Os contribuintes que não quitaram o IPVA (Imposto\r\nsobre Propriedade de Veículos Automotores) deste ano ainda podem fazer o\r\npagamento, mas terão multa. O acréscimo será de 0,33% por dia, até o limite de\r\n20% sobre o valor do imposto.
\r\n\r\nNeste caso, o pagamento pode ser feito normalmente,\r\nna rede bancária, com o número do Renavan e o CPF do proprietário do veículo.
\r\n\r\nQuem perdeu o prazo deve ficar atento, porque, além\r\ndos juros, o dono do carro poderá ter o veículo apreendido.
O contribuinte só conseguirá fazer o licenciamento\r\nse o IPVA estiver quitado e, ao circular irregularmente, pode ter o carro\r\napreendido.
\r\n\r\nSegundo a Secretaria de Estado da Fazenda, após\r\nvencer o prazo do licenciamento, quem for pego sem o documento em dia recebe\r\nmulta de sete pontos na carteira de habilitação, por se tratar de infração\r\ngravíssima.
\r\n\r\nApós passar o prazo do licenciamento, o contribuinte\r\né considerado inadimplente e o valor do débito pode dobrar.
\r\n\r\nPAGAMENTO ATRASADO
\r\n\r\nO proprietário que não pagou o IPVA no prazo deve\r\nacertar as contas como Estado
\r\n\r\nPor ter perdido o prazo, o imposto tem juros de\r\n0,33% por dia de atraso, até o limite de 20% do IPVA
\r\n\r\nCOMO ACERTAR
\r\n\r\nO dono do carro deve ir até uma agência bancária com\r\no número do Renavam (Registro Nacional de Veículo Automotor)
\r\n\r\nO pagamento pode ser feito no caixa eletrônico, no\r\nguichê ou pela internet
\r\n\r\nLICENCIAMENTO
\r\n\r\nEntre maio deste ano e abril de 2018, vencem os\r\nprazos de licenciamento dos veículos
\r\n\r\nO mês exato de vencimento varia conforme o final da\r\nplaca
\r\n\r\nApós o prazo para o licenciamento do veículo, se\r\ncontinuar com o IPVA sem pagamento ou se existir outra pendência (multas de\r\ntrânsito, seguro obrigatório etc.), o proprietário estará impedido de licenciar
\r\n\r\nPRÓXIMOS PAGAMENTOS
\r\n\r\nQuem optou por acertar o IPVA em três vezes ainda\r\ntem que ficar atento ao calendário de pagamentos da última parcela. Confira\r\nabaixo quando vence a terceira parcela do IPVA, de acordo com o final da placa\r\ndo carro.
\r\n\r\n1 - 9/3
\r\n\r\n2 - 10/3
\r\n\r\n3 - 13/3
\r\n\r\n4 - 14/3
\r\n\r\n5 - 15/3
\r\n\r\n6 - 16/3
\r\n\r\n7 - 17/3
\r\n\r\n8 - 20/3
\r\n\r\n9 - 21/3
\r\n\r\n0 - 22/3
\r\n\r\nFonte: Folha de S.Paulo.
Alterado o horário do comércio no período natalino
Aditivo firmado entre o SINCOMAR e o SIVAMAR promoveu algumas alterações nos dias e horários de funcionamento do comércio de Maringá para o mês de dezembro. Ao invés de abrir no período noturno já na segunda-feira, dia 4 , o comércio inicia efetivamente o expediente extra na quinta, dia 7. Mas nos dias 7 e 8 a jornada vai até às 20 horas e só a partir do dia 11, exceto aos sábados, é que a abertura segue o calendário normal, com abertura até às 22 horas.
"Se botar pra votar o Brasil vai parar", dizem centrais sindicais
Em reunião realizada na última semana as centrais sindicais (CSB, CTB, CUT, Força Sindical, Nova Central, UGT, Intersindical) aprovaram a realização de uma Jornada Nacional de Luta contra a Reforma da Previdência. Na oportunidade, as centrais repudiaram a campanha enganosa do governo Michel Temer para aprovar a Reforma da Previdência. E orientam para o próximo dia 19 de fevereiro um Dia Nacional de Luta. Com a palavra de ordem “Se botar pra votar, o Brasil vai parar”, as centrais orientam suas bases a entrarem em estado de alerta e mobilização nacional imediata, com a realização...
INFORME AOS COMERCIÁRIOS DO COMÉRCIO VAREJISTA EM GERAL
Após intensas negociações, a Convenção Coletiva de Trabalho do comércio varejista de Maringá, foi assinada entre SINCOMAR e SIVAMAR. A Convenção Coletiva 2017/2018 (com vigência a partir de 01/ju/2017 a 31/mai/2018) preservou os benefícios sociais e direitos conquistados nas Convenções anteriores, tais como: · Reajuste Salarial de 6,2% aplicável aos salários fixos e pisos salariais; · Multa de 5% a 10% pelo atraso no pagamento do salário; · Adicionais de horas extras com 70%, 80% e 100%, conforme a ocasião; · Adicionais de insalubridade de 15%, 25% e 40%,...