44 3220-3618

FALE CONOSCO

sincomar@sincomar.com.br

44 3220.3618

FALE CONOSCO
Facebook Twitter Blogspot

NOTÍCIAS

VOLTAR

Prorrogado o prazo para o saque do abano salarial do PIS/PASEP

Data de publicação: 05/09/2016

Em reunião do Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo ao\r\nTrabalhador (Codefat), realizada na quarta-feira (31/8) foi decidida a\r\nampliação para o dia 30 de dezembro de 2016 o prazo para os trabalhadores\r\nretirarem o benefício do Abono Salarial do exercício 2015/2016. O primeiro\r\nprazo havia vencido em 30 de junho, e havia sido prorrogado pelo governo\r\nfederal para terminar dia 31 de agosto. A reivindicação para estender esse\r\nprazo foi da União Geral dos Trabalhadores, e levada ao Codefat  pelo\r\nconselheiro Canindé Pegado (foto), que é secretário Nacional da  UGT.\r\n“Esse dinheiro é dos trabalhadores, e é importante que o direito a esse\r\nbenefício seja amplamente divulgado nas grandes mídias e nos meios de\r\ncomunicação sindicais. Se o trabalhador não sacar, esse dinheiro vai para os\r\ncofres da União”, destacou Pegado.

\r\n\r\n

São quase um milhão de trabalhadores que ainda não sacaram\r\no benefício de um salário mínimo a que têm direito. “Fizemos uma intensa\r\ncampanha na mídia e junto às entidades laborais e patronais e, até esta data,\r\nforam pelo menos 200 mil trabalhadores que sacaram o abono, após o prazo final\r\nde 30 de junho. Tenho certeza que vamos alcançar uma boa fatia desses um milhão\r\nde trabalhadores que ainda não sacaram com a ampliação do prazo para o final do\r\nano”, destacou o ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, que presidiu a reunião\r\ndo Codefat.

\r\n\r\n

Numa campanha inédita, o Ministério do Trabalho\r\ndisponibilizou consulta por CPF no seu site para que o trabalhador possa saber\r\nse tem direito ao benefício. Outra opção ofertada foi a lista nominal,\r\ndisponível para consulta por estado e município, que totalizou mais de 2,3\r\nmilhões de acessos. Além disso, a Caixa encaminhou 39 mil mensagens de SMS e o\r\nMinistério outros 90 mil e-mails, a cerca de 700 mil trabalhadores em todo o país.\r\nForam realizadas chamadas diárias nas mídias sociais e em releases enviados aos\r\nmeios de imprensa sobre a campanha.

\r\n\r\n

Com isso, de um universo de 1,2 milhão de trabalhadores que\r\nainda não haviam sacado o Abono Salarial até o prazo normal, outros 200 mil tiveram\r\nacesso ao benefício de R$ 880. “É um valor substancial, principalmente para\r\naquele trabalhador de baixa renda, que é o alvo da política pública.”, avaliou\r\no ministro.

\r\n\r\n


\r\n
Abono Salarial PIS/PASEP - Têm direito ao benefício os empregados que tenham\r\nrecebido, de empregadores que contribuem para o Programa de Integração Social\r\n(PIS) ou para o Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (PASEP),\r\naté 2 (dois) salários mínimos médios de remuneração mensal; tenham exercido\r\natividade remunerada pelo menos durante 30 (trinta) dias no ano-base 2014;\r\nestejam cadastrados há pelo menos 5 (cinco) anos; é que tenham sido informados\r\ncorretamente na Relação Anual de Informação Social - RAIS.
\r\n
\r\n
Informações por telefone:
\r\n
• Alô Trabalho, pelo telefone 158 do Ministério\r\ndo Trabalho 
\r\n
• Caixa, pelo número 0800-726 02 07
\r\n
• Banco do Brasil, pelo número 0800-729 00 01
\r\n
\r\n
Informações pela internet:
\r\n
• No site do Ministério do Trabalho\r\n(www.trabalho.gov.br), clicando no banner “Abono Salarial”, localizado na parte\r\nsuperior da tela. Nesse local está a lista dos trabalhadores com direito ao\r\nabono que ainda não fizeram os saques. Essa relação está dividida por estado e\r\nmunicípio. Os nomes dos trabalhadores estão em ordem alfabética. 
\r\n
• No site abonosalarial.mte.gov.br/, que\r\ndisponibiliza uma ferramenta pela qual é possível saber se o trabalhador tem\r\ndireito ao abono digitando o número do PIS/Pasep ou CPF e a data de nascimento.

\r\n\r\n

 

\r\n\r\n

Fonte : UGT Paraná

Outras Notícias

CONCENTRAÇÃO DE RENDA: Dinheiro de bilionários poderia acabar com a extrema pobreza por 7 vezes

De toda a riqueza gerada no mundo em 2017, 82% ficaram concentrados nas mãos dos que estão na faixa de 1% mais rica, enquanto a metade mais pobre – o equivalente a 3,7 bilhões de pessoas – não ficou com nada. Os dados fazem parte do relatório Recompensem o trabalho, não a riqueza, da organização não governamental (ONG) britânica Oxfam, divulgado hoje (22). A entidade participa do Fórum Econômico Mundial, que começa amanhã (23) em Davos, na Suíça. O documento destaca que houve um aumento histórico no número de bilionários no ano passado: um a mais a cada dois dias. Segundo...

Fechados no Espírito Santo

Aos que acham que Maringá está na contramão da história por causa do projeto de lei dos  supermercados e hipermercados nos domingos, uma informaçãozinha básica: os supermercados não abrem aos domingos em nenhuma cidade do Espírito Santo, inclusive Vitória. Também não abrem em Campos (Rio de Janeiro) e em Feira de Santana a Justiça proibiu a abertura na Sexta-Feira Santa.

Aposentado tem até 31 de dezembro para provar que está vivo

Os aposentados precisam prestar atenção no prazo para o recadastramento no INSS, que termina no final do ano. Quem não provar que está vivo corre o risco de ficar sem o dinheiro da aposentadoria. Dos 32 milhões de beneficiários, até agora dois milhões de aposentados e pensionistas ainda não fizeram o recadastramento. Eles têm até o dia 31 de dezembro para provar que estão vivos. Para fazer o recadastramento, o aposentado ou pensionista deve ir ao banco onde recebe o pagamento. Não precisa ir até...

Rua Arthur Thomas, 426 - Centro - Cep: 87013-250

Maringá - Paraná | (44) 3220-3618 | sincomar@sincomar.com.br

FILIADO: