44 3220-3618

FALE CONOSCO

sincomar@sincomar.com.br

44 3220.3618

FALE CONOSCO
Facebook Twitter Blogspot

NOTÍCIAS

VOLTAR

NOTA DAS CENTRAIS SINDICAIS : Unidade e luta em defesa dos direitos

Data de publicação: 06/06/2017

 
\r\n\r\n

As centrais sindicais, (CUT, UGT, Força\r\nSindical, CTB, Nova Central, CGTB, CSP-Conlutas, Intersindical, CSB e A\r\nPública), convocam todas as suas bases para o calendário de luta e indicam uma\r\nnova GREVE GERAL dia 30 de junho.

\r\n\r\n

 

\r\n\r\n

As centrais sindicais irão colocar força\r\ntotal na mobilização da greve em defesa dos direitos sociais e trabalhistas,\r\ncontra as reformas trabalhista e previdenciária, contra a terceirização\r\nindiscriminada e pelo #ForaTemer.

\r\n\r\n

 

\r\n\r\n

Dentro do calendário de luta, as centrais\r\ntambém convocam para o dia 20 de junho - O Esquenta Greve Geral, um dia de\r\nmobilização nacional pela convocação da greve geral.

\r\n\r\n

 

\r\n\r\n

Ficou definido também a produção de\r\njornal unificado para a ampla mobilização da sociedade. E ficou agendada nova\r\nreunião para organização da greve geral para o dia 07 de junho de 2017, às 10h\r\nna sede do DIEESE.

\r\n\r\n

 

\r\n\r\n

Agenda

\r\n\r\n

- 06 a 23 de junho: Convocação de\r\nplenárias, assembleias e reuniões, em todo o Brasil, para a construção da GREVE\r\nGERAL.

\r\n\r\n

 

\r\n\r\n

- Dia 20 de junho: Esquenta greve geral\r\ncom atos e panfletagens das centrais sindicais;

\r\n\r\n

 

\r\n\r\n

- 30 de junho: GREVE GERAL.

\r\n\r\n

 

\r\n\r\n

CGTB - Central Geral dos Trabalhadores do\r\nBrasil

\r\n\r\n

CSB - Central dos Sindicatos Brasileiros

\r\n\r\n

CSP Conlutas - Central Sindical e Popular

\r\n\r\n

CTB - Central dos Trabalhadores e das\r\nTrabalhadoras do Brasil

\r\n\r\n

CUT - Central Única dos Trabalhares

\r\n\r\n

Força Sindical

\r\n\r\n

Intersindical - Central da Classe\r\nTrabalhadora

Outras Notícias

Julgamentos do TST refletem preocupação com o combate ao trabalho escravo

"O trabalho escravo no Brasil é resultado de uma ignorância absoluta dos padrões mínimos de dignidade exigidos pelos direitos humanos". A afirmação é do ministro do Tribunal Superior do Trabalho Lelio Bentes Corrêa, conselheiro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), perito em normas internacionais da Organização Internacional do Trabalho (OIT) e autor de diversos estudos sobre trabalho infantil e trabalho escravo. Na opinião do especialista, o trabalho escravo é fruto da falta de consciência...

Presidente promete manter valorização do Salário Mínimo

Dirigentes da União Geral Trabalhadores (UGT) e representantes das demais centrais sindicais participaram, nessa segunda-feira, 8/12/14, de uma reunião com a presidenta Dilma Ropuseff, no Palácio do Planalto, em Brasília.  Pela UGT, participaram do encontro o presidente nacional da central, Ricardo Patah, o Secretario de Organização, Francisco Pereira, o Chiquinho e Luiz Carlos Motta, presidente da UGT estadual de São Paulo. Durante a reunião o presidente da UGT, Ricardo Patah, pediu a presidenta a abertura de diálogo entre...

Relator da MP 665 ameniza questão do seguro desemprego

O relator da Medida Provisória 665/14, senador Paulo Rocha (PT-PA), apresentou semana passada seu relatório com uma série de modificações à proposta editada pelo governo no final de 2014. A principal delas foi a redução dos prazos de carência (período de vínculo formal) que os trabalhadores têm que cumprir para ter acesso ao seguro-desemprego e ao abono salarial. A MP determina que o trabalhador dispensado sem justa causa só pode requisitar o seguro-desemprego, pela primeira vez, após 18...

Rua Arthur Thomas, 426 - Centro - Cep: 87013-250

Maringá - Paraná | (44) 3220-3618 | sincomar@sincomar.com.br

FILIADO: