44 3220-3618

FALE CONOSCO

sincomar@sincomar.com.br

44 3220.3618

FALE CONOSCO
Facebook Twitter Blogspot

NOTÍCIAS

VOLTAR

Outubro Rosa, Em Defesa da Vida

Data de publicação: 03/10/2014

\r\n O câncer de mama é um dos tipos de câncer de maior incidência no mundo. Preveni-lo é possível por meio do diagnóstico precoce, de acesso fácil às mulheres , independente da classe social. O Outubro Rosa tornou-se uma campanha de prevenção de grande importância, transformando-se  em poderoso instrumento de conscientização da mulher brasileira, sobre a importância da prevenção.

\r\n

\r\n Vale lembrar que o Outubro Rosa, movimento mundial de mobilização de prevenção da patologia, começou no último dia 1º., promovido pela  Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama (Femama).

\r\n

\r\n A história do Outubro Rosa remonta à última década do século XX  quando a Fundação Susan G. Komenfor the Cure distribuiu laços cor-de-rosa aos participantes de uma corrida pela cura do câncer realizada em 1990 na cidade de Nova York. O evento foi praticamente a plataforma de lançamento da campanha que hoje é mundial.

\r\n

\r\n No Brasil o Outubro Rosa tem como ponto alto a iluminação , com luzes cor-de-rosa, do Cristo Redentor, no Rio de Janeiro. O mesmo é feito em outros estados com monumentos diversos, desde prédios públicos a pontes e teatros.

\r\n

\r\n Apesar da realidade cruel das estatísticas sobre o câncer de mama, a popularidade do Outubro Rosa alcançou o mundo de forma poética, elegante e feminina, motivando homens e mulheres de todo o mundo a se unirem pela nobre causa do combate à doença.

\r\n

Outras Notícias

Prioridades dos comerciários para os próximos quatro anos

Precarização do trabalho, jornadas exaustivas, desigualdade de gênero e falta de fiscalização são alguns exemplos de problemas que os trabalhadores do setor de Comércio e Serviços enfrentam no Brasil. Mesmo após a regulamentação da profissão comerciária, depois de décadas de espera, o imenso contingente de trabalhadores representado pela Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio (CNTC) ainda precisa enfrentar muitas barreiras a sua dignidade, qualidade de vida e desenvolvimento...

Governo quer reduzir benefício do trabalhador que se aposenta por invalidez

Isso faz parte do endurecimento na concessão de benefícios previsto  no projeto de reforma da Previdência do governo Temer O governo do presidente interino Michel Temer pretende mexer no valor da aposentadoria por invalidez, que hoje é integral e independe da idade e do tempo de contribuição do trabalhador para o INSS. A medida consta do pacote de reforma da Previdência em discussão no Executivo e prevê um piso para esse tipo de aposentadoria, que deve ficar entre 60% e 70%, mais um adicional de 1% para cada ano de contribuição. Dessa forma, quanto mais tempo na ativa,...

Discriminação religiosa a um funcionário pode causar dano moral coletivo

A lesão capaz de ensejar o dever de indenizar por dano moral coletivo não precisa atingir diretamente um número significativo de pessoas, bastando que possa ofender uma coletividade e atingir os valores essenciais que devem estar assegurados em um ambiente de trabalho saudável.Esse foi o entendimento aplicado pela 7ª Turma do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região ao condenar um banco a pagar R$ 100 mil de danos morais coletivos por discriminação religiosa ocorrida em uma de suas agências na cidade do Rio de Janeiro. O valor será destinado ao Fundo de Amparo ao Trabalhador...

Rua Arthur Thomas, 426 - Centro - Cep: 87013-250

Maringá - Paraná | (44) 3220-3618 | sincomar@sincomar.com.br

FILIADO: