucesso. Por 48 votos\r\ncontra 12 a favor, a decisão da Mesa foi mantida. 

\r\n\r\n

Fonte: Agência Brasil


PS: Essa PEC é um dos objetos da luta das lideranças sindicais contra a retirada de direitos sociais que o governo Temer está fazendo. Na esteira dela vem outros projetos que preocupam os trabalhadores, como a reforma da previdência e a terceirização.

\r\n\r\n

 

Outras Notícias

Abandono de emprego só ocorre se empregado não justificar ausência

A prova de que o empregado entrou em contato com a empresa durante seu afastamento é motivo suficiente para reverter a dispensa por justa causa  Segundo a 7ª Turma do Tribunal Superior do Trabalho, a configuração do abandono de emprego se dá quando o trabalhador não retorna ao serviço 30 dias após o término do benefício previdenciário, nem justifica o motivo de não o fazer.  No caso, a empresa queria manter a dispensa do funcionário por desídia e abandono de emprego...

Prevenção e correção

O consultório odontológico do SINCOMAR, que funciona em três turnos conta também  a partir de agora com atendimento especializado em Ortodontia. A ortodontista Daianne Gabriela Gobbe vai atender, em princípio, dois dias por mês na prevenção e correção de problemas de alinhamento dos dentes, inclusive com a colocação de aparelhos. Como já ocorre com os procedimentos normais, a Ortodontia terá preços especiais para associados e dependentes.

Ministério lança na CNTC campanha nacional de prevenção aos acidentes de trabalho

O Ministério do Trabalho (MTE), através da Secretaria de Inspeção do Trabalho (SIT), lançou no último dia 26 de abril  na Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio (CNTC), em Brasília, a Campanha Nacional de Prevenção de Acidentes do Trabalho (Canpat), com o objetivo de sensibilizar a sociedade para a importância do desenvolvimento de uma cultura de prevenção de acidentes e doenças do trabalho. A Canpat faz parte do movimento Abril Verde, conjunto de ações realizadas pela sociedade para dar visibilidade ao tema da segurança e saúde no trabalho.Os temas da Canpat...

Rua Arthur Thomas, 426 - Centro - Cep: 87013-250

Maringá - Paraná | (44) 3220-3618 | sincomar@sincomar.com.br

FILIADO: