44 3220-3618

FALE CONOSCO

sincomar@sincomar.com.br

44 3220.3618

FALE CONOSCO
Facebook Twitter Blogspot

NOTÍCIAS

VOLTAR

Cresce a informalidade no Brasil

Data de publicação: 06/02/2018

O número de pessoas que\r\ntrabalham por conta própria ou em vagas sem carteira assinada superou o\r\ndaqueles que têm um emprego formal pela primeira vez em 2017. É o que apontam\r\nos dados divulgados  pelo Instituto\r\nBrasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O índice de desemprego encerrou\r\n2017 em 11,8%, com 12,3 milhões de pessoas desocupadas.

\r\n\r\n

O ano\r\nde 2017 se encerrou com 34,31 milhões de pessoas trabalhando por conta própria\r\nou sem carteira, contra 33,321 ocupados em vagas formais. Em 2016, cerca de 34\r\nmilhões trabalhavam sob o regime de CLT, contra 32,6 milhões ocupados em vagas\r\nsem carteira assinada ou como autônomos.

\r\n\r\n

O\r\navanço do trabalho sem carteira e por conta própria mostra o crescimento da\r\ninformalidade na economia. O chamado “por conta própria” é uma categoria que\r\ninclui profissionais autônomos, como advogados e dentistas, mas também\r\ntrabalhadores informais, como vendedores ambulantes. 

Fonte : G1

Outras Notícias

37,4% da renda nacional está nas mãos de menos de 4% da população

A distribuição de renda no Brasil é pior do que se imaginava. Um estudo elaborado pela Tendências Consultoria Integrada mostrou que a classe A - famílias com rendimento superior a R$ 14.695 - detém uma fatia ainda maior da massa de renda nacional. O levantamento elaborado pelos economistas Adriano Pitoli, Camila Saito e Ernesto Guedes foi feito com base nos dados da Receita Federal e mostrou que as 2,5 milhões de famílias da classe A são responsáveis por 37,4% da massa da renda nacional. Nos dados mais conhecidos, obtidos...

Prevenção e correção

O consultório odontológico do SINCOMAR, que funciona em três turnos conta também  a partir de agora com atendimento especializado em Ortodontia. A ortodontista Daianne Gabriela Gobbe vai atender, em princípio, dois dias por mês na prevenção e correção de problemas de alinhamento dos dentes, inclusive com a colocação de aparelhos. Como já ocorre com os procedimentos normais, a Ortodontia terá preços especiais para associados e dependentes.

Governo tenta melhorar (pra ele) o projeto da terceirização

A preocupação maior é com a arrecadação e nem tanto com os trabalhadores. Mas de qualquer forma, o governo vai tentar deixar o projeto menos pior   O texto-base do projeto de lei que regulamenta a terceirização em empresas públicas e privadas já foi aprovado, mas o governo ainda negocia com a Câmara alterações que devem ser votadas na tarde desta terça-feira, 14. O presidente da Casa, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), determinou que emendas sejam apresentadas até as 14h, duas horas antes do horário...

Rua Arthur Thomas, 426 - Centro - Cep: 87013-250

Maringá - Paraná | (44) 3220-3618 | sincomar@sincomar.com.br

FILIADO: