44 3220-3618

FALE CONOSCO

sincomar@sincomar.com.br

44 3220.3618

FALE CONOSCO
Facebook Twitter Blogspot

NOTÍCIAS

VOLTAR

UGT discute reforma trabalhista com 11 senadores e garante emendas na proposta original

Data de publicação: 04/05/2017

O presidente da União Geral dos\r\nTrabalhadores (UGT), Ricardo Patah e o secretário de organização sindical\r\nChiquinho Pereira, conversaram, nessa quarta-feira (3), com 11 senadores a\r\nrespeito do projeto de Reforma Trabalhista, aprovado pela Câmara. Os sindicalistas\r\ncomeçaram o dia no gabinete do senador Otto Alencar-PSD-BA. Na audiência o\r\nsenador recebeu as propostas de alteração da reforma trabalhista, que foram\r\napresentadas pela UGT. “A negociação entre patrão e empregado é desleal para o\r\ntrabalhador, principalmente sem a presença do sindicato”, alerta Ricardo Patah.\r\nA modificação da negociação entre patrão e empregados, a jornada intermitente e\r\na contribuição sindical, foram os principais pontos levantados pelos\r\nsindicalistas ao senador Otto Alencar. “Estou convencido que precisamos mudar\r\nessa proposta que chegou aqui na casa, vou apresentar emendas atendendo os\r\ntrabalhadores”, disse o Senador Otto. 

\r\n\r\n

Durante toda manhã, os dirigentes da\r\nUGT visitaram e conversaram, além do senador Otto Alencar (PSD-BA) com os\r\nsenadores Collor de Melo (PTC-AL),  Cristovão Buarque (PPS-DF), Lúcia\r\nViana (PSB-GO) ,Hélio José *(PMDB-DF), Elmano Férrer- PI), Roberto\r\n Muniz-BA), Magno Malta- PR-ES), Eduardo Braga (PMDB-AM), Walter Pinheiro\r\n(licenciado da BA), Roberto Requião (PMDB-PR) e Gládson Cameli (PP-AC). Os\r\ndirigentes sindicais  pediram apoio para modificações no Projeto de\r\nReforma Trabalhista que, segundo os sindicalistas, é prejudicial aos\r\ntrabalhadores pois retira direitos conquistados com muita luta. “Encontramos muitos\r\napoios e sentimos que o diálogo com os senadores pode mudar o projeto que foi\r\naprovado na Câmara”, afirmou Chiquinho Pereira, dirigente da UGT e presidente\r\ndo Sindicato dos Padeiros de SP. 

\r\n\r\n

Os sindicalistas foram acompanhados\r\nnas conversas com os senadores, pelo deputado federal Ademir Camilo de Minas\r\nGerais, também dirigente da UGT. O deputado fez a discussão com os senadores e\r\nmarcou várias outras audiências com os parlamentares para garantir alterações\r\ndo projeto aprovado na Câmara. 

\r\n\r\n

“A tarefa da UGT agora é conversar\r\ncom a maioria dos senadores e senadoras para mostrar que o que foi aprovado na\r\nCâmara destrói o sindicalismo brasileiro e prejudica a classe trabalhadora.\r\nVamos garantir alterações no projeto da reforma trabalhista para garantir os\r\ndireitos da classe trabalhadora”, concluiu Patah. 

\r\n\r\n

Fonte: site UGT

\r\n\r\n

 

Galeria de Fotos

Outras Notícias

Afastamento de Renan impede votação da terceirização no Senado

Mas lideranças sindicais de todo o país estava em Brasília para lutar contra a aprovação desse projeto que fragiliza as relações de trabalho, tirando direitos garantias  dos trabalhadores A turbulência no cenário político com o afastamento de Renan Calheiros (PMDB-AL) da presidência do Senado Federal causou enorme embaraço no andamento dos trabalhos legislativos nesta 3ª feira (06/12). No período da manhã quase todas as Comissões da Casa tiveram suas reuniões canceladas e a inoperância repercutiu também no Plenário, que teve a sessão deliberativa cancelada por...

Maringá é a melhor cidade para se viver

O Presidente do Sincomar, Moacir Paulo de Morais, teve a honra de representar a classe de trabalhadores de Maringá, na solenidade de apresentação dos indicadores que destacaram Maringá, como a melhor cidade do Brasil para se viver.

Saiba qual o melhor momento para pedir aposentadoria no INSS

O medo da reforma da Previdência provoca aumento no número de pedidos de aposentadoria nos postos do INSS. Somente no Município do Rio, de janeiro a abril deste ano, a quantidade de pedidos do benefício subiu de 15.019 a 19.326, alta de 28,67%. Mas este é o momento certo para entrar com pedido? Especialistas avaliam que se o trabalhador já estiver perto de atingir as condições necessárias para aposentar por tempo de contribuição — 30 anos mulheres e 35 anos homens — ou completaram as regras, deve dar entrada no benefício.   Entre as possíveis mudanças da reforma...

Rua Arthur Thomas, 426 - Centro - Cep: 87013-250

Maringá - Paraná | (44) 3220-3618 | sincomar@sincomar.com.br

FILIADO: