Os contribuintes que não quitaram o IPVA (Imposto\r\nsobre Propriedade de Veículos Automotores) deste ano ainda podem fazer o\r\npagamento, mas terão multa. O acréscimo será de 0,33% por dia, até o limite de\r\n20% sobre o valor do imposto.
\r\n\r\nNeste caso, o pagamento pode ser feito normalmente,\r\nna rede bancária, com o número do Renavan e o CPF do proprietário do veículo.
\r\n\r\nQuem perdeu o prazo deve ficar atento, porque, além\r\ndos juros, o dono do carro poderá ter o veículo apreendido.
O contribuinte só conseguirá fazer o licenciamento\r\nse o IPVA estiver quitado e, ao circular irregularmente, pode ter o carro\r\napreendido.
\r\n\r\nSegundo a Secretaria de Estado da Fazenda, após\r\nvencer o prazo do licenciamento, quem for pego sem o documento em dia recebe\r\nmulta de sete pontos na carteira de habilitação, por se tratar de infração\r\ngravíssima.
\r\n\r\nApós passar o prazo do licenciamento, o contribuinte\r\né considerado inadimplente e o valor do débito pode dobrar.
\r\n\r\nPAGAMENTO ATRASADO
\r\n\r\nO proprietário que não pagou o IPVA no prazo deve\r\nacertar as contas como Estado
\r\n\r\nPor ter perdido o prazo, o imposto tem juros de\r\n0,33% por dia de atraso, até o limite de 20% do IPVA
\r\n\r\nCOMO ACERTAR
\r\n\r\nO dono do carro deve ir até uma agência bancária com\r\no número do Renavam (Registro Nacional de Veículo Automotor)
\r\n\r\nO pagamento pode ser feito no caixa eletrônico, no\r\nguichê ou pela internet
\r\n\r\nLICENCIAMENTO
\r\n\r\nEntre maio deste ano e abril de 2018, vencem os\r\nprazos de licenciamento dos veículos
\r\n\r\nO mês exato de vencimento varia conforme o final da\r\nplaca
\r\n\r\nApós o prazo para o licenciamento do veículo, se\r\ncontinuar com o IPVA sem pagamento ou se existir outra pendência (multas de\r\ntrânsito, seguro obrigatório etc.), o proprietário estará impedido de licenciar
\r\n\r\nPRÓXIMOS PAGAMENTOS
\r\n\r\nQuem optou por acertar o IPVA em três vezes ainda\r\ntem que ficar atento ao calendário de pagamentos da última parcela. Confira\r\nabaixo quando vence a terceira parcela do IPVA, de acordo com o final da placa\r\ndo carro.
\r\n\r\n1 - 9/3
\r\n\r\n2 - 10/3
\r\n\r\n3 - 13/3
\r\n\r\n4 - 14/3
\r\n\r\n5 - 15/3
\r\n\r\n6 - 16/3
\r\n\r\n7 - 17/3
\r\n\r\n8 - 20/3
\r\n\r\n9 - 21/3
\r\n\r\n0 - 22/3
\r\n\r\nFonte: Folha de S.Paulo.
Com reforma, muitos trabalhadores não ganharão nem o salário mínimo
Empresas já colocam até anúncio em jornal para contratar pela jornada intermitente Entra em vigor no próximo dia 11 de novembro um dos maiores retrocessos na área trabalhista de que se tem notícia. Três meses após a aprovação no Congresso Nacional e a sanção do presidente da república, a reforma trabalhista vai permitir, de pronto, que o trabalhador brasileiro ganhe menos de um salário mínimo por mês, coisa que já mais aconteceu no país com o advento da CLT. Isso deverá acontecer com os trabalhadores que forem contratados pela jornada intermitente, aquele...
Aplicativo do Comerciário
Empregabilidade ComercialTrata-se de uma plataforma onde reúne os melhores cursos, capacitações, MBA e Pós-Graduação de forma bastante intuitiva pensada especialmente para o trabalhador do comércio que está aí na correria do dia-a-dia.Você terá na palma de suas mãos:. Dezenas de Cursos Profissionalizantes certificados pela ABED.. MBA em Liderança. Primeiro Pós-Graduação Mobile do Brasil.. Cursos de IdiomasE para quem é associado do SINCOMAR terá mais vantagens e maior desconto.Teste por 7 dias Grátis!E não acaba por aí! Tem Carteirinha de Estudante para qualquer idade!!E...
O não dos comerciários à reforma da Previdência
Cerca de 10 mil trabalhadores, mobilizados por vários sindicatos, via Coordenação Sindical de Maringá, participaram ontem, quarta-feira, dos protestos contra as reformas trabalhista e da Previdência. O alvo principal dos protestos, claro, foi a reforma da previdência que dificulta o acesso dos trabalhadores ao sistema de aposentadorias, sob o falso argumento de que a Previdência Social está quebrada. Os protestos que aconteceram simultaneamente em centenas de cidades brasileiras, marcaram definitivamente a posição da sociedade de verdadeira repulsa ao que o governo Temer quer...