A semana será de grande importância e apreensão na\r\nComissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado Federal.
A comissão realiza nessa terça-feira (27), pela\r\nmanhã e à tarde, Audiências Públicas para debater a Reforma Trabalhista. Para a\r\naudiência às 10h estão convidados:
Delaide Alves Miranda Arantes, Ministra do Tribunal\r\nSuperior do Trabalho;
Marlos Augusto Melek, Juiz do Trabalho;
Robson Braga de Andrade, Presidente da Confederação\r\nNacional da Indústria - CNI;
Rodrigo Dias, Juiz do Trabalho;
Ronaldo Curado Fleury, Procurador-Geral do Trabalho\r\n- MPT;
Vagner Freitas, Presidente da Central Única dos\r\nTrabalhadores - CUT.
Entre os convidados para a audiência das 15h estão:
\r\n\r\n
Adilson Gonçalves de Araújo, Presidente da Central\r\ndos Trabalhadores e das Trabalhadoras do Brasil - CTB;
Ângelo Fabiano Farias da Costa, Presidente da\r\nAssociação Nacional do Procuradores do Trabalho - ANPT;
Antônio Galvão Peres, Professor da FAAP - São Paulo;
Carlos Siqueira, Presidente do PSB;
Guilherme Guimarães Feliciano, Presidente da\r\nANAMATRA;
Rogério Simonetti Marinho, Deputado Federal e\r\nrelator da Reforma Trabalhista na Câmara dos Deputados.
Na quarta-feira (28) a comissão volta a se reunir,\r\nàs 10h, para dedicar-se à discussão e à votação do PLC 38/2017. Inicialmente,\r\ndevem ser lidos os votos em separados apresentados pelos senadores da oposição.\r\nEm seguida, passa-se à discussão e, por fim, à votação do relatório apresentado\r\nà Reforma Trabalhista pelo senador Romero Jucá (PMDB-RR), que votou pela\r\naprovação do projeto.
\r\n\r\nFonte: Site da CNTC
Posto indenizará frentista que sofreu sete assaltos
A Primeira Turma do Tribunal Superior do Trabalho (TST) condenou o Posto AEL Miragem Ltda., de Belo Horizonte (MG), a indenizar um frentista do turno noturno que sofreu sete assaltos à mão armada durante os dois anos em que trabalhou no estabelecimento. O colegiado do TST reformou decisão do Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região (MG) e restabeleceu sentença que fixou o valor da indenização em R$ 8 mil. O trabalhador anexou ao processo os boletins de ocorrência e alegou que o empregador não tomou nenhuma atitude para...
Previsão de transferência não exclui direito a adicional
O fato de o empregado exercer cargo de confiança ou a existência de previsão de transferência no contrato de trabalho não exclui o direito a adicional. Com esse fundamento, o juiz Ricardo Machado Lourenço Filho, em atuação na 10ª Vara do Trabalho de Brasília, condenou um banco a pagar adicional de transferência a um gerente que foi transferido três vezes de local de trabalho em um período inferior a dois anos. Conforme informações dos autos, em novembro de 2008, o empregado foi...
Jornada de trabalho no feriado de 19 de Dezembro
No dia 19 de dezembro - Feriado Estadual de Emancipação Politica do Estado do Paraná. O comércio varejista abrirá em horário conforme calendário especial do período natalino. Todas as horas trabalhadas serão pagas com adicional de 100% e haverá concessão de uma folga no prazo de 60 dias. O termo aditivo na integra encontra-se disponível em http://goo.gl/Lb0ulc.