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Walmart muda lojas e troca marca de três redes

Data de publicação: 23/10/2017

O Walmart vai mudar as suas 120 lojas de\r\nsupermercados no Brasil nos próximos quatro anos, em um projeto batizado\r\ninternamente de “reinvention”. O plano envolve investimentos de R$500 milhões e\r\no fim das marcas Mercadorama, Nacional, e Bompreço. Para substituí-las uma nova\r\nmarca será trazida para o país, o Walmart Supermercados, que terá nas fachadas\r\na cor verde e amarela - baseada no modelo da rede de vizinhança “Walmart\r\nNeighborhood Market”, dos Estados Unidos.

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É o segundo movimento anunciado pelo grupo em um ano\r\npara tentar colocar o negócio em outro patamar no país - o faturamento da\r\nsubsidiária está praticamente estagnado há três anos. Terceiro maior grupo de\r\nvarejo alimentar do Brasil, o Walmart anunciou em 2016 um projeto de\r\nreformulação de seus 130 hipermercados - na mesma linha do plano para\r\nsupermercados - com investimento de R$ 1 bilhão e duração de três anos.

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Segundo Bernado Perloiro,vice-presidente de\r\noperações, comercial e marketing do Walmart no país, aquilo que a empresa\r\nentrega ao cliente, o que chama de “proposta de valor ” não estava “clara,\r\nuniforme e nem padronizada”. Além disso, há uma preocupação em melhorar a\r\neficiência e produtividade das lojas ( a venda por metro quadrado ficou estável\r\nem 2016), com reduções de custos.

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Para finalizar as 250 reaberturas de hipermercados e\r\nsupermercados até 2021, serão cerca de 60 reformas ao ano, em média. para 2018,\r\no plano prevê  50 lojas  renovadas, dos dois formatos.

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No novo modelo, o consumidor  entrará na loja pela área de frutas, legumes e\r\nverduras, que será expandida. Esse é o segmento que gera mais tráfego e o\r\nprincipal foco de competição entre supermercados. O espaço para padaria e\r\nrefeições rápidas também deve crescer, o que ajuda a ampliar a área de itens\r\ncom  maior margem de lucro. 

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Sobre a expectativa de que, concluída essa fase de\r\najustes, o grupo retome a capacidade de abertura - a rival Carrefour em 12\r\nmeses abriu cerca de 70 lojas - Perloiro prefere não falar de prazos para isso.\r\nE diz que, nos últimos anos, a empresa tem investido cerca de R$1 bilhão no\r\nBrasil( em tecnologia, manutenção, reformas). “Talvez em outro momento possamos\r\nfalar em abrir mais lojas.”

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Fonte:\r\nValor econômico

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