44 3220-3618

FALE CONOSCO

sincomar@sincomar.com.br

44 3220.3618

FALE CONOSCO
Facebook Twitter Blogspot

NOTÍCIAS

VOLTAR

Votação da reforma da Previdência fica para 2017, diz Rodrigo Maia

Data de publicação: 16/09/2016


O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia\r\n(DEM-RJ), afirmou que a proposta de reforma da Previdência que o Governo\r\nFederal pretende enviar ao Congresso Nacional este mês só será votada em\r\nPlenário em 2017. 

\r\n\r\n

Maia alega que mesmo que o projeto chegue ao\r\nLegislativo no prazo estimado, apenas será possível concluir a análise inicial\r\nda proposta até dezembro, com a aprovação do texto pela comissão especial que\r\nserá criada na Câmara para debater o assunto antes de encaminhar para o\r\nPlenário. 

\r\n\r\n

O presidente da Câmara disse que a sua prioridade é\r\na aprovação da proposta de emenda à Constituição que impõe teto para o\r\ncrescimento das despesas públicas nos próximos anos, encaminhada pelo governo\r\nem junho.

\r\n\r\n

 A chamada PEC do teto limita por 20 anos a expansão\r\ndos gastos públicos à variação da inflação já está na Câmara desde o dia 15 de\r\njunho e passa por análise em comissão especial. Para Rodrigo Maia, o texto deve\r\nestar pornto para ir a voto no Plenário entre o fim de outubro e o início de\r\nnovembro, após as eleições municipais deste ano. 

\r\n\r\n

O Palácio do Planalto foi pressionado por aliados\r\npara encaminhar a proposta de reforma da Previdência após as eleições, para\r\nevitar que as medidas impopulares da reforma seja utilizadas por opositores\r\ncontra os candidatos governistas.

\r\n\r\n

 Fonte: Folha de S. Paulo

\r\n\r\n

 

\r\n\r\n

 

Outras Notícias

Quem contrata empreiteira fica responsável por segurança de empregado

O dono de um imóvel que contrata uma empresa para uma obra tem responsabilidade de garantir a segurança de quem trabalha no empreendimento. O entendimento é da 4ª Turma do Tribunal Superior do Trabalho, que proveu de forma unânime recurso dos herdeiros de um pedreiro que morreu ao cair do terceiro andar de um prédio em construção e condenou o proprietário do imóvel, solidariamente com o empreiteiro contratado para executar a obra, ao pagamento das indenizações decorrentes do acidente.  O proprietário do imóvel, pessoa física, contratou a microempresa, empregadora do...

Juízes do Trabalho devem proferir sentenças em até 60 dias, diz CSJT

Agora, os juízes do Trabalho têm 60 dias para proferir sentenças. O prazo começará a ser contado a partir dos 30 dias já delimitados pelo novo Código de Processo Civil para a apresentação de decisões de primeiro grau. As determinações foram definidas pela Resolução 177/2016 do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT). A medida foi tomada para regular o pagamento da Gratificação por Exercício Cumulativo de Jurisdição, previsto na Lei 13.095/15. O documento, publicado nesta quarta-feira (30/11) no Diário Eletrônico da Justiça do Trabalho,...

Petróleo continua caindo, mas preços da gasolina, nem poensar

  Apesar da queda na cotação do petróleo para os níveis mais baixos em dez anos, o conselho de administração da Petrobras defende a manutenção dos preços da gasolina e do diesel, que estão em patamares bem superiores ao mercado internacional. A Folha apurou que os aumentos de preços no ano passado e o corte nos investimentos são vistos pelos conselheiros como "os dois únicos movimentos efetivos de ajuste da Petrobras em 2015", nas palavras de um deles. A estatal tem reavaliado...

Rua Arthur Thomas, 426 - Centro - Cep: 87013-250

Maringá - Paraná | (44) 3220-3618 | sincomar@sincomar.com.br

FILIADO: