O\r\nSindicato dos Comerciários de Maringá está realizando nesta sexta-feira, 5 de\r\nmaio, eleição da sua nova diretoria.\r\nEncerrado o prazo de inscrição apenas uma chapa foi apresentada.
A\r\nChapa renova o compromisso da atual diretoria , de lutar sem trégua, pelo\r\nrespeito aos direitos dos trabalhadores no comércio de Maringá e região,\r\ninclusive com a celebração de boas convenções coletivas e a manutenção de\r\num departamento jurídico muito atuante.
“ \r\nTemos consciência que os tempos são difíceis e isso tem se refletido na vida\r\nsindical. O importante é que não abaixemos a cabeça . Devemos acreditar\r\n que a luta que ora travamos contra as tentativas do governo\r\nde retirar direitos dos trabalhadores brasileiros não será em vão. A nossa luta\r\nnão é focada apenas em melhores condições de trabalho para o comerciário,\r\n mas também para garantir a todos representados pelo SINCOMAR, o\r\ndireito ao lazer e ao convívio social e familiar”, declarou o atual presidente\r\nLeocides Fornazza, que integra a chapa única.
A votação começou às 8Hs e vai até às 17Hs,\r\ncom apuração dos votos após o fechamento das urnas. São 9 urnas, uma fixa na\r\nsede administrativa do sindicato e 8 itinerantes, que coletam votos em Maringá e outros municípios da base territorial.
Composição\r\nda chapa:
Diretoria Efetiva
Leocides\r\nFornazza, Benedito Vieira, Nivaldo Francisco Campos, Marco Antônio A. de Souza,\r\nMarcos Paulo de Souza, Luiz Carlos dos Santos, Celso Luiz Schwind, Moacir Paulo\r\nde Morais e Amilton Pedro dos Santos.
Suplentes
Cláudia\r\nTardivo Silva, Jamil Jacinto Souto, Joel Carlos dos Santos, Luiz Ozano de\r\nSouza, Luzineide Marcelino de Souza, Renan Victor Guimarães, Moisés Marcelino\r\ndos Santos, Osvaldo Fungaes e Ruedeval Pereira Gomes.
Conselho Fiscal - efetivos
Arthur\r\nLuís Bernardes, Cláudio Machado e Isaura Camargo
Suplentes
Fábio\r\nFrancisco Valenzuela, Geraldo Alonso Leme e Rita de Cácia A. Pereira.
Delegados representantes junto à Federação - efetivos
Leocides\r\nFornazza e Benedito Vieira
Suplentes
Nivaldo\r\nFrancisco Campos e Celso Luiz Schwind
Posto desconta dinheiro levado em assalto e é obrigado pela justiça a ressarcir frentista
A 1ª Turma do Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região (TRT-10) manteve sentença de primeiro grau que obrigou o posto de gasolina Águas Claras Posto de Serviços Ltda. a devolver R$ 500 descontados do salário de uma frentista, roubada durante o exercício de sua função. Para os magistrados, não houve comprovação da culpa da empregada pelo ocorrido. A empresa descontou parte dos R$ 617 que foram roubados da frentista enquanto ela trabalhava. Ao tomar conhecimento do desconto, a trabalhadora ajuizou ação...
Empregador não pode demitir casal se relação não interfere no trabalho
O empregador não tem direito de intervir na vida pessoal dos trabalhadores a ponto de impedir que dois empregados mantenham relação amorosa, caso isso não afete o ambiente da empresa. Com esse entendimento, a 6ª Turma do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região reverteu demissão por justa causa de um funcionário dispensando por namorar uma colega de trabalho. Segundo a empresa, a despedida ocorreu por desempenho insatisfatório, mas as provas apresentadas no processo convenceram os desembargadores de que a dispensa...
Leite e feijão sobem até 30% e pressionam inflação
A inflação medida pelo Índice de Preços ao Consumidor – Semanal (IPC-S) fechou o mês de julho em alta de 0,37%, puxada pelo aumento, principalmente, do feijão-preto, que ficou 15,33% mais caro e do leite, cujo preço avançou 30%. No ano, o indicador sobe 4,89% e, nos últimos 12 meses, 8,37%. Na análise por grupo de despesa, a maior contribuição partiu do grupo transportes. De uma queda de 0,07%, os preços saltaram para uma alta de 0,25%. Isso porque a gasolina ficou mais cara no período. Também ficaram mais altos os preços relativos a saúde e cuidados pessoais...