44 3220-3618

FALE CONOSCO

sincomar@sincomar.com.br

44 3220.3618

FALE CONOSCO
Facebook Twitter Blogspot

NOTÍCIAS

VOLTAR

CNTC, federações e sindicatos debatem proposta de PLR do Grupo Walmart e apresentam reivindicações

Data de publicação: 04/08/2016

Na\r\ntarde desta terça-feira (2), dirigentes sindicais de todo país estiveram\r\nreunidos na sede da Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio (CNTC)\r\nem Brasília (DF), com os representantes do Grupo Walmart Brasil, Gil Ceiplli\r\nBrito, gerente de Relações Trabalhistas e Sindicais e o Dr. Flávio Obino Filho,\r\nconsultor de Negociações Coletivas. A reunião teve como objetivo dar\r\ncontinuidade no debate sobre a proposta apresentada pelo Grupo Walmart de\r\nParticipação nos Lucros e Resultados (PLR) para seus trabalhadores em todo\r\npaís. Durante o encontro, os representantes dos trabalhadores apresentaram uma\r\npauta de reivindicações para discussão com o Walmart.

\r\n\r\n

Para o primeiro-vice presidente da CNTC, Vicente da\r\nSilva o encontro teve saldo positivo. “A CNTC, as federações e os sindicatos\r\natuaram como facilitadores na abertura de um canal de diálogo para uma\r\nnegociação coletiva com o Grupo Walmart. Na minha opinião, o PLR é um direito\r\ndo trabalhador. Precisamos estimular o PLR nas empresas”, destacou.

\r\n\r\n

O diretor de Negociação Coletiva e Relações do Trabalho\r\nda CNTC, Guiomar Vidor destacou o importante papel dos sindicatos. “A CNTC visa\r\nauxiliar as federações e os sindicatos nos problemas nacionais. Os sindicatos\r\ncontribuíram muito para que a confederação conhecesse um pouco mais dos\r\nproblemas vividos pelos trabalhadores dentro das lojas do Grupo Walmart. Assim,\r\natuaremos de forma mais contundente para encontrar soluções para os problemas\r\ncolocados. Esperamos que o encontro resulte em melhorias concretas para os\r\ntrabalhadores”.

\r\n\r\nMelhores condições de trabalho, modificações na\r\nproposta do PLR apresentada pelo Walmart para tornar mais transparente os\r\ncritérios e metas para serem atingidos, com maior equilíbrio entre quem ganha\r\nmais e quem ganha menos foram alguns dos assuntos abordados durante o encontro.\r\nOs representantes do Grupo Walmart prometeram analisar\r\nas propostas até a próxima reunião, marcada inicialmente para o dia 13 de\r\nsetembro na sede da CNTC.

\r\n\r\n

Representatividade

\r\n\r\n

Participaram do encontro, representantes da CNTC, FECOSUL,\r\nFECEP, FETRACOM-MS, FETRACOM-GO/TO, FECOMERCIÁRIOS-MA, FECONESTE, FECOMSE,\r\nFECOMBASE, FECOMERCIÁRIOS-MG, FECOMERCIÁRIOS-SP, FECERJ, do Sindicato dos\r\nComerciários de São Paulo (SP), do Sindicato dos Comerciários de Salvador (BA),\r\ndo Sindicato dos Empregados no Comércio do Rio de Janeiro (RJ) e do Sindicato\r\ndos Empregados no Comércio de Belo Horizonte e Região Metropolitana (MG).

\r\n\r\nFonte: Assessoria de Comunicação da CNTC
\r\n
\r\n

Outras Notícias

Justiça pune banco que demitiu trabalhadora com doença grave

Demitir portador de doença grave e incurável atenta contra a dignidade da pessoa humana, contrariando o artigo 170, incisos II e III, da Constituição. Afinal, todos têm o direito a uma existência digna, com justiça social. O entendimento levou a 2ª Turma do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (Rio Grande do Sul) a determinar  reintegração de uma gerente do Banco Santander no interior gaúcho, demitida enquanto estava doente. Ela foi diagnosticada com lúpus, doença provocada...

Fecep prorroga inscrições para cursos de formação profissional

Informamos que foi prorrogado o período de inscrição para os cursos do Programa de Formação para os Setores do Comércio. Segue abaixo novo cronograma:   CRONOGRAMA Inscrição 24/jul Início do curso 31/jul Fim do curso 09/out   Recomendações:   1)      Conforme está sendo solicitado pelo SENAC na ficha de inscrição, *** se imprimir, favor preencher com letra de forma ***, favor observar se a ficha foi preenchida...

STF decide que somente filiados têm direito a receber ações coletivas

Ação coletiva ajuizada por associações abrange apenas filiados até a data de sua proposição   Por maioria de votos, o Plenário do Supremo Tribunal Federal (STF), em sessão nessa quarta-feira (10/5), decidiu que a execução de sentença transitada em julgado em ação coletiva proposta por entidade associativa de caráter civil alcança apenas os filiados na data da propositura da ação. Prevaleceu o entendimento do relator, ministro Marco Aurélio, no sentido de que os filiados em momento posterior à formalização da ação de conhecimento não podem se beneficiar...

Rua Arthur Thomas, 426 - Centro - Cep: 87013-250

Maringá - Paraná | (44) 3220-3618 | sincomar@sincomar.com.br

FILIADO: