A FECEP (Federação dos Empregados no Comércio do Estado do Paraná) e o Senac - Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial firmaram convênio para a realização de cursos de formação inicial e continuada, na modalidade à distância (100%). Os cursos são direcionados aos comerciários , no caso dos comerciários de Maringá e região, os que estiverem associados ao SINCOMAR. São 2.000 vagas, distribuídas entre os seguintes setores:
. Programa de Formação para o Setor de Materiais de Construção;
. Programa de Formação para o Setor de Óptica;
. Programa de Formação para o Setor de Joalherias;
. Programa de Formação para o Setor de Medicamentos e Cosméticos;
. Programa de Formação para o Setor de Minimercados;
. Programa de Formação para o Setor de Vestuário;
. Programa de Formação para o Setor de Autopeças.
Para participar dos cursos os interessados devem ter idade mínima de 16 anos e o ensino fundamental completo. Para se inscrever o aluno deverá preenchert a ficha de inscrição, cujo modelo colocamos abaixo. O perído de inscrição das primeiras turmas já está aberto e vai até o dia 7 de julho . Maiores informações no SINCOMAR, pelo telefone 3220-3622 com o diretor Celso Shwind.
Pathh se reúne com o presidente da república para falar da reforma trabalhista
Nesta segunda-feira, o presidente da União Geral dos Trabalhadores (UGT), Ricardo Patah, se reúne com o ministro do trabalho, Ronaldo Nogueira, e com o presidente da República, Michel Temer, para tratar da nova Lei Trabalhista, em Brasília, às 15h.
CNTC vai ao Senado contra a reforma trabalhista
Em audiência pública o representante da CNTC disse que o projeto de reforma trabalhista significa o desmonte dos direitos dos trabalhadores O diretor-secretário geral da CNTC, Lourival Figueiredo Melo, participou na manhã desta segunda-feira, 29 de maio, de audiência pública da Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) do Senado Federal. As reformas Previdenciária e Trabalhista foram os temas do encontro, que contou com a presença de representantes de entidades de trabalhadores, da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), da Federação Nacional dos...
Centrais vão mobilizar trabalhadores contra a retirada de direitos
Reunidos na sede do Dieese, em São Paulo, na manhã dessa quarta-feira, dirigentes das seis centrais sindicais discutiram os detalhes para os e manifestações que vão ocorrer em todo o País no próximo dia 25, em defesa dos direitos trabalhistas, previdenciários e pela retomada do crescimento econômico. O encontro contou com a participação de Canindé Pegado, secretário geral da União Geral dos Trabalhadores (UGT) e dirigentes da CUT, Força Sindical, NCST, CTB, CGTB, Conlutas e do Dieese. A jornada do dia 25 foi batizada de Dia Nacional de Mobilizações e Paralisações. A...