44 3220-3618

FALE CONOSCO

sincomar@sincomar.com.br

44 3220.3618

FALE CONOSCO
Facebook Twitter Blogspot

NOTÍCIAS

VOLTAR

Brasil continua sendo o país que paga juros reais mais altos

Data de publicação: 21/10/2016


\r\n\r\n

Apesar da decisão do Banco Central de baixar a taxa\r\nbásica de juros (Selic) de 14,25% para 14% ao ano, o Brasil continua sendo o\r\nprimeiro no ranking de países com maiores juros reais (descontada a inflação),\r\nbem à frente do segundo colocado. Os juros reais descontam a inflação projetada\r\npara os próximos 12 meses.

\r\n\r\n

 Os juros\r\naltos fazem a dívida pública crescer, porque boa parte dela tem o rendimento\r\ncalculado com base na taxa básica de juros (Selic).

\r\n\r\n

Funciona assim: o governo emite títulos de dívida\r\npública para captar recursos no mercado e financiar suas atividades. Os\r\ninvestidores compram esses títulos e, em troca, recebem no futuro o valor\r\nemprestado mais juros.Esses juros são calculados de acordo com a variação da\r\nSelic. Portanto, quanto maior é a taxa Selic, maior será o gasto do governo com\r\na dívida pública.

\r\n\r\n

Juros\r\nafetam emprego e Bolsa

\r\n\r\n

 

\r\n\r\n

Além disso, juros altos tornam os títulos públicos\r\nbastante atrativos aos investidores: basta comprar os títulos para garantir um\r\nbom rendimento, graças aos juros altos.

\r\n\r\n

Por outro lado, isso também atrai recursos que\r\nseriam investidos em empresas para aumentar ou melhorar sua produção. Com menos\r\ninvestimentos, diminui a atividade econômica do país e pode haver alta no\r\ndesemprego.

\r\n\r\n

Juros altos também tendem a ter efeito negativo para\r\na Bolsa de Valores. Para os investidores, é melhor garantir os ganhos com renda\r\nfixa a arriscar investindo em ações.

\r\n\r\n

Veja quem tem os maiores juros reais:

\r\n\r\n

Brasil: 8,49%

\r\n\r\n

Rússia: 4,27%

\r\n\r\n

Colômbia: 3,61%

\r\n\r\n

Argentina: 2,55%

\r\n\r\n

China: 2,30%

\r\n\r\n

Fonte:\r\nUOL.

Galeria de Fotos

Outras Notícias

FECEP recebe palestra sobre a reforma trabalhista

A fim de debater e compreender melhor a atual situação das leis trabalhistas, a Federação dos Empregados no Comércio do Estado do Paraná (FECEP), reuniu nesta quinta-feira , dirigentes sindicais e advogados de seus sindicatos filiados para tratar do assunto. O evento acontece durante todo o dia de hoje , com a presença do desembargador Cássio Colombo Filho, que fala sobre as novas regras trabalhistas a dirigentes de sindicatos de comerciários de todo o Estado. explana  aos espectadores sobre as novas regras. Aprovada pela Câmara dos Deputados em 27 de abril, pelo Senado em...

Terceirização transforma o trabalho em mercadoria, diz Rodrigo Janot

Permitir que empresas terceirizem suas atividades-fim transformaria o trabalho em mercadoria e o ser humano em “mero objeto”, violando a Constituição Federal. É o que afirma o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, em parecer contra uma ação que tenta derrubar, no Supremo Tribunal Federal, a jurisprudência da Justiça do Trabalho. A Associação Brasileira do Agronegócio (Abag) critica a Súmula 331, do Tribunal Superior do Trabalho, que restringe serviços terceirizados para três...

Justiça condena empresa por demissão de empregado que participou de protesto

Sociedades de economia mista, que integram a Administração Pública indireta, não podem dispensar funcionário sem justificar o motivo. Esse foi um dos entendimentos reconhecidos pela 8ª Turma do Tribunal Superior do Trabalho ao determinar a reintegração de um agente de trânsito de Curitiba. Aprovado em concurso público, o funcionário foi admitido em fevereiro de 2011 pela sociedade de economia mista municipal URBS. Sete meses depois, porém, ele e mais seis colegas foram demitidos. Segundo...

Rua Arthur Thomas, 426 - Centro - Cep: 87013-250

Maringá - Paraná | (44) 3220-3618 | sincomar@sincomar.com.br

FILIADO: