44 3220-3618

FALE CONOSCO

sincomar@sincomar.com.br

44 3220.3618

FALE CONOSCO
Facebook Twitter Blogspot

NOTÍCIAS

VOLTAR

Famílias devem planejar para manter contas em dia

Data de publicação: 04/01/2017

Passadas as férias e as festas, janeiro é o mês em\r\nque o consumidor costuma receber outras contas que pesam no orçamento nessa\r\népoca do ano: IPVA, IPTU e gastos escolares são as principais delas.

\r\n\r\n

A orientação de especialistas é que quem não possui\r\ndívidas deve planejar os gastos para passar por 2017 economizando um pouco a\r\ncada mês. E quem está no vermelho deve manter as contas atuais em dia e tentar\r\nrenegociar as antigas.

\r\n\r\n

Segundo o diretor executivo da Associação Nacional\r\ndos Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade (Anefac), economista\r\nRoberto Vertamatti, as famílias precisam ter um forte controle e não fazer\r\ngastos eventuais muito grandes para não comprometer o resto do ano.

\r\n\r\n

“O ambiente [econômico do país] ainda difícil vai\r\nexigir mais das pessoas do que em anos anteriores. A minha perspectiva é que\r\ncomece a melhorar no segundo semestre”, disse.

\r\n\r\n

Para ele, uma boa parte do 13º salário deveria\r\najudar nesses gastos de início de ano, mas o brasileiro não se prepara e não\r\nconsegue fazer reserva porque o volume de endividamento continua alto no país.\r\nSegundo Vertamatti, os gastos de início de ano podem representar de 20 a 25%\r\ndas despesas totais de uma família de quatro pessoas durante o ano.

\r\n\r\n

No caso do IPTU, do IPVA e despesas escolares, o\r\ndiretor da Anefac afirmou que é mais vantajoso pagar tudo à vista, já que os\r\ndescontos são atrativos e podem chegar a 20% para o IPVA e de 5% a 10% para o\r\nIPTU.

\r\n\r\n

Também é possível utilizar recursos da poupança para\r\npagar à vista, já que os descontos são bem maiores que o rendimento da\r\npoupança: 7% ao ano.

\r\n\r\n

Fonte:\r\nAgência Brasil

\r\n\r\n

 

Outras Notícias

Testemunha sem documento de identificação deve ser ouvida

A Oitava Turma do Tribunal Superior do Trabalho determinou que a 79ª Vara do Trabalho do Rio de Janeiro ouça uma testemunha cujo depoimento foi indeferido porque ela compareceu à audiência de instrução sem documento de identificação.  A Turma concluiu que o indeferimento violou o direito de um operador de telemarketing à produção de provas, garantido pelo artigo 5º, inciso LV, da Constituição Federal. O operador, empregado da Contax-Mobitel S. A., ajuizou reclamação trabalhista...

Desemprego tem nos jovens maiores vítimas e arruína sonho de ganhos com educação

A enfermeira Ana Carolina, 26 anos, conseguiu um feito sem precedentes na família, foi a primeira a cursar uma faculdade. Hoje, no entanto, engrossa a fileira de jovens que enfrentam a radical inversão do mercado de trabalho: cresceram numa economia de pleno emprego, mas passaram a conviver com o desemprego recorde. “Eu achava que não iria demorar muito para conseguir um emprego. Me formei em junho de 2014 e imaginei que até dezembro daquele ano estaria empregada, mas o máximo que consegui foi participar de uma dinâmica”, diz Ana Carolina Gomes da Silva. Além da graduação...

SINCOMAR e SIMATEC celebram convenção coletiva 2024/2025 para o segmento de Comércio Varejista de Materiais de Construção.

O Sindicato dos Empregados no Comércio de Maringá, SINCOMAR,  informa que foi firmada a Convenção Coletiva de Trabalho 2024/2025 com o SIMATEC – comércio de materiais para construção.Observar COM ATENÇÃO as seguintes cláusulas que tiveram alterações:1) O reajuste no salário dos empregados, será de 5,00% retroativo a junho/2024;2) A empresa deverá pagar ainda - APENAS AOS EMPREGADOS QUE FOREM CONTRIBUINTES DO SINCOMAR, o valor de R$ 52,50 (mensalmente) a título de BONUS, sem integração e natureza salarial, retroativos a junho/24, (inclusive aos comissionistas). Considera-se...

Rua Arthur Thomas, 426 - Centro - Cep: 87013-250

Maringá - Paraná | (44) 3220-3618 | sincomar@sincomar.com.br

FILIADO: