44 3220-3618

FALE CONOSCO

sincomar@sincomar.com.br

44 3220.3618

FALE CONOSCO
Facebook Twitter Blogspot

NOTÍCIAS

VOLTAR

Presidente do TST abre diálogo com lideranças politicas e sindicais do Paraná

Data de publicação: 13/07/2016


O presidente do SINCOMAR e da Regional Noroeste da UGT, Leocides Fornazza participou de um congresso jurídico nacional promovido pela  União Geral dos Trabalhadores mo Hotel Bourbon, em Curitiba. Entre os convidados para a abertura estava o presidente do TST, ministro Ives Gandra Martins Filho, que ao se pronunciar ressaltou a importância da união de empregados e empregadores para tirar o país da crise. 
"Para avançar na superação dos problemas econômicos do País é preciso unir esforços e evitar a atitude que opõe trabalhadores e empresários e divide a sociedade entre classe opressora e classe oprimida", afirmou o presidente do Tribunal Superior do Trabalho, acrescentando: "O que precisamos hoje é uma proteção real do trabalhador, e não uma mera proteção de papel". 
Para o ministro, que falou sobre “O prestígio da negociação coletiva à luz da legislação e da jurisprudência”, em momentos de crise econômica como o atual é importante intensificar a cooperação e o diálogo entre a sociedade civil e o Estado, evitando a "crença sebastianista de que os problemas serão resolvidos por si só ou por algum milagre".

O congresso jurídico teve ainda a participação do presidente do Tribunal Regional do Trabalho do Paraná, desembargador Arnor Lima Neto, do corregedor regional, desembargador Ubirajara Carlos Mendes, do ministro do Trabalho e Previdência Social, Ronaldo Nogueira, do governador do Paraná, Beto Richa, da vice-governadora, Cida Borghetti, do prefeito de Curitiba, Gustavo Fruet, entre outras autoridades e líderes sindicais.

Antes de retornar a Brasília, o ministro Ives Gandra Martins Filho esteve na sede do TRT-PR onde se reuniu com desembargadores da 9ª Região da Justiça do Trabalho. Nesse encontro, a UGT foi representada pelo presidente do SINCOMAR e presidente da UGT/Noroeste, Leocides Fornazza.

Fonte: TRT/UGT

Galeria de Fotos

Outras Notícias

Balconista que não teve intervalo para amamentação recebe indenização

A Segunda Turma do Tribunal Superior do Trabalho, por unanimidade, não admitiu recurso de uma microempresa de Porto Alegre (RS) contra decisão que a condenou a indenizar balconista em R$ 7 mil, por dano moral, em função de não ter concedido o intervalo para amamentação previsto no artigo 396 CLT. Para os julgadores, a conduta causou angústia à mãe, que foi impedida de prestar a necessária assistência à sua filha.  Após ser dispensada, a balconista ajuizou ação contra a microempresa, que a contratou para prestar serviços na lanchonete da concessionária de veículos...

Caixa indenizará viúvo de bancária que ficou tetraplégica em acidente a caminho de reunião

Caixa Econômica Federal terá de pagar, em parcela única, R$ 390 mil de indenização por dano material ao viúvo de uma gerente que ficou tetraplégica após acidente automobilístico ocorrido quando se encaminhava para reunião de trabalho. Ela faleceu no ano passado, antes do trânsito em julgado da ação. A Sétima Turma do Tribunal Superior do Trabalho conheceu de recurso do espólio e alterou decisão que determinava que a reparação fosse paga mensalmente. A trabalhadora,...

Varejo quer fisgar recurso do FGTS, mas consumidor deve ter cautela

O varejo pegou carona no calendário de saques das contas inativas do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), e tem oferecido vantagens fora de época para tentar fisgar o consumidor. O principal atrativo é a volta da "parcelinha", com o alongamento dos prazos de pagamento. Mas, para não fazer um mau negócio, educadores financeiros ressaltam que os trabalhadores não devem embarcar na euforia do FGTS a qualquer custo, para não comprometer planejamentos futuros.   As condições de pagamento variam de acordo com cada lojista. Na rede Extra, os eletrodomésticos...

Rua Arthur Thomas, 426 - Centro - Cep: 87013-250

Maringá - Paraná | (44) 3220-3618 | sincomar@sincomar.com.br

FILIADO: