44 3220-3618

FALE CONOSCO

sincomar@sincomar.com.br

44 3220.3618

FALE CONOSCO
Facebook Twitter Blogspot

NOTÍCIAS

VOLTAR

CNBB vai levar tema das reformas trabalhista e da Previdência às missas

Data de publicação: 10/04/2017


Reformas como a trabalhista e a\r\nprevidenciária, nos moldes propostos pelo governo do presidente Michel Temer\r\n(PDMB), podem até atender aos apelos do mercado, mas deixam de fora interesses\r\nbásicos do cidadão -justamente o maior afetado por elas, e o que menos ou nada\r\nfoi chamado a participar dessa discussão. 

\r\n\r\n

A opinião é da CNBB (Conferência\r\nNacional dos Bispos do Brasil), entidade que, nas últimas semanas, se reuniu\r\ncom representantes de  centrais sindicais\r\nno debate por uma agenda de mobilização contra as reformas. No último dia 23, a\r\nentidade divulgou uma nota  em que criticou duramente a reforma\r\nprevidenciária ao afirmar, por exemplo, que a proposta defendida pelo governo\r\n"escolhe o caminho da exclusão social". 

\r\n\r\n

"Por que não discutir\r\nabertamente com a sociedade temas como esses, mas sem se preocupar em sinalizar\r\napenas para o mercado, e sim, preocupado com o cidadão? Não é possível, a\r\npartir de um gabinete, determinar o que um cidadão pode ou não", afirma o\r\nsecretário-geral da CNBB, Dom Leonardo Ulrich Steiner, 66. 

\r\n\r\n

 Arcebispo auxiliar de Brasília\r\ne desde 2001 secretário-geral da entidade, Steiner falou  sobre como a representação máxima dos bispos,\r\nde um país ainda de maioria católica, pretende atuar em relação às medidas\r\ndefendidas por Temer, seja em posicionamentos oficiais ,seja em ações práticas\r\nnas comunidades eclesiásticas -como, por exemplo, a abordagem crítica das\r\nreformas em missas. 

\r\n\r\n

"Não é uma posição\r\npolítico-partidária, mas política, no sentido da polis, do cuidado de todas as\r\npessoas. É importante que se debata e que se converse sobre isso. E\r\nfaremos", afirmou.

\r\n\r\n

 Fonte: site da UGT

\r\n\r\n

 

\r\n\r\n

 

Galeria de Fotos

Outras Notícias

Supervisora será indenizada por assédio de gestores em grupo corporativo de WhatsApp

A Terceira Turma do Tribunal Superior do Trabalho rejeitou recurso da Almaviva do Brasil Telemarketing e Informática Ltda. contra a condenação ao pagamento de indenização a uma supervisora de atendimento de Guarulhos (SP) em razão da conduta assediadora dos gestores em grupo de WhatsApp. As situações vexatórias incluíam a cobrança de retorno do banheiro, com a exposição dos empregados aos demais participantes do grupo.Na reclamação trabalhista, a supervisora disse que, desde o início do contrato, era obrigada a permanecer em grupos de WhatsApp administrados pelos gestores, em que...

Costureira receberá pensão por problemas na coluna mesmo com contrato de trabalho em vigor

    A Segunda Turma do Tribunal Superior do Trabalho deferiu a uma costureira da microempresa D. V. Tebom que desenvolveu doença relacionada ao trabalho envolvendo a coluna vertebral e o braço esquerdo indenização por dano material, na forma de pensão mensal, até os 79 anos de idade. Ela tinha 49 anos quando ajuizou a reclamação trabalhista. O Tribunal Regional do Trabalho da 9ª Região (PR) havia deferido indenização por dano moral no valor de R$ 5 mil à costureira, mas julgou improcedente...

Carteira de Trabalho completa 86 anos em clima de funeral

A Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) completou 86 anos nesta quarta-feira (21). Criada por Getúlio Vargas em 1932, o documento perdeu boa parte de seu valor com a reforma trabalhista do ilegítimo Michel Temer e dos golpistas do Congresso.  O documento que foi por décadas o símbolo dos direitos dos operários serve para registrar toda a trajetória profissional dos brasileiros que trabalham no regime das Consolidações das Leis do Trabalho. Porém, com a recente “flexibilização” da CLT, ela já não garante praticamente nenhum direito. A precarização das relações...

Rua Arthur Thomas, 426 - Centro - Cep: 87013-250

Maringá - Paraná | (44) 3220-3618 | sincomar@sincomar.com.br

FILIADO: