A Polícia Rodoviária Federal informou\r\nnesta quarta-feira que vai paralisar parte de suas atividades por falta de\r\norçamento. Num comunicado, avisa que os limites impostos pelas restrições\r\norçamentárias para aquisição de combustível, manutenção e diárias obrigou o\r\nórgão a decidir pela suspensão imediata das atividades aéreas de policiamento e\r\nresgate e, a partir desta quinta-feira, do serviço de escolta de cargas\r\nsuperdimensionadas e escoltas em rodovias federais.
A PRF também diz que fará a redução\r\nimediata dos deslocamentos terrestres de viaturas em patrulhamento, além do\r\ndesativamento de unidades operacionais.
“Buscaremos diminuir o prejuízo no\r\natendimento de ocorrências emergenciais, priorizando atendimento de acidentes\r\ncom vítimas, auxílios que sejam de competência exclusiva da PRF e enfrentamento\r\na ilícitos”, diz a nota.
As medidas ocorrem no momento em que\r\nse iniciam as férias escolares e os movimentos nas estradas aumentam. Na semana\r\npassada, a Polícia Federal também suspendeu a emissão de passaportes por falta\r\nde verbas. Ontem, a Comissão Mista do Congresso aprovou uma suplementação de\r\nverba, mas o projeto ainda precisa ser aprovado pelo Congresso para que o\r\ndocumento volte a ser emitido.
A PRF informa que está em tratativas\r\ncom os ministérios da Justiça e do Planejamento para que se tenha uma “célere\r\nrecomposição do orçamento e o restabelecimento dos serviços”.
Fonte: Estadão
\r\n\r\n\r\n\r\n\r\n\r\n\r\n\r\n\r\n\r\n\r\n\r\n\r\n\r\n\r\n\r\n\r\n\r\n\r\n\r\n\r\n\r\n\r\n\r\n
Crédito facilitado para trabalhadores que queiram empreender
A partir deste mês, trabalhadores paranaenses que queiram abrir um negócio podem procurar qualquer umas das 216 Agências do Trabalhador do Paraná para ter acesso ao Microcrédito Fácil, ofertado pelo Governo do Estado por meio da Fomento Paraná. O convênio para ampliação da oferta de crédito foi assinado na terça-feira (3/7), no Palácio Iguaçu, em Curitiba, pelo secretário de Estado do Trabalho e Relações com a Comunidade, e presidente da UGT-PARANÁ, Paulo Rossi, e o diretor-presidente da Fomento Paraná, Vilson Ribeiro de Andrade. Para Paulo Rossi, facilitar o acesso ao microcrédito...
Empresa é multada por impor horas extras
A prorrogação de jornada de modo habitual e permanente fere o direito fundamental do trabalhador à redução dos riscos inerentes ao trabalho, por meio de normas de saúde, higiene e segurança; conforme delimita o artigo 7, XXII da Constituição Federal. Com esse entendimento, a 7ª Turma do Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região proibiu uma empresa de exigir a prorrogação habitual de jornada. Apesar da companhia respeitar o limite de duas horas extras diárias (artigo 59 da CLT),...
Justiça condena empresa de confecções por trabalho escravo
A 4ª Turma do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região (TRT-2), em São Paulo, ratificou a condenação da M5 Indústria e Comércio, que detém a marca M.Officer, por submeter trabalhadores a condições consideradas como análogas à de escravidão. A empresa havia entrado com embargos declaratórios, questionando a sentença dada em novembro e pedindo efeito suspensivo, o que foi negado. O valor da indenização por danos morais coletivos é de R$ 6 milhões. Em ação civil pública, o Ministério Público do Trabalho (MPT) constatou, “a existência de trabalhadores...