44 3220-3618

FALE CONOSCO

sincomar@sincomar.com.br

44 3220.3618

FALE CONOSCO
Facebook Twitter Blogspot

NOTÍCIAS

VOLTAR

Senador Paim diz que governo mente sobre a reforma da previdência

Data de publicação: 15/12/2017

O senador Paulo Paim (PT-RS) disse que o governo\r\nmente quando afirma, em propaganda sobre a reforma da Previdência veiculada nos\r\nmeios de comunicação, que as mudanças propostas não prejudicarão os\r\ntrabalhadores.

\r\n\r\n

Paim disse que essa informação não procede, ao\r\nlembrar que os homens terão de trabalhar cinco anos a mais e as mulheres, sete\r\nanos.

\r\n\r\n

Ao mesmo tempo que propõe isso, o governo, afirmou o\r\nsenador, nada faz para tornar o caixa da Previdência superavitário, como ficou\r\nprovado com a CPI da Previdência, cujo relatório foi aprovado por unanimidade,\r\ninclusive com o voto favorável do líder do governo.

\r\n\r\n

Segundo Paim, bastaria o governo devolver todo o\r\ndinheiro que foi retirado do orçamento da Previdência, por meio de um mecanismo\r\nprevisto na Constituição conhecido por desvinculação de receitas da União. Se\r\nfizesse isso, disse o senador, a Previdência receberia mais de R$ 1 trilhão,\r\ncom valores atualizados pela Selic.

\r\n\r\n

O governo também poderia, disse o senador, cobrar as\r\ndívidas que as grandes empresas têm com a seguridade social para colocar no\r\norçamento do setor mais R$ 1 trilhão, com valores também atualizados pela taxa\r\nSelic. Segundo Paim, são esses mesmos empresários devedores que defendem as\r\nmudanças nas regras de aposentadoria da Previdência social.

\r\n\r\n

 - Fazem essa reforma agora e daqui a um ano, dois\r\nanos, vão querer outra. Depois vem o refis e perdoa os grandes devedores. Tiram\r\ndo salário do trabalhador 30 bilhões [de reais] por ano e consomem. e o governo\r\nnão fala uma vírgula sobre isso - protestou Paim.

\r\n\r\n

Fonte: Agência Senado

Galeria de Fotos

Outras Notícias

Em nota oficial UGT repudia proposta das 80 horas semanais

 CNI quer a volta da escravidão no Brasil Os trabalhadores estão indignados com a posição da CNI (Confederação Nacional da Indústria) sobre o aumento da jornada de trabalho de 44 para 80 horas semanais. Nós não aceitamos! Uma barbaridade dessas fere a nossa honra, é um retrocesso enorme. Nos irrita e nos rebaixa profundamente. Embora o presidente tenha desmentido tais palavras, é algo que jamais deveria ter sido dito. Daqui a pouco, os empresários vão querer impor a volta do pelourinho e da chibata, tratando os trabalhadores como escravos. Como compactuar com...

Diretoria da FECEP toma posse para o quadriênio 2022-2026

Durante cerimônia realizada na noite de 19 de maio, a Diretoria da Federação dos Empregados no Comércio do Estado do Paraná (Fecep), tomou posse na Entidade pelas mãos do Chefe do Setor de Relações Trabalhistas da Superintendência Regional do Trabalho Luiz Fernando Busnardo. A Diretoria foi eleita com 100% dos votos válidos no dia 25 de março do ano corrente no Centro de Eventos da Pousada Fecep, em Guaratuba, litoral do Paraná.Durante a solenidade que contou com a participação dos Presidentes de Sindicatos dos Empregados no Comércio de todo o Estado Paranaense, assessores jurídicos,...

Homenagem ao dia dos Comerciários

O comerciário das primeiras décadas do século XX trabalhava em condições desumanas. Ele fazia jornadas de 12 horas por dia, sem feriados ou mesmo folgas aos domingos. Para combater tal exploração, os trabalhadores criaram pequenos grupos e associações de apoio, que mais trade se tornaram sindicatos. A primeira grande vitória da união dos trabalhadores no comércio foi a redução da jornada diária, de 12 para 8 horas, que veio seguida do repouso semanal remunerado aos domingos. A...

Rua Arthur Thomas, 426 - Centro - Cep: 87013-250

Maringá - Paraná | (44) 3220-3618 | sincomar@sincomar.com.br

FILIADO: