44 3220-3618

FALE CONOSCO

sincomar@sincomar.com.br

44 3220.3618

FALE CONOSCO
Facebook Twitter Blogspot

NOTÍCIAS

VOLTAR

Presidente do TST abre diálogo com lideranças politicas e sindicais do Paraná

Data de publicação: 13/07/2016


O presidente do SINCOMAR e da Regional Noroeste da UGT, Leocides Fornazza participou de um congresso jurídico nacional promovido pela  União Geral dos Trabalhadores mo Hotel Bourbon, em Curitiba. Entre os convidados para a abertura estava o presidente do TST, ministro Ives Gandra Martins Filho, que ao se pronunciar ressaltou a importância da união de empregados e empregadores para tirar o país da crise. 
"Para avançar na superação dos problemas econômicos do País é preciso unir esforços e evitar a atitude que opõe trabalhadores e empresários e divide a sociedade entre classe opressora e classe oprimida", afirmou o presidente do Tribunal Superior do Trabalho, acrescentando: "O que precisamos hoje é uma proteção real do trabalhador, e não uma mera proteção de papel". 
Para o ministro, que falou sobre “O prestígio da negociação coletiva à luz da legislação e da jurisprudência”, em momentos de crise econômica como o atual é importante intensificar a cooperação e o diálogo entre a sociedade civil e o Estado, evitando a "crença sebastianista de que os problemas serão resolvidos por si só ou por algum milagre".

O congresso jurídico teve ainda a participação do presidente do Tribunal Regional do Trabalho do Paraná, desembargador Arnor Lima Neto, do corregedor regional, desembargador Ubirajara Carlos Mendes, do ministro do Trabalho e Previdência Social, Ronaldo Nogueira, do governador do Paraná, Beto Richa, da vice-governadora, Cida Borghetti, do prefeito de Curitiba, Gustavo Fruet, entre outras autoridades e líderes sindicais.

Antes de retornar a Brasília, o ministro Ives Gandra Martins Filho esteve na sede do TRT-PR onde se reuniu com desembargadores da 9ª Região da Justiça do Trabalho. Nesse encontro, a UGT foi representada pelo presidente do SINCOMAR e presidente da UGT/Noroeste, Leocides Fornazza.

Fonte: TRT/UGT

Galeria de Fotos

Outras Notícias

Conta de luz vai deixar de ter cobrança extra em abril e pode ficar até 6,5% mais barata

O ministro de Minas e Energia, Eduardo Braga, anunciou que, a partir de 1.º de abril, as contas de luz de todo o País trarão a bandeira verde, o que significa que a cobrança extra pelo uso de energia termelétrica vai acabar. Com isso, os consumidores terão uma redução média de 6% a 6,5% na conta de luz, disse o diretor-geral da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), Romeu Rufino.    O fim da cobrança extra na conta de luz será possível porque o governo decidiu desligar mais...

Magistrados dizem que reforma trabalhista não pode ser aplicada

Aprovada no Congresso Nacional e sancionada pela Presidência da República, a reforma trabalhista ainda não foi discutida pelos tribunais, mas juízes, desembargadores e ministros da Justiça do Trabalho já dizem que as novas normas não poderão ser aplicadas integralmente. Para o ministro do TST Mauricio Godinho, por exemplo, caso a nova lei seja interpretada de maneira literal, a população não terá mais acesso à Justiça do Trabalho no Brasil, o que representaria clara ofensa ao princípio do amplo acesso ao Judiciário estabelecido pela Constituição. “Faremos a interpretação...

Especialista defende contribuição assistencial

“Os sindicatos são instituições sociais importantes num Estado Democrático de Direito e nas relações de trabalho e, para bem cumprir o seu papel, precisam de dinheiro para financiar as lutas e organizar os trabalhadores. Esse dinheiro deve sair do bolso de todos os membros da categoria, por meio de decisões legítimas e democráticas das assembleias”. É o que afirma o procurador do trabalho (aposentado), Raimundo Simão de Melo, em artigo publicado no site Consultor Jurídico. Leia a íntegra...

Rua Arthur Thomas, 426 - Centro - Cep: 87013-250

Maringá - Paraná | (44) 3220-3618 | sincomar@sincomar.com.br

FILIADO: