44 3220-3618

FALE CONOSCO

sincomar@sincomar.com.br

44 3220.3618

FALE CONOSCO
Facebook Twitter Blogspot

NOTÍCIAS

VOLTAR

Comissão da reforma trabalhista faz audiências e seminários para debater o tema

Data de publicação: 20/03/2017


Ao longo desta semana, a Comissão Especial da\r\nReforma Trabalhista da Câmara dos Deputados realiza três audiências públicas\r\npara discutir o projeto encaminhado pelo Executivo que altera leis\r\ntrabalhistas. Também estão marcados seminários em quatro estados para debater o\r\ntema.

\r\n\r\n

Na terça-feira (21), o tema da audiência pública\r\nserá Trabalho Intermitente, com participação de representantes de associação de\r\nbares e restaurantes e do setor de turismo e hospitalidade.

\r\n\r\n

Na quarta-feira (22), o tema será Soluções Extrajudiciais\r\ne o debate vai contar com integrantes do Tribunal Regional do Trabalho, da\r\nOrdem dos Advogados do Brasil (OAB) e professores de universidades.

\r\n\r\n

A audiência de quinta-feira (23) debaterá Súmulas e\r\nSegurança Jurídica com representantes dos tribunais superior e regionais do\r\nTrabalho e auditores fiscais.

\r\n\r\n

Até agora foram realizadas oito audiências e o\r\ncronograma da comissão prevê outras nove até o início de abril. Os debates\r\ntiveram a participação de especialistas, representantes de sindicatos, de empregadores,\r\nde integrantes da Justiça do Trabalho, além dos deputados.

\r\n\r\n

Os seminários com o tema Reforma Trabalhista e seus\r\nImpactos para os Trabalhadores e o Mercado de Trabalho ocorrem hoje (20) no\r\nEspírito Santo e no Rio de Janeiro e na sexta-feira (24) no Rio Grande do Sul e\r\nem Minas Gerais.

\r\n\r\n

Uma mostra de que a reforma trabalhista é um tema\r\nque gera debates e diversidade de opiniões é o número de emendas já\r\napresentadas pelos deputados ao projeto, cerca de 380. Na última quinta-feira\r\n(16), o relator da reforma trabalhista (PL 6.787/16), deputado Rogério Marinho\r\n(PSDB-RN), disse esperar que sejam apresentadas entre 400 e 500 emendas até o\r\nenceramento do prazo, na próxima quarta-feira (22). 

\r\n\r\n

Marinho estima que será possível apresentar o\r\nrelatório final na comissão especial em abril e o texto deverá ser votado no\r\nfinal do mesmo mês ou no início de maio. Ele disse ainda que, “certamente” após\r\na votação, o projeto deve ser levado para a apreciação do plenário da Câmara\r\ndos Deputados.

\r\n\r\n

O Projeto de Lei 6.787/2016 altera a CLT e outros\r\ndispositivos possibilitando que, nas negociações entre patrão e empregado, os\r\nacordos coletivos tenham mais valor do que o previsto na legislação,\r\npermitindo, entre outros pontos, o parcelamento de férias e mudanças na jornada\r\nde trabalho.

\r\n\r\n

Fonte: Agência Brasil.

\r\n\r\n

 

Outras Notícias

ELEIÇÃO NO SINCOMAR

Foi maciço o comparecimento dos associados às urnas no último dia 5 de maio, sexta-feira, para eleger a nova diretoria do SINCOMAR , que vai dirigir o  sindicato até 2021. A eleição e a apuração ocorreu dentro das normas estabelecidas pelo estatuto da entidade e a nova diretoria obteve 98% dois votos válidos. Significa, na prática, a aprovação do trabalho da atual diretoria pela esmagadora maioria dos associados. O presidente Leocides Fornazza ressaltou após a proclamação do resultado, que a aprovação da categoria à forma como o SINCOMAR vem sendo  dirigido...

Desemprego fica em 6,9% em julho e é o menor desde 2002, diz IBGE

A taxa de desemprego ficou em 6,9% em julho, conforme informações divulgadas nesta quinta-feira (26) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). A taxa é a menor para meses de julho desde 2002, quando teve início a série histórica do instituto.No mês anterior, junho, o índice havia ficado em 7%. Já em julho do ano passado, a taxa registrada foi de 8%.Evolução da taxa de desemprego nos últimos 12 meses (Foto: Editoria de Arte/G1) No mês, a quantidade de desempregados ficou estável...

Empregador não pode demitir casal se relação não interfere no trabalho

O empregador não tem direito de intervir na vida pessoal dos trabalhadores a ponto de impedir que dois empregados mantenham relação amorosa, caso isso não afete o ambiente da empresa. Com esse entendimento, a 6ª Turma do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região reverteu demissão por justa causa de um funcionário dispensando por namorar uma colega de trabalho.   Segundo a empresa, a despedida ocorreu por desempenho insatisfatório, mas as provas apresentadas no processo convenceram os desembargadores de que a dispensa...

Rua Arthur Thomas, 426 - Centro - Cep: 87013-250

Maringá - Paraná | (44) 3220-3618 | sincomar@sincomar.com.br

FILIADO: