44 3220-3618

FALE CONOSCO

sincomar@sincomar.com.br

44 3220.3618

FALE CONOSCO
Facebook Twitter Blogspot

NOTÍCIAS

VOLTAR

Após reforma trabalhista, medo do desemprego piora em julho

Data de publicação: 04/08/2017

Os dados positivos do Cadastro Geral de Empregados e\r\nDesempregados (Caged) nos últimos meses e a aprovação da Reforma da Trabalhista\r\npelo Congresso no começo de julho não serviram para aumentar o otimismo dos\r\nbrasileiros em relação ao trabalho.

\r\n\r\n

Pelo contrário, o Índice de Medo do Desemprego\r\nmedido pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) aumentou 1,8 ponto no mês\r\npassado em relação ao resultado de março.

\r\n\r\n

O indicador divulgado pela entidade chegou a 66,1\r\npontos, bem acima da média histórica de 48,8 pontos. O resultado ainda ficou\r\nabaixo do registrado em julho do ano passado, quando o indicador chegou a 67,9\r\npontos.

\r\n\r\n

A pesquisa da CNI mostra que o Medo do Desemprego\r\nsaltou nas regiões Norte e Centro-Oeste no segundo trimestre, passando de 57,3\r\npontos em março para 66,9 pontos no mês passado.

\r\n\r\n

No Sudeste, o índice subiu de 65,0 pontos para 67,9\r\npontos, enquanto no Sul a alta foi de 54,7 pontos para 56,7 pontos. Já no\r\nNordeste, houve uma queda de 72,7 pontos para 68,3 pontos - ainda o pior\r\nresultado dentre as regiões.

\r\n\r\n

A CNI também divulgou o Índice de Satisfação com a\r\nVida, que melhorou 0,3 pontos em julho ante março, chegando a 65,9 pontos. Na\r\ncomparação com julho do ano passado, a alta foi de 1,4 ponto. Foram\r\nentrevistadas 2000 pessoas em 125 municípios entre os dias 13 e 16 julho.

\r\n\r\n

Fonte:\r\nEstadão

Outras Notícias

Reforma trabalhista sofre sua primeira derrota no Senado

A Comissão de Assuntos Sociais do Senado (CAS) rejeitou o relatório da reforma trabalhista nesta terça-feira (20/6). Com um placar apertado, 10 senadores votaram pela rejeição do projeto e nove parlamentares votaram pela aprovação do relatório produzido por Ricardo Ferraço (PSDB-ES).  Mesmo com a derrota na Comissão, o projeto segue normalmente para a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).  O placar surpreendeu governistas e a própria oposição, que comemorou muito.  Senadores governistas trabalhavam com a expectativa de que o texto pudesse ser...

Brasileiros terminaram 2016 com mais medo de desemprego, diz pesquisa

Os brasileiros encerraram 2016 com mais medo de ficarem sem trabalho do que tinham ao fim de 2015, de acordo com pesquisa divulgada há pouco pela Confederação Nacional da Indústria (CNI). O Índice de Medo do Desemprego cresceu 3,6 pontos no último trimestre do ano, chegando a 64,8 pontos. Em setembro do ano passado e em dezembro de 2015, o indicador estava em 61,2 pontos. “O aumento no fim do ano compensou a queda verificada em setembro e fez com que o índice encerrasse o ano acima do verificado em dezembro de 2015, o que indica que o brasileiro permanece receoso em relação...

Aumento de jornada diminui produtividade de servidores públicos

Está provado que o aumento de jornada de trabalho reduz a capacidade de produção do trabalhador. Foi o que aconteceu com os servidores do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (RS), que tiveram aumentada sua jornada de 6 para 8 horas diárias, afetando a produtividade da corte. Essa é a conclusão do estudo “Aumento da jornada de trabalho, qualidade de vida e produtividade na justiça do trabalho da 4ª Região”, do sociólogo Carlos Alberto Colombo. A pesquisa, que foi encomendada pelo Sindicato dos...

Rua Arthur Thomas, 426 - Centro - Cep: 87013-250

Maringá - Paraná | (44) 3220-3618 | sincomar@sincomar.com.br

FILIADO: